Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

GLEISI HOFFMANN CHAMA O JUIZ SERGIO MORO DE COVARDE E JORNALISTA CRITICA POSTURA DA SENADORA

No Programa Paulo Beringhs, da TV Brasil Central de Goiás, o jornalista Luiz Gama criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – ela atacou e chamou o juiz Sergio Moro de covarde. Luiz Gama repreendeu a fala da senadora e a chamou de canalha, desonesta e vagabunda.

Enviado por: Oscar Moreira

O PIANO DE CALDA

Quem vive muito, como eu, vai acumulando histórias interessantes da evolução política do País.

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: Torres de Melo coordenador

 UMA ANÁLISE DIFERENTE SOBRE TEMER

Por mais que o presidente Michel Temer não tenha conquistado altos índices de popularidade, uma coisa todos devem concordar: nenhum presidente da história do país sofreu ataques tão implacáveis de origens tão distintas e conseguiu se manter de pé como ele.

Autor: Antonio Jorge Faria Gomes
Enviado por: Spartaco Massa

CADA CRIME COM SEU NOME

Vamos falar claro: nenhum empresário deu propina a políticos, nenhum político recebeu propina. A palavra propina é sinônimo de “gratificação”, ou “gorjeta”, agradecimento livre e espontâneo pela prestação de bons serviços. Não é crime. “Gorjeta” deriva de “gorja”, garganta – algo como “tome uma dose”. Equivale ao francês “pour boire” – para beber.

Autor: Carlos Brickmann - carlos@brickmann.com.br / Twitter: @CarlosBrickmann

DRA. CARLA DETONA IDEOLOGIA DE GÊNERO

A Dra. Carla Dorgam disse em determinada parte de seu belíssimo discurso: Não façam de nossa educação o experimento que falta à ideologia de gênero. Nossas escolas não são laboratórios, nossas crianças não são cobaias.

Enviado por: Maria Regina Câmara

SENTIMENTO DE REPUGNÂNCIA, ASCO E NOJO

Parece que sou marcado para ser um cidadão para ver a miséria, o sofrimento e a injustiça. Ao amigo, que está lendo estas linhas e que não me conhece, preciso dizer algo para que entenda o meu espírito.

Autor: Grupo Gurarapes
Enviado por: Gen. Torres de Melo

AS REDES MANIPULADAS

Robôs e publicidade política na web farão parte do cenário de 2018. Sem dinheiro, acirrar divisões é a maneira mais barata de fazer campanha eleitoral

Autor: Pedro Doria

NO NOSSO PESCOÇO

Tomba pra a esquerda, tomba para a direita, a gente distende e volta. É uma dorzinha chata bem aqui atrás, sabe? Ela irradia para os ombros. As costas, aqui em cima, ficam duras. Parece pedra. Que delícia seria se alguém pudesse chegar e dar aquela massageada com a ponta dos dedos, não? Aquela que chega até a arrepiar quando a gente consegue amolecer. Você já sentiu isso, creio

Autor: Marli Gonçalves

O LIVRO DOS NOMES

A denúncia contra Michel Temer é muito mais grave que as que levaram ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Autor: Carlos Brickmann

ESSE TEMER QUE VOCÊ VÊ NA TELEVISÃO É FALSO, DIZ JOESLEY BATISTA

Segundo o empresário, presidente “sempre foi muito direto, ele pedia dinheiro mesmo”

Autor: JB Online

A PROVA NA POLÍTICA 

A prova é simples e também complexa.  Paira entre a concretude e a grã-fumaça... 

Autor: Pedro Castrp

NAU SEM RUMO

O que é um país?  De maneira simplista, podemos dizer que é uma comunidade de famílias, que vivem sob determinados preceitos e em completa harmonia...

Autor: Pedro Paulo Lanetzki
Enviado por: Oscar Moreira

JURISTA REVELA A VERDADEIRA FACE DE GILMAR MENDES

Modesto Carvalhosa é tido como a maior referência nacional no tema Anticorrupção. É autor de diversos livros na área de direito empresarial, notadamente em direito societário, direito econômico, anticorrupção e arbitragem comercial.

Autor: Modesto Carvalhosa
Enviado por: Oscar Moreira

PASTOR SILAS MALAFAIA PEDE DINHEIRO DO ALUGUEL DE FIÉIS

Pastor Silas Malafaia pede dinheiro aos fiéis.

Enviado por: Lena Pedrosa

LULA CONFESSA QUE DEU REFINARIA DA PETROBRAS PARA BOLÍVIA

Extremamente chocado pela visão da incrível e pública confissão por ele feita, peço permissão para levar ao conhecimento de Vossa Excelência o vídeo que há pouco recebi e que mostra de que forma, com as maior tranquilidade e aparente normalidade, o ex-presidente Luís Inácio lula da Silva autorizou seu interlocutor, que creio ser o Vice-Presidente da Bolívia e mentor ideológico do Presidente Evo Morales, a assumir a refinaria da Petrobrás naquele país,...

Autor: Sergio Tasso Vásquez de Aquino
Enviado por: Spartaco Massa

ALÉM DA CORRUPÇÃO: ECONOMISTA EXPLICA COMO O BNDES PREJUDICA O BRASILEIRO

O BNDES empresta muito dinheiro pra empresários. E quem paga a conta?

Enviado por: Oscar Moreira

PGR DENUNCIA RENAN CALHEIROS, ROMERO JUCÁ, VALDIR RAUPP, SARNEY E GARIBALDI ALVES

Denúncia foi enviada por Janot ao STF âmbito da Lava Jato. Todos são acusados em inquérito que apura se Renan e deputado do PMDB receberam propina oriunda de contratos da Transpetro.

Autor: Mariana Oliveira e Renan Ramalho, TV Globo e G1, Brasília

JUÍZES FAZEM ATO NO RIO DE APOIO A BRETAS E CONTRA GILMAR MENDES

Marcelo Bretas é o juiz que mandou prender Sérgio Cabral, Eike Batista e Jacob Barata Filho Gilmar Mendes mandou soltar Eike, Jacob e outros investigados.

Autor: Constança Rezende, do Estadão Conteúdo
Enviado por: Raimundo Ferreira

DEMOCRACIA, MORAL E REFORMA POLÍTICA

Não deve haver lugar para iniciativas que facilitem a reeleição, contrariando o sistema democrático. Ato parlamentar em causa própria foge à diretriz constitucional

Autor: Carlos Alberto Rabaça é sociólogo e professor
Enviado por: Raimundo Mendes

A SEGUNDA TRAIÇÃO DOS NEVES

Aqueles terninhos do Neves e sua fama de festeiro à la Berlusconi, com aqueles amigos, bem, aquilo sempre me soou escuso.

Autor: Miguel de Almeida
Enviado por: Tulio Aguiar

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA