Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA

TEMER APROVOU A REFORMA TRABALHISTA 
publicado em: 13/11/2017 por: Lou Micaldas


Com o apoio da maioria do Congresso, Temer aprovou a Reforma Trabalhista. A partir de 11/11. Getúlio Vargas, deve estar se revirando no túmulo.

 Como é possível, a um presidente impopular, como Temer, conseguiu o recorde de ser, ainda mais impopular do que já o foi Sarney? Outro que jamais se elegeria pelo voto popular, e se esta ocupando a cadeira a presidência da República, é porque tal e qual o outro, teve a sorte de que a presidência, devido a morte de um presidente eleito, mesmo tendo sido pelo "Colégio Eleitoral, e Temer, porque assim como Itamar Franco, que passou a ser o titular do cargo mais importante do país, devido à cassação de seus antecessores. Mas afinal, o que pretende Temer, que segundo o professor de história Antonio Marco Villa, é um presidente fraco, muito fraco, ao fazer tudo o que os seus "Grão Vizires" lhe dizem? 

Esse Henrique Meirelles, que já foi ministro de Lula da Silva, antes do incompetente Guido Mantega passar a ser o titular da pasta, com essa história da suposta, mas não comprovada, situação falimentar da Previdência Social, que até senadores como Paulo Paim, que era do PT, e mesmo assim insistia em dizer na Tribuna do Senado, que a Previdência nunca foi deficitária, mas sim superavitária. E ainda hoje o diz com todas as letras...

Estão mas é tentando fazer, o desmonte da Previdência. E agora vem apelar até para o terrorismo, a declarar que do jeito em que as cosas caminham, vai chegar uma hora em que estaremos com a mesma situação da Grécia, Espanha, Portugal etc., e não poderão mais ser paga as aposentadorias. Isso, é chantagem para conseguir os seus maléficos desígnios. Porque essa verdadeira obsessão em fazer essa reforma que prejudicará a milhões de pessoas? Mulheres trabalhando até os 62 anos, e homens até os 65? E num país onde o déficit de empregos, já passa dos 13 milhões, e nem os jovens estão conseguindo um trabalho decente com carteira assinada? 

Muita gente está tendo que apelar para a informalidade, para poder sobreviver...Ou fazendo bicos e se submetendo a trabalhos humilhantes para poder sobreviver e mal. 

O que esses governos veem com bons olhos, são as privatizações e as terceirizações. Temos de lutar em defesa dos direitos. Fim da Carteira assinada. Os trabalhadores poderão ser substituídos por autônomos, sem vínculo empregatício, ou mesmo obrigados a abrirem uma empresa para serem 'contratados' como Pessoa Jurídica. Temer quer que você trabalhe até morrer. A Reforma da Previdência simplesmente quer o fim da aposentadoria. 

Como apoio da imprensa, (de 'certa imprensa') Temer quer convencer que a Previdência está falida. Mentira! A própria CPI do Senado mostrou que a Previdência não é deficitária. Enquanto isso, gasta fortunas para evitar sua cassação. 

Nos causa espécie, a fala do ministro do Trabalho hoje, em cadeia Nacional, falando balelas, mais mentiras. 

Aumento da jornada - A jornada de trabalho poderá exceder o limite constitucional, desde que haja necessidade da empresa. Trabalhador fica à disposição do patrão 24 horas por dia e só recebe as horas trabalhadas. Quando a empresa chamar, a pessoa trabalha 4 horas. Se não voltar a chamar o trabalhador só receberá por essas 4 horas. E se a empresa não quiser mais os serviços do trabalhador, não haverá rescisão de contrato, férias e décimo terceiro. Os dados acima, foram inspirados numa publicação dos Metroviários SP. Filiado à FENAMETRO.

Autor(a): Silvio Massarini

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA