Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA / Pág. 2

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

PELO NÁUTICO TOMBADO, PÇA. PORTUGAL...

Depois do transcurso de uma das semanas judicialmente mais movimentadas nas demandas sob acompanhamento do Movimento Náutico Urgente nos últimos anos, apresentamos a seguir breve descrição do ocorrido em cada uma das que sofreram movimentação:

Autor: Aderbal Aguiar
Enviado por: Zilmar Pires Mota

SHAKESPEARE SERIA REPROVADO EM QUALQUER VESTIBULAR DO BRASIL, NO QUESITO REDAÇÃO...

O bardo, como chamam o poeta inglês do século 16, Shakespeare, seria reprovado em qualquer vestibular no Brasil, no quesito redação.

Autor: Apóllo Natali

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

Autor: ARNALDO JABOR
Enviado por: Rogerio Melo

GILMAR ATACA PESQUISA DA FGV SOBRE FORO

Gilmar Mendes ataca pesquisa da FGV sobre foro privilegiado:

Autor: Site O Antagonista

O SÍTIO DA MINHA TIA

Olha gente, em tempos bicudos, é complicado falar em política. Ainda mais agora por causa do dualismo. Entretanto a nossa classe política desandou de vez na falta de ética e na irresponsabilidade. Trocando em miúdos, os larápios tomaram conta do país. É muito estresse, parece que a coisa não tem jeito mesmo. E, quando me arrisco a falar no assunto, vem uma chuva de pedra pra cima de mim. 

Autor: Sérgio Clos

QUE PAÍS É ESTE?

Na época da chamada ditadura... podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal do presidente...

Enviado por: Zeca Pizzolato

IN MEMORIAM

Cala-te, boca! diz minha razão. Por que expor-se a sucumbir tão cedo? Ouve a voz do bom senso e tenha medo...

Autor: Luiz Carlos de Oliveira

ESTÁ NO AR - FAZER CARTEL

Alguém se lembra, lá nos anos 80, de uma propaganda de lápis de cor da Faber-Castell e que tinha como tema a música Aquarela do Toquinho? Dito isto, vejam a NOVA versão 2017 (É prá sentar e chorar, de rir ou de ódio, você decide).

Enviado por: Oscar Moreira

LAIR RIBEIRO E O AÇÚCAR

No YouTube tem alguns vídeos do doutor Lair Ribeiro sobre açúcar e adoçantes. Lair Ribeiro é contra os adoçantes artificiais, ele recomenda a stevia por ser um adoçante natural.

TUDO É VERDADE

Tudo é verdade, verdadeira e verídica, quando é que vai aparecer um sistema que nos favoreça: menos impostos, isso já resolveria a metade dos nossos problemas...

Autor: José Ribeiro
Enviado por: O autor

UMA MINORIA VIVE NO LUXO E A MAIORIA PAGA A CONTA

É revoltante messe tipo de mordomias para uma minoria. E para deputados, senadores, chefes de gabinetes, a presidência da República, o pessoal do Judiciário... realmente, isso parece mais a corte de Louis XVI, e os reis anteriores a ele, do Reino da França...

Autor: Silvio Massarini

PROCURA-SE PRESIDENTE. MAS, VALE MESMO A PENA ENCONTRAR?

Certos janotas estão empenhados demais em puxarem o tapete do presidente Michel Temer, mas há entusiasmo de menos nas ruas pelos nomes cogitados para completarem o atual mandato.

Autor: Celso Lungaretti

ESTATUTO DA DELAÇÃO PREMIADA DEVE SER REDISCUTIDO

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) acredita que a delação feita pelos donos da JBS foi mais que premiada e que é preciso rediscutir o estatuto que permite este mecanismo.

Autor: Camila Cortez - Assessora de imprensa - 61 98133-2020/ 3215-5235

INVÓLUCROS MENTAIS E IDEOLÓGICOS

É um momento triste que estamos vivendo. Jamais vimos na história do Brasil um ex-presidente ter que dar depoimento para um Juiz de primeira instância. Independente de sua culpa ou não, o evento é humilhante. Embora os apaixonados fechem os olhos, o estrago foi feito e mexeu com nossas vidas.

Autor: Sérgio Clos

UMA FESTA DE ARROMBA NO COPACABANA PALACE

O procurador Angelo Goulart, preso por espionar a Greenfield a soldo da JBS, casou-se em setembro de 2013 numa festa de arromba no Copacabana Palace - mesmo local escolhido pela filha de Eduardo Cunha.

Autor: Redação O Antagonista

A PREVIDÊNCIA, NÃO É DEFICITÁRIA, NEM NUNCA FOI!

Desde a posse de Sarney, em 1985, que Brasília se tornou uma verdadeira Corte de Versalhes. Para os felizardos governantes, penduricalhos, agregados e afins, para os seus serviçais e cúmplices, tudo! Para o povo da vala comum como nós, nada! Só encargos, só obrigações para sustentá-los a todos eles, como nababos.

Autor: Silvio Massarini

DESDE QUANDO SE INVESTIGA PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM BASE NUMA PROVA QUE PODE TER SIDO FORJADA?

Os questionamentos da atuação do procurador-geral da República Rodrigo Janot no episódio da quase derrubada do presidente Michel Temer a partir da divulgação bombástica pelo jornal O Globo de informações que estavam sob sigilo de Justiça, deverão aumentar em muito com a divulgação de uma nota à imprensa da APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

Autor: Celso Lungaretti

DE MANTEIGA A HAVAIANAS: VEJA 44 MARCAS DA JF QUE VOCÊ JÁ COMPROU

De manteiga a Havaianas: veja 44 marcas da JF que você já comprou. Delator que gravou Michel Temer, Joesley Batista é poderoso em pelo menos quatro setores.

Autor: Carlos Mazza
Enviado por: Janete Rodrigues Ribeiro

TEMER X FRIBOI

Vamos usar a imaginação e soltar o verbo! Não vamos deixar por isso!

Autor: Walter Domingues David

BRASIL À DERIVA…

Estamos, literal e metaforicamente, desgovernados. Não se trata mais de “fora Lula”, “fora, Dilma” ou “fora, Temer”. A questão, agora, é desgoverno. República e democracia estão ameaçadas nesse país, vendido pela imoralidade. Como historiadora, só consigo lembrar do livro “Devassa da Devassa”...

Autor: Professora Doutora Adriana Hassin (História/UFRJ)
Enviado por: Wanda Pinho

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA