Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

AVIÃO LUXUOSO QUE O NOVO PRESIDENTE DO MÉXICO RECUSOU
publicado em: 04/12/2018 por: Lou Micaldas

 

Avaliado em 218 milhões de dólares, avião foi chamado de “símbolo imponente do excesso” da classe política pelo novo presidente do México

O novo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (conhecido pela sigla AMLO), deu o aval nesta semana para a venda do luxuoso avião presidencial usado por seu antecessor, Enrique Peña Nieto.

A ação é uma das promessas de campanha que AMLO começou a tornar realidade desde a sua posse em 1º de dezembro. De acordo com ele, viajará em aeronaves comerciais quando for necessário se deslocar em compromissos oficiais.

O novo presidente chamou a aeronave de “símbolo imponente do excesso” e a colocou à venda junto de outros 60 aviões e 70 helicópteros. A aeronave é um Boeing 787 Dreamliner avaliado em 218 milhões de dólares e foi adquirido no final de 2012 pelo então presidente Felipe Calderón e realizou mais de 200 viagens desde então.

O avião presidencial seguiu no início da semana para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde será mantido até que se encontre um novo dono.

De acordo com autoridades do novo governo, o processo de venda será supervisionado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). “Queremos garantir aos mexicanos a transparência nesse processo”, disse diretor-geral do Banobras, o Banco Nacional de Obras e Serviços Públicos do México, “é um patrimônio mexicano”.

AMLO

Andrés Manuel López Obrador foi eleito à Presidência do México com uma ampla margem de vantagem ante seu rival Ricardo Anaya, candidato apoiado por uma coalizão de direita e esquerda (PAN, PRD e Movimento Cidadão). 

Sua vitória foi vista como “histórica” por ser a primeira vez que a esquerda conquista o posto no país e é ainda considerada mais um exemplo global do descontentamento geral das populações em relação ao establishment político vigente.

Autor(a): EXAME, com agências internacionais
Fonte: exame.abril.com.br/mundo/as-imagens-do-luxuoso-aviao-que-o-novo-presidente-do-mexico-recusou/

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA