Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA / Pág. 2

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

SÓ TEM DIREITOS NESTE PAÍS PESSOAS RICAS

Muita gente está revoltada com a concessão de prisão domiciliar para a mulher do Sérgio Cabral.

Autor: Ricardo Barbieri é engenheiro, empresário, compositor e comentarista de Carnaval.
Enviado por: Inácio Bezerra

DEFENSORIA IMPEDE CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA PARA PACIENTE DE HOME CARE

A iniciativa dos pais de Richard Lucas dos Santos Silva, de 15 anos, pode servir de orientação para as muitas famílias que têm em casa alguém cuja vida depende de aparelhos respiratórios ou afins alimentados por energia elétrica.

Autor: Defensoria Pública RJ

MARCELO ODEBRECHT DIZ A MORO QUE LULA RECEBEU DINHEIRO EM ESPÉCIE

O empresário Marcelo Odebrecht confirmou nesta segunda-feira ao juiz Sérgio Moro que “Amigo” era o codinome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na planilha de propinas da empresa. Segundo ele, a entrega de valores a Lula era feita por Branislav Kontic, assessor do ex-ministro Antonio Palocci.

Autor: Cleide Carvalho, Gustavo Schmitt e Thiago Herdy
Enviado por: Spartaco Massa

UM ALERTA DO ZÉ DIRCEU: A DELAÇÃO PREMIADA DO CASAL SANTANA TORNA PROVÁVEL A PRISÃO DO LULA

Primeiramente, esclareço que nunca se sabe, em jornalismo, se algo assim foi relatado por visitante(s) do político preso ou se foi o político preso que pediu a publicação, condicionada a utilizarem tal formato para ele ficar a salvo de qualquer complicação legal. As duas coisas acontecem amiúde.

Autor: Celso Lungaretti

ODEIO PREPOTÊNCIA

Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saúde se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o avião da Varig (que saudades) para Salvador.

Autor: Paloma Jorge Amado*
Enviado por: Wanda Pinho

ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO

- Em dezembro do ano passado, a Estácio anunciou que fecharia o campus Barra II, no Parque das Rosas. Na época, a universidade anunciou que a decisão era fruto de uma política de revisão de contratos que incluiu outras unidades com aluguéis considerados exorbitantes pela administração.

Enviado por: João Carlos

TRUMP FEZ SOAR O TROMPETE GUERREIRO? NÃO, FOI APENAS UMA AÇÃO DE MARKETING

O ataque deslanchado por Donald Trump contra um alvo militar sírio parece mais uma operação de marketing do que o início de uma ação consistente destinada a pôr um fim à guerra civil na Síria.

Autor: HÉLIO SCHWARTSMAN
Enviado por: Celso Lungaretti

INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS?

O cara mata, estupra, rouba... e ganha indenização! Onde vamos parar?

Enviado por: Spartaco Massa

O ABSURDO DAS INDENIZAÇÃO PARA FAMÍLIAS DOS PRESOS ASSASSINADOS

E os direitos humanos dos cidadãos?

Autor: Magno Malta
Enviado por: Spartaco Massa

CESAR PARRA - URNAS ELETRÔNICAS - ELEIÇÕES

Entrevista exclusiva com o responsável pelas investigações de campo (fraudes) em produtos da empresa fabricante das URNAS ELETRÔNICAS no Brasil. Ele conta tudo sobre situações que o brasileiro em geral desconhecia, ou pelo menos, desconfiava.

Enviado por: Rosa Maria

PRECONCEITO

Definirei preconceito do ponto de vista de quem é atingido diretamente: É aquele chute no estômago da autoestima, é impactante e, por uma fração de segundos desabamos e retornamos à sobriedade quando a rebordosa cerebral inicia um desconforto: Será?

Autor: Sérgio Clos

VAREJÃO, A LAVA-JATO E O MERCADO DE ARTE

Na Paris da década de 1980, do Quartier Latin ao Les Invalides, todos comentavam a relação de Fernando Botero com Pablo Escobar.

Autor: Miguel de Almeida
Enviado por: Raimundo Lopes

PARA TIRAR ADRIANA ANCELMO DA PRISÃO, MINISTRA INFRINGIU A LEI E O REGIMENTO DO STJ

É verdade que a internet e o processo judicial eletrônico vieram contribuir para uma Justiça mais rápida.

Autor: Jorge Béja
Enviado por: Maria Regina

BOICOTE AOS OVOS DE PÁSCOA 2017

Vamos nos mobilizar! Está muito caro!

Enviado por: Wanda Pinho

PRISÃO DOMICILIAR DE ADRIANA ANCELMO VAI DESESTRUTURAR SEUS DOIS FILHOS

Se o juiz federal Marcelo Bretas e a ministra Maria Thereza Moura realmente acharam que a ré Adriana Ancelmo deveria mesmo cumprir prisão domiciliar para dar um alento ao filho menor de doze anos, na forma da lei, cumpro o doloroso dever de comunicar que os dois magistrados estão redondamente enganados.

Autor: Carlos Newton

RECADO PARA O JUIZ MARCELO BRETAS

Vamos investigar a vida do juiz Marcelo Bretas!

Autor: Elias Jamaica de Souza da Silva
Enviado por: Anna Eliza

FUGA DA BANCARROTA

Os governantes brasileiros têm tradição de desviar recursos arrecadados dos trabalhadores com vistas a constituir seus institutos de previdência e assistência. Assim foi com os poderosos IAPs, há 60-70 anos, cujos recursos financiaram a construção de grandes hospitais (Lagoa, Bonsucesso, Servidores etc.), como também de habitações, bairros (dos Bancários, na Ilha) e cidades (Brasília), além de projetos de interesse dos governantes: CSN, Belém-Brasília,

Autor: Luiz Alfredo Salomão
Enviado por: Valeria

COMO PODE? VIROU ZONA?

Agora qualquer um, ainda por cima deste tipo que vive há anos sugando impostos gerados pelo nosso suor, pode xingar um juiz, pode incentivar o terrorismo e o desrespeito às leis?

Enviado por: JCA Melo

QUE BRASIL QUEREMOS?

A população quer mudanças. Deseja que os gestores públicos sejam éticos e apresentem resultados. Mas como fazer as coisas acontecerem em um país que teima em adiar tudo para o futuro? O historiador Leandro Karnal teve a espinhosa missão de responder a essas perguntas.

Autor: Leandro Karnal
Enviado por: Oscar Moreira

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É UM CRIME HEDIONDO CONTRA A CIDADANIA BRASILEIRA

No dia 17 de fevereiro, o decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, deu dez dias para que o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos presidentes da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Especial que analisam a PEC da reforma da Previdência, explicassem por que não há estudo atuarial que comprove o alegado déficit da Previdência e por que a PEC não foi pré-aprovada pela Comissão Nacional de Previdência Social.

Autor: Carlos Newton

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA