Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA / Pág. 4

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

ESTOU REVOLTADO 2017

Pela minha idade já vi de tudo. Estive da taba de índio aos Palácios. Agora estou vendo o que nunca tinha visto. Estou vendo e ouvindo ataques a esposa de Ministro do STF e a ele mesmo.

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: General Torres de Melo

PASSARÁ O CÉU E O INFERNO

O Inferno vem antes: com o avanço da Operação Lava Jato e a entrega ao Supremo da Lista de Janot, na qual há pedidos de abertura de inquérito sobre 107 pessoas - todas, de alguma forma, poderosas - Brasília parou...

Autor: Carlos Brickmann

FATOS SOBRE OS 5 GENERAIS PRESIDENTES QUE O SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NUNCA LHE FALOU

NENHUM DELES mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!...

Autor: Paulo Chagas, Jornalista

CABO SABINO DEFENDE OS TRABALHADORES

Flavio Alves Sabino, o Cabo Sabino - deputado federal - é contra a reforma da Previdência.

JBS E BRF VENDIAM CARNE VENCIDA COM QUÍMICA E FRANGO COM PAPELÃO

JBS e BRF, duas das cinco maiores exportadoras do país, reconhecidas como as maiores empresas de carne do mundo, exemplos de sucesso empresariais inegáveis e da pujança econômica do país nas últimas décadas são, hoje, alvo da Operação Carne Fraca.

Autor: Tatiana Vaz
Enviado por: Diversos "Velhos Amigos"

O BRASIL COMEÇA A SAIR DO FUNDO DO POÇO. COMO A ESQUERDA DEVE ATUAR NO NOVO CENÁRIO ECONÔMICO?

Quando afinal se consumou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – caçapa por mim cantada desde o domingo em que a Câmara Federal, em meio àquele ridículo atroz de Suas Excrescências declarando votos, aprovou a abertura do processo –, venho alertando que, a despeito de a crise capitalista mundial ser irreversível e estar destinada a agravar-se cada vez mais, ela não impede um momentâneo desafogo da economia brasileira.

QUEM JÁ FOR FILIADO À PREVIDÊNCIA NÃO PODE SER ALCANÇADO POR ESTA REFORMA

Que venha a reforma da Previdência. Ou que não venha. Que façam. Ou que não façam. No passado, tudo sempre correu bem.

Autor: Jorge Béja é advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada.
Enviado por: José Carlos Neves

A ATUALIZAÇÃO DO QUINTO

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. O imposto cobrado pela Coroa Portuguesa sobre todo o ouro encontrado em suas colônias correspondia a 20%, ou seja, 15 (um quinto) do metal extraído que era registrado em certificados de recolhimento pelas casas de fundição. Este absurdo e altíssimo imposto, foi intitulado O Quinto.

Autor: Reinaldo Luiz Lunelli
Enviado por: Wanda Pinho

CUNHA FARÁ DELAÇÃO PREMIADA E LEVA À LOUCURA OS CACIQUES DO PMDB

Mais do que nunca, é preciso haver tradução simultânea, porque a política enlouqueceu e a Praça dos Três Poderes virou um pandemônio, desde que o senador Renan Calheiros (PMDB-RJ) marcou um almoço quarta-feira com o novo homem-forte do governo, ministro Moreira Franco, e denunciou que o presidente Michel Temer se tornou refém do Eduardo Cunha (PMDB-R) e está recompondo o grupo do ex-deputado, que continua influente, embora desde outubro esteja preso pela Lava Jato em Curitiba.

Autor: Carlos Newton

O TEMPO PASSOU NA JANELA E SÓ A ESQUERDA CAROLINA NÃO VIU...

Por que a história de 1964 se repetiu como farsa em 2016? Porque a esquerda continuava pregando a mesma balela!

Autor: Celso Lungaretti

OS AVIÕES DOS PASTORES!!!

Veja os aviões e seus valores dos principais pastores do Brasil!!! Aviões que vão de R$ 17 á 175 milhões de reais.

Enviado por: Lena Pedrosa

POR AMOR DE DEUS, EXPLIQUE-ME

De 1942 até os dias de hoje, foram cortados de nossa moeda 000.000.000.000.000 (quinze zeros) e os sábios não foram responsabilizados pelas desgraças que passamos de 1500 até 1942 a mesma moeda. Quem foi sábio?

Autor: Torres de Melo
Enviado por: O próprio

O BRASIL RUMO À DEPRESSÃO ECONÔMICA

O modelo de gestão pública do Brasil é ineficiente e ineficaz devido à falta de integração dos governos federal, estadual e municipal...

Autor: Fernando Alcoforado
Enviado por: Pelo próprio autor

APOSENTADORIA - VOCÊ PRECISARÁ DELA

O Governo quer que o povo que trabalha pague a conta da previdência que eles quebraram. Querem aumentar a idade para 65 anos e não incluir os políticos é militares. Vamos propor uma Lei de Reforma do Congresso (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda Constitucional).

Autor: Wagner Martins Patrocínio
Enviado por: Wanda Pinho / Anna Eliza

APOSENTADORIA E O GOVERNO GOLPISTA

No Brasil atual, onde os golpistas de plantão dão as ordens, a mentira repetida muitas vezes tenta se tornar uma verdade absoluta.

Enviado por: Sebastião Dias

MORO DEFENDE PRISÕES PREVENTIVAS

Enquanto o STF contesta as prisões preventivas, Sérgio Moro volta a defendê-las como forma de preservar a qualidade de nosso democracia.

Autor: http://www.oantagonista.com/posts/moro-defende-prisoes-preventivas
Enviado por: Spartaco Massa

SUÍÇA BLOQUEIA CONTAS LIGADAS AO SENADOR LOBÃO

Lobão é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados à Operação Lava Jato ele foi citado em delações premiadas como um dos beneficiários do esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás ao lado de outros nomes do PMDB. Em outro inquérito, é investigado por irregularidades nas obras das usinas de Angra 3 e Belo Monte.

Enviado por: Spartaco Massa

EM DEFESA DOS CLÁSSICOS

A saída mais fácil, para um poder público preguiçoso e insensível às singularidades culturais, é acabar com a festa, proibindo clássicos com duas torcidas

ACORDA JUSTIÇA! SALVE O BRASIL!

Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil ou a JUSTIÇA acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o BRASIL.

Autor: GRUPO GUARARAPES _TORRES DE MELO
Enviado por: TORRES DE MELO

A SAÚDE ESTÁ MUITO DOENTE NO BRASIL

Um terço da população não é capaz de ler e compreender um texto mais elaborado. Segundo o Inaf (Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional), em pesquisa nacional, só 26% do povo brasileiro é plenamente alfabetizado.

Autor: Sebastião Nery

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA