Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

JUMENTO DE CARGA
publicado em: 02/10/2018 por: Lou Micaldas

Na luta pela conquista do Poder (Presidência da República) um candidato quis atacar outro concorrente (vice) chamando-o de JUMENTO DE CARGA. O atingido, militar educado, deixou pra lá a agressão.

O agressor, conhecido pelo destempero verbal, agrediu o pobre do JUMENTO que não pode se defender, e que é querido por CRISTO e pelos nordestinos.

Quem não sabe que o jumento tem uma cruz na testa dada por Jesus como afirma Luiz Gonzaga na sua música que encanta. E quando cantava o sertão chorava: 
 “O jumento é nosso irmão, quer queira, quer não. O jumento sempre foi o maior desenvolvimentista do sertão. Ajudou o homem na vida diária, ajudou o Brasil a se desenvolver. Arrastou lenha, madeira, pedra, cal, cimento, tijolo, telha. Fez açude, estrada de rodagem, carregou água pra casa do homem. Fez a feira e serviu de montaria. O jumento é nosso irmão...”. Luiz Gonzaga.

O nordestino deve ao JUMENTO as suas estradas de barro construída no século passado. Era o santo JUMENTO com suas caçambas levando o barro precioso.

Se o agressor conhecesse o poema “O JUMENTO, nosso irmão”, do Padre Vieira, pensaria mais quando abrisse a boca. 

Quem fala muito, agride, fere, magoa a quem não merece e mostra a sua falta de educação. 
Como pode um cidadão sem educação ser candidato à Presidência da República?
Será produto da crise ética que abala o Brasil?
VIVA O JUMENTO!

Autor(a): Grupo Guararapes - Coordenador Gen Torres de Melo

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA