Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA / Pág. 4

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

‘CALVITO BARBUDO’

Eleição peruana de 2011 teve intervenção de Lula e Chávez e dinheiro de empresas brasileiras. O modelo foi repetido na Argentina, Paraguai, Equador e Bolívia.

Autor: José Casado

BANDIDOS DE BRASÍLIA QUEREM ACABAR COM A LAVA-JATO

Os bandidos de colarinho branco e com mandatos tramam para proteger seus companheiros e parceiros de ações criminosas. Para variar, sempre contra os interesses do povo que paga a conta e sustenta os privilégios desses políticos que infelicitam e envergonham a nação.

Enviado por: Spartaco Massa

CAROS PARCEIROS DE LUTA EM DEFESA DO NÁUTICO, PRAÇA PORTUGAL E IRACEMA PLAZA HOTEL.

O recurso administrativo interposto pelo Movimento Náutico Urgente contra os supostos desvios de conduta cometidos pelo titular da I Promotoria Especializada do Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Patrimônio Histórico não foi conhecido pelo Órgão Colegiado dos Procuradores de Justiça.

TIVE MEDO DURANTE 4 ANOS

Fui designado para comandar a Polícia Militar de São Paulo, abril 1974. Logo tomei conhecimento de dois problemas gigantescos. O problema de menores e o Presídio do Carandiru. Não eram obrigações nossa, mas no final seria a Polícia Militar que iria resolver.

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: General Torres de Melo coordenador

RONNIE VON FAZ DESABAFO APÓS SER ASSALTADO!

Ronnie Von foi assaltado na madrugada do dia 13 de dezembro de 2016 e aproveitou o início de seu programa, o TodoSeu, para desabafar sobre o acontecido. Ele também fala um pouco sobre as suas impressões com relação à sociedade atual e a política brasileira.

Enviado por: Oscar Moreira

LUTA EM DEFESA DO NÁUTICO, PRAÇA PORTUGAL E IRACEMA PLAZA HOTEL.

Quem tem 50 anos ou mais certamente se lembra de uma das mais afamadas churrascarias de Fortaleza.

Autor: Aderbal Aguiar
Enviado por: Zilmar Pires

ESSA CALOU OS AMERICANOS! RESPOSTA DE CRISTOVAM BUARQUE

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!

Autor: Cristovam Buarque
Enviado por: Wanda Pinho

SÓ FALTA PRIVATIZAR AS FORÇAS ARMADAS

Fica difícil informar quando começou a privatização das penitenciárias. Possivelmente no governo Fernando Henrique Cardoso, ainda que tudo viesse cercado de sigilo e só se concretizasse nas mãos de Aécio Neves em Minas.

Autor: Carlos Chagas

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DE LULA?

Pergunta que não pode calar!

Autor: Marco Antonio Villa
Enviado por: Lena Pedrosa

UERJ, AINDA E SEMPRE

O tema desta coluna é repetido. E é justamente sua repetição que precisa envergonhar a todos nós.

Autor: Fred Coelho

PLANOS DE SAÚDE DEFESA DO IDOSO

Vale esclarecer que até mesmo a elevação do valor da mensalidade nas proximidades do beneficiário completar 60 anos (ou seja, com 5859 anos de idade) tem sido repudiada pelo nosso Tribunal de Justiça, assim se você é uma vítima desse aumento abrupto, procure respaldo judicial, pois o aumento poderá ser considerado abusivo

Autor: Lou Micaldas
Enviado por: Lou Micaldas

DISCURSO MERYL STREEP NO GOLDEN GLOBES

O poderoso discurso de Meryl Streep ao receber o prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto de sua obra, ontem no Golden Globes.

Enviado por: Raimundo Correia

CAROS PARCEIROS DE LUTA EM DEFESA DO NÁUTICO, PRAÇA PORTUGAL E IRACEMA PLAZA HOTEL

No mês passado, a sessão de julgamento de recurso administrativo disciplinar contra o titular da I Promotoria Especializada do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico do Ministério Público do Ceará - MP-CE foi postergada para...

SEM QUALQUER VESTÍGIO DE VERGONHA

Em entrevista à revista Veja e sem qualquer vestígio de vergonha, Raul Jungmann (PPSPernambuco), titular do Ministério da Defesa do (des)governo Michel Temer, propôs o aumento de impostos como solução para as mazelas do sistema prisional do Brasil.

UMA ERVA DANINHA, UMA ERVA DE PASSARINHO, PARASITAS

Entendeu a história? Consegue expandi-la? Consegue ver semelhança com alguma coisa, com alguma situação? Sim? Que bom. Não? Que pena.

Autor: Gustavo Horta
Enviado por: Luciana

PEC 55: QUEM GANHA E QUEM PERDE

Realizado em novembro, no salão Pedro Calmon, na Praia Vermelha, o debate Desconstruindo a PEC 55: Quem Paga o Preço do Ajuste, organizado por servidores da UFRJ, com o apoio do Sintufrj, desmontou muitos dos argumentos sustentados pelos defensores da proposta de emenda constitucional que congela os investimentos sociais por 20 anos.

Autor: Coryntho Baldez
Enviado por: Boletim Conexão UFRJ - Edição 4 - Janeiro / 2017

VISÕES DE LULA

O ministro da Justiça Alexandre de Moraes, seguindo o que parece ser uma orientação oficial, teima em minimizar a guerra de facções criminosas, que é o grande problema para a segurança nacional.

Autor: Merval Pereira
Enviado por: Luiz Roberto de Souza

“O PIANO DE CAUDA”

Atravessamos 2016, aos trancos e barrancos. Havia momentos que parecia que iríamos afundar de vez. Foram 365 dias de língua de fora, mas por sorte e por pressão da sociedade a LAVA JATO conseguiu avançar.

Autor: Grupo Guararapes - Gen Torres de Melo, coordenador

PRESO E ALGEMADO, VEREADOR REELEITO TOMA POSSE EM CARATINGA

Ronilson Alves (PTB) foi preso em dezembro acusado de extorsão. Posse teve como base artigo 9º do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Autor: Zana Ferreira
Enviado por: Jussara Nolasco

QUEM CAPITANEIA?

Há uma passagem na obra de Guimarães Rosa que tem tudo a ver com a explosiva situação atual política do Brasil.

Autor: Nelson Paes Leme é cientista político

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA