ENFEITE SUA CASA NO NATAL E AINDA GANHE UM DINHEIRINHO EXTRA

PORTA PANETONE EM EVA

Aprenda o passo-a-passo.


BANDEJA DE NATAL

Assista ao vídeo para fazer esta linda bandeja!


ÁRVORE DE NATAL EM EVA

Assista ao vídeo para aprender

Parte 1

Parte 2


Sugestões para você enfeitar sua casa e vender para os amigos.
Sabe aquela bandeja que você tem em casa e costuma usar nos almoços de domingo? Pois é... ela pode ganhar vida nova se você resolver utilizá-la como uma base para arranjos de mesa.

Você só vai precisar de algumas velas e bolas de natal (prefira as cores tradicionais como vermelho, verde, prata ou dourado) e um pouco de criatividade para fazer um arranjo bem diferente e vistoso. Para dar o toque final, fitas vermelhas e douradas! Um sucesso!!!

Você também pode fazer belos arranjos enfeitando pequenos potes de cerâmicas ou até mesmo vasos de flores. Flores, aliás, são um dos pontos altos da decoração. Dê prioridade a flores vermelhas e brancas. É garantia de elogios.

Outro enfeite que tem tudo para fazer sucesso e é muito fácil e barato é o enfeite utilizando copos e taças. Você pode enfeitar esses materiais com fitas e purpurinas. Aí, é só enchê-los de bolas e dar aquele laço em volta!

Você ainda pode usar as taças na mesa da ceia servida, para colocar frutas variadas. Opte por frutas da estação e com cores diferentes. A idéia é fazer uma taça bastante colorida e convidativa para os olhos e para o estômago.

Não dá para pensar em Natal sem guirlanda não é verdade? Mas nada de pensar que para ter um enfeite destes você precisa sair correndo de loja em loja. Você mesmo pode fazer uma guirlanda utilizando um galho maleável e depois enfeitando com fitas e bolas. Ou então utilizar a opção que mostramos ao lado, que reúne vários porta-retratos formando uma linda guirlanda. No mínimo original, não é verdade?

Presentes... Presentes.. muitos presentes. Não tem nada com mais cara de Natal que vários presentes de cores e tamanhos variados espalhados pela casa. As cores do embrulho precisam ser atrativas e aquele laço de fitas só vai ajudar!

Você ainda pode utilizar gorros de natal como embalagens para seus presentes. Já imaginou que original? E para dar o laço que tal um pequeno pedaço daquele seu pisca-pisca que já não funciona mais? Originalidade e luxo só!

Que tal espalhar algumas gostosuras pela casa? Doces e lembrancinhas são muito bem vindos e todos vão adorar estas surpresas. E não é preciso muito para deixar a comida com cara de festa; é só caprichar no colorido e usar e abusar das geléias que deixam os pratos mais cheios de vida! Uma certeza de agrado para crianças e adultos são os famosos biscoitinhos em formato de figuras natalinas. Eles são bem fáceis de fazer e colocados em uma boa embalagem servem como um delicioso presente.

Natal é tempo de luz e nada melhor do que velas para ilustrar esta data. Você pode utilizar velas de vários formatos: é só privilegiar as cores típicas desta época do ano. E nada de colocar as velas de qualquer jeito em cima da mesa. Faça arranjos utilizando folhas e laços. Valorize o local onde elas serão colocadas e tenha sempre em mente o conjunto da sua decoração.

Fonte: Acesa.com

RECEITAS

GUIRLANDA DE BOTÕES

Achei super criativas essas idéias de guirlandas feitas com botões.O artesanato é fácil e de custo barato e fica uma fofura depois de pronto.

Veja o molde e o passo-a-passo com as imagens. Utilize fitas combinando com os botões, assim seu artesanato de Natal ficará bem delicado.





Fonte: Cacareco.net

Velas de Natal

Veja como fazer um lindo artesanato de natal, uma vela de natal em formato de arvore de natal, para a decoração de natal, neste ano novo natal.

Materiais para a vela de natal:
• 500 g de parafina
• 10 gotas de corante verde
à base de óleo
• Molde de silicone com
gesso em formato de
pinheiro
• Termómetro
• Pavio
• Glitter cristal
• Goma-laca incolor
• Goiva
• Pincel
• Bolinhas metálicas
douradas
• Cola Mariander
• Panela de alumínio
• Cinta de borracha
• Hashi

Passo a Passo de natal
1- Derreta a parafina na panela de alumínio até atingir 90°C. Use o termómetro para medir a temperatura do material.
Pingue o corante verde.
2. Passe o pavio pelo orifício do fundo do molde e fixe-o com o hashi.
3. Feche o molde com a cinta de borracha e complete-o com a parafina tingida.
4. Deixe secar por 3 horas e desenforme.
5. Retire as rebarbas, utilizando a goiva.
6. Use o pincel para aplicar a goma-laca incolor e coloque imediatamente o glitter cristal.
7. Deixe secar por 1 hora e, com a cola Mariander, fixe as bolinhas douradas por toda a vela. Aguarde secagem de 12 horas.

Fonte: www.arteartesanato.com


Árvore de Natal com CD

O que fazer com tanto cds ou dvds riscados, aranhados e inutilizados? De repente me veio a ideia de criar essa Árvore de Natal diferente. E não é que ficou a coisa mais linda?

Então, vamos nos mexer e começar a trabalhar! Os materiais necessários são:
* Em média 10 a 15 cds ou dvds velhos ou inutilizados (dependendo do tamanho que queira montar) caso não tenha pode ser utilizado cds ou dvs virgens;
* Enfeites natalinos (como: laços, fitas, bolinhas coloridas, guirlandas, etc...); * Papelão (para fazer a base da árvore);
* Pistola de cola quente e tinta spray metálica para o acabamento.
(conforme fotos abaixo:)

Com os cds você vai posicionar até formar um triângulo, aqui foi utilizado 10 cds.
Em seguida coloque os enfeites (laços, fitas, bolinhas coloridas, guirlandas, etc...) em cada centro dos cds da maneira que quiser, aí vai depender da sua criatividade.
Para colar os enfeites utilize a cola quente para ficar bem firme para não correr o risco de soltar.



Em seguida, após colar os enfeites, vamos fazer a base para colar os cds. Corte o papelão em 5 tiras de 2,50cm de largura e sobreponha uma a uma até formar um triângulo (se preferir recorte o papelão no formato do triângulo). Após posicionar e colar as tiras de papelão aplique a tinta em spray para o acabamento.

Depois cole com cola quente os cds um a um de maneira que fique bem juntinhos, para não aparecer a base da nossa árvore.

ÁRVORE DE NATAL COM PET

Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto.

1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná de 2 litros). Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.

2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalo da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.


3º PASSO: Com cuidado utilize uma vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela.
ATENÇÃO: Segure bem a fita, à medida que vai passando na vela, para ela não enrrugar muito (senão a fita vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2cm a cada passada de vela (fazendo um movimento rápido pra cima e pra baixo, como se fosse um vai e vem) até dar um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.



O tamanho de sua árvore dependerá do número de garrafas que utilizar.
Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo de argamassa o interior da pet, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.


Para encaixar as garrafas vá colocando uma a uma no cano.
DICA: Corte garrafas menores de 1 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet até chegar oa pico da árvore. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.
(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..)

Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na minha árvore (na foto) usei 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.

Fonte: Blog Sonho de Artesanato- Vívia Riedel


Guirlanda de balas

Material necessário - 1 quilo de bala, de preferência bem colorida - Fita para fazer laço - Alicate de bico - 45 centímetros de arame grosso

Passo-a-passo: Dobre a ponta do arame, fazendo um gancho. Na outra ponta vá colocando as balas, furando a embalagem. Só tome cuidado para não machucar o dedo. Quando pesar, apoie na mesa. Vá ajeitando com a mão. Quando o arame estiver todo coberto por balas, pegue o alicate e faça um gancho na ponta. Prenda um gancho no outro. Agora faça um laço bem bonito, igual ao de um tênis ou então da seguinte maneira: corte um pedaço da fita, dê uma volta, outra volta, aperte no meio e corte as pontas. Dê um nó no meio com outro pedaço da mesma fita. Abra as laçadas. Agora é só prender o laço na guirlanda e pendurar na porta da sua casa. Você pode variar fazendo com balas prateadas ou mesmo colocando bonequinhas. Não é fácil demais?

Sacola de Natal

Novidade: uma caixa-sacola com a carinha do Papai Noel que pode ser reaproveitada depois. É uma versão diferente do tradicional saco de presentes do Papai Noel. Ah, pode ser reaproveitada depois, viu?

Material necessário: - Caixa sacola de MDF, vendida em lojas de artesanato - Tinta PVA de várias cores - Verniz acrílico - Água para molhar os pincéis - 2 rolos de espuma - Pincel de flotar - Pincéis redondos - Lápis preto e caneta permanente para contorno - Risco do rosto de Papai Noel - 20 cm de algodão cru para o bigode - 20 cm corda de sisal - Lixa para madeira - 1 aplique de estrela e 1 de coração - Maquiagem para as bochechas - Cola quente e tesoura

Modo de fazer: O primeiro passo é fazer o fundo com rolinho e tinta branca, mas só do lado de fora. Lixe e passe mais tinta. Depois, mais uma demão, desta vez sem passar a lixa. Deixar secar por 40 min. Para desenhar o rosto do Papai Noel, use carbono. O risco é feito com lápis preto na parte de trás. Para transferir, passe o lápis na frente do desenho. Agora, comece a pintura aquarelada, pintando o gorro com tinta vermelho martini. Coloque tinta somente na ponta do pincel de flotar. A luz e a sombra das cores são pintadas num único momento, sem ter que voltar. Na parte de baixo do gorro, use a tinta pistache. O movimento é o mesmo. Deixe alguns detalhes mais claros, dá um efeito de luz... Do mesmo jeito, comece a pintar o rosto do Papai Noel. Use a tinta cor de pele com água para suavizar o tom. A barba recebe tinta mostarda e a bege serve para fazer um sombreado no rosto, para tirar a palidez. Enfeite o gorro com traços em tons verde oliva e vermelho martini. Faça curvas.

O olho recebe pinceladas pretas e ganha um pouco mais de tinta no contorno. As sobrancelhas são em cor mostarda. Para fazer o nariz do Papai Noel, pinte um aplique de coração na cor bege. Dê uma pincelada de água. Enquanto o desenho seca, use tinta vermelha para pintar a estrela, incluindo as laterais. Isso vai enfeitar o gorro. Depois que a sacola estiver seca, passe verniz acrílico com o outro rolo. Ele deve estar encharcado para não riscar a peça. Deixe secar. Trabalhe agora na lateral da sacola. O rolo distribui a tinta vermelha com movimentos irregulares (na lateral e na parte de trás da sacola). Faça o mesmo dentro da sacola. Para o acabamento da boca da sacola, use a mesma cor de tinta que usou na frente. Faça uma mão de verniz e deixe secar.

Corte três tiras de algodão para fazer o bigode. Juntas, dê um nó não muito apertado, centralize na figura e use a cola quente para terminar. Aplique também o nariz, um pouco tortinho para dar um charme, e a estrela no gorro... A maquiagem nas bochechas dá um tom bronzeado ao Papai Noel. Para realçar o desenho, use a caneta permanente nos olhos, no nariz e na barba. Para finalizar, ajuste a corda de sisal como alça e goteje com uma escova de dentes a tinta mostarda na barba. A caixa-sacola com o rosto do Papai Noel está pronta.

Guirlanda de latinhas

Quer aprender a fazer uma guirlanda de Natal com material reciclado? É super fácil e ajuda a eliminar alumínio do meio ambiente. Esse objeto de decoração é feito com latinhas de bebida que iriam para o lixo.

Material necessário: - juta - 13 latas tingidas com spray dourado - 1,20 m de arame - bastidor - fita de juta vermelha - abridor de latas - alicate de bico - martelo - tinta spray nas cores verde e dourado

Modo de preparo: Com o abridor, faça um furo em cada lado da latinha. Repita a operação em todas as latas. Tire os lacres. Passe o arame entre os buracos das 13 latas. Depois, torça e amasse as latas com o martelo. Tome muito cuidado para não machucar as mãos. Pronto! Agora acerte as latas sobre o bastidor, tomando cuidado para que a parte do fundo fique para cima. Deixe um espaço de 0,5 cm entre as latas, amarre o arame e faça uma argola. Ela vai servir para pendurar a guirlanda depois. Corte 4 tirinhas de juta e amarre em cima, embaixo e dos lados para juntar o arame ao bastidor. Forre a mesa, coloque luvas e dê algumas espirradas de spray verde nas latinhas. Deixe secar por 30 min. Enquanto isso, faça um quadrado com a juta de 50 cm x 50 cm.

Dobre em quatro e corte um círculo de 7,5 cm. Arredonde os 4 cantos da juta. Com as latas secas, chegou a hora de finalizar a guirlanda. Coloque-a em cima da juta. Faça cortes no tecido entre todas as latas, na parte externa e também na interna. Corte tirinhas de juta, passe entre as latas e dê nó. Na emenda do arame, passe duas tirinhas para o acabamento ficar bem legal. Com o bico da tesoura, desfie as pontas da juta. Pegue a fita vermelha e passe entre as latas, sem cortar. Para a guirlanda ficar bem bonita, faça um laço e coloque na parte de cima. Fica um enfeite bem rústico.

Fonte: Mais Você

Webdesigner: Lika Dutra

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões.

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um "Velho Amigo"?
Clique Aqui

<< Clique Aqui para voltar