Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

ENQUANTO AS FERAS DO TITE APLICAVAM UM CHOCOLATE NO URUGUAI, A MÁFIA DA CBF DAVA UM GOLPE NOS NOSSOS CLUBES!

A melhor campanha de uma seleção brasileira em eliminatórias de Copas do Mundo em todos os tempos foi a do Mundial de 1970, disputada um ano antes, quando as chamadas feras do Saldanha venceram a Colômbia por 6x2 (em casa) e 2x0 (fora) a Venezuela por 6x0 (c.) e 5x0 (f.) e o Paraguai por 1x0 (c.) e 3x0 (f.).

Autor: Celso Lungaretti

POR QUE IR À RUA DOMINGO

A Operação Lava-Jato é uma conquista civilizatória e temos de ter orgulho cívico por promovê-la.

Autor: Jorge Maranhão é diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão

EM DISCURSO, JANOT ATACA DECREPITUDE MORAL DE GILMAR MENDES LEIA A ÍNTEGRA

Em resposta a ministro do STF, PGR afirma que Mendes usa o cargo para se proteger e perdeu o referencial de decência e retidão

Autor: José Antonio Lima
Enviado por: Jaime Rocha

A NOVA VELHA ORDEM MUNDIAL

Fui comprar panelas novas. Estavam todas com o fundo amassado. Bati nelas demais.

Autor: Sérgio Clos

PREVIDÊNCIA SOCIAL E O IMPACTO NA APOSENTADORIA

O assunto agora é a reforma da Previdência Social. Assim que a mesma for aprovada, mesmo que não seja tão radical, mudará fortemente a vida dos que estão para se aposentar, tanto quanto daqueles que ainda terão um longo caminho até lá chegar.

Autor: Fernando Pinho é economista, palestrante e consultor financeiro da Prospering Consultoria.
Enviado por: Gisele Araújo - gisele@ralcoh.com.br

OUTONO OU NADA

A chuva lavará as dúvidas sobre a carne, a febre ou o medo do futuro?

Autor: Fred Coelho

JUÍZES TRABALHISTAS: BRASIL VIROU SELVA

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que representa cerca de 4 mil juízes do Trabalho, lamenta a aprovação pela Câmara do projeto que libera a terceirização irrestrita em todos os setores do Brasil a entidade ressalta que o texto não trata de matéria de interesse da população e contribuirá apenas para o empobrecimento do país e de seus trabalhadores, ao instituir como regra a precarização nas relações laborais, agravar o quadro em que hoje se encontram aproximadamente 12 milhões de trabalhadores terceirizados e aumenta fatores como rotatividade e acidentes de trabalho A aprovação da proposta, induvidosamente, colide com os compromissos de proteção à cidadania, à dignidade da pessoa humana e aos valores sociais do trabalho previsto no artº 1º da Constituição Federal, protestam os juízes, que apelam a Michel Temer para que vete o texto.

Autor: Germano Silveira de Siqueira,
Enviado por: José Carlos

RJ DOBROU O JOELHO, DIZ JANOT DURANTE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO REPATRIADO PELA LAVA JATO AO RJ

Referindo-se a corrupção, procurador-geral de Justiça afirma que quando o Rio dobra o joelho, o Brasil dobra. Ele lembrou que recursos recuperados pagaram 13º de aposentados.

Autor: Marco Antônio Martins e Patrícia Teixeira, G1 Rio

FRAUDE NA FISCALIZAÇÃO DA CARNE?

Marco Villa: escândalo da carne é gravíssimo!

Autor: Marco Antonio Villa
Enviado por: Maria Regina

EM DEFESA DO NÁUTICO

Os prazos de posicionamento das partes em litígio nos processos judiciais que versam sobre a legalidade do EDITAL DE CHAMAMENTO EMPRESARIAL para arrendamento do Clube Náutico e da assembleia de sócios que teria aprovado tal arrendamento se encerram no início da semana subsequente à próxima.

Autor: Aderbal Aguiar
Enviado por: Zilmar Pires

NOVOS HUMORES

No mais célere e volúvel dos mercados, o financeiro, há otimismo como há muito não se via.

Autor: Editorial, Folha de S. Paulo
Enviado por: Spartaco Massa

ESTOU REVOLTADO 2017

Pela minha idade já vi de tudo. Estive da taba de índio aos Palácios. Agora estou vendo o que nunca tinha visto. Estou vendo e ouvindo ataques a esposa de Ministro do STF e a ele mesmo.

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: General Torres de Melo

PASSARÁ O CÉU E O INFERNO

O Inferno vem antes: com o avanço da Operação Lava Jato e a entrega ao Supremo da Lista de Janot, na qual há pedidos de abertura de inquérito sobre 107 pessoas - todas, de alguma forma, poderosas - Brasília parou...

Autor: Carlos Brickmann

FATOS SOBRE OS 5 GENERAIS PRESIDENTES QUE O SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NUNCA LHE FALOU

NENHUM DELES mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!...

Autor: Paulo Chagas, Jornalista

CABO SABINO DEFENDE OS TRABALHADORES

Flavio Alves Sabino, o Cabo Sabino - deputado federal - é contra a reforma da Previdência.

JBS E BRF VENDIAM CARNE VENCIDA COM QUÍMICA E FRANGO COM PAPELÃO

JBS e BRF, duas das cinco maiores exportadoras do país, reconhecidas como as maiores empresas de carne do mundo, exemplos de sucesso empresariais inegáveis e da pujança econômica do país nas últimas décadas são, hoje, alvo da Operação Carne Fraca.

Autor: Tatiana Vaz
Enviado por: Diversos "Velhos Amigos"

O BRASIL COMEÇA A SAIR DO FUNDO DO POÇO. COMO A ESQUERDA DEVE ATUAR NO NOVO CENÁRIO ECONÔMICO?

Quando afinal se consumou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – caçapa por mim cantada desde o domingo em que a Câmara Federal, em meio àquele ridículo atroz de Suas Excrescências declarando votos, aprovou a abertura do processo –, venho alertando que, a despeito de a crise capitalista mundial ser irreversível e estar destinada a agravar-se cada vez mais, ela não impede um momentâneo desafogo da economia brasileira.

QUEM JÁ FOR FILIADO À PREVIDÊNCIA NÃO PODE SER ALCANÇADO POR ESTA REFORMA

Que venha a reforma da Previdência. Ou que não venha. Que façam. Ou que não façam. No passado, tudo sempre correu bem.

Autor: Jorge Béja é advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada.
Enviado por: José Carlos Neves

A ATUALIZAÇÃO DO QUINTO

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. O imposto cobrado pela Coroa Portuguesa sobre todo o ouro encontrado em suas colônias correspondia a 20%, ou seja, 15 (um quinto) do metal extraído que era registrado em certificados de recolhimento pelas casas de fundição. Este absurdo e altíssimo imposto, foi intitulado O Quinto.

Autor: Reinaldo Luiz Lunelli
Enviado por: Wanda Pinho

CUNHA FARÁ DELAÇÃO PREMIADA E LEVA À LOUCURA OS CACIQUES DO PMDB

Mais do que nunca, é preciso haver tradução simultânea, porque a política enlouqueceu e a Praça dos Três Poderes virou um pandemônio, desde que o senador Renan Calheiros (PMDB-RJ) marcou um almoço quarta-feira com o novo homem-forte do governo, ministro Moreira Franco, e denunciou que o presidente Michel Temer se tornou refém do Eduardo Cunha (PMDB-R) e está recompondo o grupo do ex-deputado, que continua influente, embora desde outubro esteja preso pela Lava Jato em Curitiba.

Autor: Carlos Newton

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA