Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

ESTATUTO DA DELAÇÃO PREMIADA DEVE SER REDISCUTIDO

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) acredita que a delação feita pelos donos da JBS foi mais que premiada e que é preciso rediscutir o estatuto que permite este mecanismo.

Autor: Camila Cortez - Assessora de imprensa - 61 98133-2020/ 3215-5235

INVÓLUCROS MENTAIS E IDEOLÓGICOS

É um momento triste que estamos vivendo. Jamais vimos na história do Brasil um ex-presidente ter que dar depoimento para um Juiz de primeira instância. Independente de sua culpa ou não, o evento é humilhante. Embora os apaixonados fechem os olhos, o estrago foi feito e mexeu com nossas vidas.

Autor: Sérgio Clos

UMA FESTA DE ARROMBA NO COPACABANA PALACE

O procurador Angelo Goulart, preso por espionar a Greenfield a soldo da JBS, casou-se em setembro de 2013 numa festa de arromba no Copacabana Palace - mesmo local escolhido pela filha de Eduardo Cunha.

Autor: Redação O Antagonista

A PREVIDÊNCIA, NÃO É DEFICITÁRIA, NEM NUNCA FOI!

Desde a posse de Sarney, em 1985, que Brasília se tornou uma verdadeira Corte de Versalhes. Para os felizardos governantes, penduricalhos, agregados e afins, para os seus serviçais e cúmplices, tudo! Para o povo da vala comum como nós, nada! Só encargos, só obrigações para sustentá-los a todos eles, como nababos.

Autor: Silvio Massarini

DESDE QUANDO SE INVESTIGA PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM BASE NUMA PROVA QUE PODE TER SIDO FORJADA?

Os questionamentos da atuação do procurador-geral da República Rodrigo Janot no episódio da quase derrubada do presidente Michel Temer a partir da divulgação bombástica pelo jornal O Globo de informações que estavam sob sigilo de Justiça, deverão aumentar em muito com a divulgação de uma nota à imprensa da APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

Autor: Celso Lungaretti

DE MANTEIGA A HAVAIANAS: VEJA 44 MARCAS DA JF QUE VOCÊ JÁ COMPROU

De manteiga a Havaianas: veja 44 marcas da JF que você já comprou. Delator que gravou Michel Temer, Joesley Batista é poderoso em pelo menos quatro setores.

Autor: Carlos Mazza
Enviado por: Janete Rodrigues Ribeiro

TEMER X FRIBOI

Vamos usar a imaginação e soltar o verbo! Não vamos deixar por isso!

Autor: Walter Domingues David

BRASIL À DERIVA…

Estamos, literal e metaforicamente, desgovernados. Não se trata mais de “fora Lula”, “fora, Dilma” ou “fora, Temer”. A questão, agora, é desgoverno. República e democracia estão ameaçadas nesse país, vendido pela imoralidade. Como historiadora, só consigo lembrar do livro “Devassa da Devassa”...

Autor: Professora Doutora Adriana Hassin (História/UFRJ)
Enviado por: Wanda Pinho

TEMER IA RENUNCIAR, MAS FOI CONVENCIDO POR PADILHA E MOREIRA A CAIR NO RIDÍCULO

Quando o colunista Ricardo Noblat anunciou na tarde desta quinta-feira que o presidente Michel Temer ia renunciar, sabia exatamente o que estava dizendo. É amigo íntimo do chefe do governo, um dos poucos que ligam para Temer e ele atende ou dá retorno, da mesma forma como faz com outro jornalista de O Globo, Jorge Bastos Moreno.

Autor: Carlos Newton
Enviado por: Henrique Barbosa

AVENTURAS TOTALITÁRIAS, À DIREITA E À ESQUERDA, PRECISAM SER RECHAÇADAS

Medida acertada do ministro Edson Fachin, ao quebrar o sigilo das delações dos irmãos Batista. A condução da Lava Jato, nesta fase decisiva, que tem como relator o ministro Fachin, tem se tornado uma agradável surpresa, pela rapidez nas decisões e pela eficiência comprovada. É um desempenho espetacular, seguindo a mesma linha do falecido ministro Teori Zavascki.

Autor: Roberto Nascimento
Enviado por: Monique Alves

A CAVALARIA EMPRESARIAL CHEGARÁ NA ENÉSIMA HORA PARA SALVAR A PELE DO TEMER?

Pode estar em curso uma contra-ofensiva para salvar o mandato do presidente Michel Temer. Depois de ele já parecer resignado a renunciar, algo o levou a, no pronunciamento que fez na tarde de ontem (5ª feira, 18), negar veementemente tal possibilidade. 

Autor: Celso Lungaretti
Enviado por: Celso Lungaretti

MEU PAÍS

O brasileiro que passeia sossegadamente na Avenida Champs-Élysées e depois almoça no restaurante Jules Verne, a 57 metros de altura na torre Eiffel, degustando o famoso e caro vinho Romanée Conti, tem muito pouco de semelhança com o brasileiro que trabalha como operário da construção civil em São Paulo, do brasileiro que enfrenta todos os dias um engarrafamento tremendo pra chegar no trabalho e outro pra voltar pra casa, do brasileiro que se priva até de uma pizza no final de semana para economizar cada centavo e conseguir manter as contas em dia no final do mês...

Autor: Zé Ramalho
Enviado por: Laura Lellis

TEMER CAI? TEMER FICA? DE QUE IMPORTA, AFINAL? HÁ SUBSTITUTOS AOS MONTES, PARA DESEMPENHAREM O MESMO PAPEL...

Está na hora de deixarmos de dar tanta importância ao que acontece em Brasília. É tão irrelevante quanto uma miragem no deserto. Presidente não passa de um miquinho amestrado da classe dominante. A burguesia está no poder e o presidente, de um jeito ou de outro, acaba sempre a ela servindo. Temos é de mudar a essência do poder, fazendo com que passe a priorizar o bem comum, e não mais a ganância e os privilégios de ínfimas minorias.

Autor: Celso Lungaretti

CARF DECIDE A FAVOR DO ITAÚ EM PROCESSO DE R 25 BI DE IMPOSTOS

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informou que pretende recorrer.

Autor: Bárbara Nascimento
Enviado por: Wanda Pinho

MARCO ANTONIO VILLA COMENTA O DEPOIMENTO DE LULA AO JUIZ SÉRGIO MORO

Em depoimento a Sergio Moro, Lula se contradiz sobre a relação do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, com o ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque...

Autor: Marco Antonio Villa
Enviado por: Jussara Nolasco

EXCELENTÍSSIMA MINISTRA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Excelentíssima ministra presidente do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia e aos verdadeiros ministros do STF: Genuflexo cumprimento a Justiça, na pessoa de Vossa Excelência. É acreditando nos homens de bem que ainda estou tendo a coragem de me dirigir à Vossa Excelência.

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: Gen Ref Torres de Melo

COM TODA CERTEZA, O BRASIL NÃO PRECISA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Depois que li a notícia de que o Palácio do Planalto emprega uma babá para o Michelzinho, filho do presidente Temer, como assessora do Gabinete da Presidência da República, estou plenamente convencido de que o Brasil não precisa de nenhuma reforma da Previdência, pelo menos, nos moldes desta enviada pelo governo ao Congresso, que não respeita o direito adquirido dos trabalhadores.

Autor: José Carlos Werneck
Enviado por: Jayme Nascimento

HOMER ITAQUY PUBLICOU COM UMA ENORME LUCIDEZ.

Meu caro ministro Gilmar Mendes, vi na TV que o seu voto para liberar o Zé Dirceu foi uma espécie de puxão de orelhas nos meninos de Curitiba.

Autor: Homer Itaquy
Enviado por: Zeca Pizzolato

ISSO NÃO É SOCIALISMO, É ROUBO, MESMO

E quem imaginava que a delação da Odebrecht seria a do fim do mundo se estarreceu hoje diante dos videos dessa criatura debochada e cínica que confessou crimes sorrindo. Só mesmo uma psicopata e imaginar que eram esses os gurus da grande presidenta Dilma Roussef!

Autor: Ana Luiza Liborio - Arquiteta e uma das fundadoras do Diretório do PT em Aracaju
Enviado por: Wanda Pinho

APOSENTADOS ABRAM OS OLHOS

 Esse artigo, desnuda a tentativa de colocar em cima dos futuros aposentados, a culpa pelas finanças, (Segundo ELES) da im-PrevidênciaSocial.

Autor: Silvio Massarini

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA