Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

DESABAFO DE UM APOSENTADO
publicado em: 12/03/2019 por: Lou Micaldas

Esse FHC, é um dos seres mais desprezíveis, que esse país já produziu. Coleciona várias aposentadorias ou pensões. A "Bolsa Ditadura" é uma delas. E esse senhor, elegante, mas safado, prejudicou milhões de aposentados, que, por enquanto, ainda recebem acima do piso de um mísero salário mínimo.

Ele, que se aposentou pela primeira vez, aos 37 anos de idade e, que por tabela, chamou os aposentados que se aposentavam com 50 anos, de VAGABUNDOS!!!

Ele fez uma grande canalhice, ao se eleger, usando o Real como coisa sua e, depois fazendo o possível e o impossível, para que se votasse a emenda da reeleição para continuar por mais 4 anos no seu desgoverno.

Ele simplesmente ignorando os direitos adquiridos, por quem contribuiu, com 10, 20 salários mínimos, e com uma "canetada", retirou esses direitos, condenando a recebermos uma aposentadoria diferente, dos que recebiam um salário mínimo. E de lá para cá, 1994, os benefícios viraram uma "merreca"! Porque a elite política e judiciária do país, tem direito a receber aumentos "nababescos", como esse último de 16,38%, enquanto nós, os da 'vala comum', temos de receber o que eles acham que merecemos ou abaixo da inflação acumulada?

Uma miséria de 3%!!! Ele o "nababo" tem apartamento de luxo em Paris! Será que o comprou com os salários que recebia, como parlamentar, ou Presidente da República?

O apartamento triplex de Lula e o Sítio, assim como outros bens ocultos, que fazem parte dos outros processos que ele está respondendo, se comparar com a fortuna de FHC, não devem diferir muito do valor um do outro...

O que esse crápula fez aos aposentados e pensionistas, que até então, deveriam ter respeitados os seus direitos adquiridos, não tem tamanho...

Mas, parece que direitos, isonomia, essas coisas, somente eles, da nobreza, têm direito nesse país, não é mesmo?

E se pensarmos que ele conseguiu que passasse a emenda da reeleição, comprando votos, por intermédio do falecido Sergio Motta e de Amazonino Mendes, de deputados, réus confessos, como o Ronivon Santiago, que era do PeFeLê, (ex PFL) e das privatizações que receberam em livro, o título de "A Privataria Tucana", é...Tem muita coisa que precisa ser explicada nesses enriquecimentos que caíram do céu...

Autor(a): Silvio Massarini

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA