Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

APOSENTADOS TIVERAM SEUS DIREITOS ATROPELADOS!
publicado em: 23/08/2019 por: Lou Micaldas

O texto "A indignação de um octogenário" de Almir Papalardo, nosso "velho amigo", é mais do que justa! Não se atropela, assim, os direitos das pessoas! Ou será que nesse país, isso, a tal de isonomia, etc., só vale para o pessoal do Judiciário, do Legislativo e do Executivo?

Porque com "uma canetada", Fernando Henrique Cardoso, retirou direitos adquiridos por aposentados pelo RGPS, que contribuiram por 30, 35 ou até mais anos, pelo máximo, sobre 10, 20 salários mínimos, esperando ter uma velhice e aposentadorias tranquilas. Mas o que fez aquele grande inimigo dessa categoria de pessoas?

Simplesmente retirou os seus direitos, sem dar tempo a uma transição para os que iriam se aposentar dali por diante, sabedores que em qualquer que fosse o direito que fosse descontado, doravante só poderiam contar, com as sobras que os governos lhes destinassem. Hoje, sofrem na carne, aqueles que iludidos por regras que foram quebradas, sem essa nem mais aquela, foram rebaixados violentamente em seus parcos ganhos. Isso, é o que se chama de INJUSTIÇA!

E feitas essas malfeitorias, justamente por aquele que foi aposentado, pela primeira vez, da USP, aos 37 anos de idade apenas! Era filho de um general, diga-se de passagem... Depois ele só foi colecionando aposentadorias como ex parlamentar, ex presidente da República, e até a nababesca pensão do "BOLSA DITADURA", ele recebe! Justo ele, que se auto exilou por vontade própria no Chile, pois nunca foi verdadeiramente, um "perseguido político"...E ele deixou essa triste herança...Mas, em 2006, Câmara e Senado, aprovaram o reajuste igual ao que fora dado para o salário mínimo: 16,67% para os benefícios de quem recebia, acima do piso de um salário mínimo.

Mas Lula da Silva, com toda a sua maldade, retirou isso... O reajuste que fora concedido, de 5% e o Congresso alterou para os 16,67% foi vetado! E em seu lugar, Lula mandou emitir uma MP, alterando para 5,01%!!! Já que um presidente tem esse poder todo, e nem tentaram derrubar esse veto. Por que o fanfarrão do Bolsonaro, não veta também essa PL do Abuso de Autoridade, que é imoral, indecente e ignominiosa?

Autor(a): Spartaco Massa

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA