Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / A PALAVRA É SUA / Pág. 4

Este espaço livre é pra você soltar o verbo! Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas, sobre fatos que mereçam a sua reação. Fale, esperneie, critique, exponha suas ideias! Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes. O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas. A bronca é livre!!!! Entretanto, solicito que se mantenha um vocabulário de bom nível, em respeito às instituições, a si próprio e aos nossos usuários. Muito obrigada. Lou Micaldas

O QUE É UM PAÍS?

De maneira simplista, podemos dizer que é uma comunidade de famílias, que vivem sob determinados preceitos e em completa harmonia.

Autor: Pedro Paulo Lanetzki

A TABERNA

Numa dessas viagens astrais que faço normalmente, vi uma taberna e entrei. Era das antigas. Mais ou menos igual aos nossos botequins. Havia dois senhores conversando acaloradamente. Eram barbudos e suas roupas eram extravagantes. Um deles tinha sotaque bem português, de Portugal. Curioso como sempre, me aproximei e os identifiquei, eram Cabral e Tiradentes.

Autor: Sergio Clos

A DELAÇÃO DO PALOCCI SERIA PIOR DO QUE A DO MARCELO ODEBRETCH...

O resumo da ópera é o seguinte: a delação do Palocci seria pior do que a do Marcelo Odebretch porque entregaria inclusive alguns ministros do Supremo (coincidentemente os três que votaram a favor da liberdade do José Dirceu). Bastou o Palocci dar uma sinal de que abriria o bico para que esses ministros se mobilizassem: soltaram Genu, Bumlai, Eike Batista e agora o Dirceu.

Autor: Alice von Schmalz
Enviado por: Wanda Maria, João Carlos, Roberto Ribeiro

CALMA. NÃO TENHA ENFARTE DÍVIDA LÍQUIDA DA UNIÃO ANALISE

O orçamaneto para 2017 apresenta um rombo de 58 bilhões de reais. vamos aumentar nossa dívida?

Autor: Grupo Guararapes
Enviado por: Gen. Torres de Melo

VEJA DIZ QUE MORO SOFREU MAIOR DERROTA NA LAVA JATO

Em sua edição desta semana, a revista Veja afirma que o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, sofreu a maior derrota da história da operação, com a decisão do STF de liberar condenados pelo magistrado na última terça (25), a segunda turma do Supremo decidiu suspender a prisão do empresário Carlos Bumlai e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu, ambos condenados por Moro para a Veja, Gilmar Mendes, que preside a Turma, mandou um recado: “Curitiba passou dos limites e concedemos os habeas corpus”

Enviado por: Orlando Nascimento

AJUSTE-SE À JUSTA JUSTIÇA

Este colunista discorda de uma das principais reivindicações da oposição: a que rejeita modificações na Previdência e exige uma aposentadoria mais justa. Aposentadoria mais justa, acha o colunista, seria uma pensão equivalente ao último salário recebido na ativa, mais uma porcentagem que compense o aumento inevitável de gastos dos idosos.

Autor: Carlos Brickmann

A MAIOR CORRUPÇÃO QUE O BRASIL JÁ  VIU: A CULPA É DOS APOSENTADOS

Com a delação da Odebrecht tomamos conhecimento da maior quadrilha de corruptos que o nosso país já viu. A empresa mais prejudicada foi a nossa Petrobrás, que os políticos e empreiteiras consideravam a galinha dos ovos de ouro. Não tinha fundo, podiam roubar à vontade que ela suportaria.

Autor: Lauro Botelho - laurobotelho.mg@gmail.com
Enviado por: Spartaco Massa

2017: UMA GREVE GERAL COM O FOCO ERRADO E CONTRA O MERO PREPOSTO DO INIMIGO

Farsa é marcar uma greve geral em véspera de feriado prolongado e com paralisação dos transportes coletivos, de forma que jamais saberemos quem realmente deixou de trabalhar por discordar das reformas trabalhista e previdenciária do Temer quem o fez apenas para desfrutar de mais um dia de repouso e lazer, aproveitando o pretexto que lhe foi oferecido numa bandeja e quem foi simplesmente impedido de chegar no serviço...

Autor: Celso Lungaretti

MARANHÃO: POVO GAMELA SOFRE ATAQUE PREMEDITADO DE FAZENDEIROS CONTRA SUAS VIDAS E LUTAS

Exigimos o reconhecimento imediato do Território indígena Gamela!

Enviado por: Clemir Batista /Rosimeire Diniz

DEPOIMENTO DE LULA À SÉRGIO MORO - SAMBA DO GRUPO BOCA NERVOSA

O depoimento de Lula à Sérgio Moro na operação Laja Jato. Boca Nervosa. Samba do amigo. Odebrecht. OAS. Leo Pinheiro. Sítio Atibaia. Triplex no Guarujá.

Enviado por: Maria Regina

JORNAL NACIONAL É ALVO DE CRÍTICAS AO IGNORAR GREVE GERAL

Telejornal de maior audiência do país, edição do Jornal Nacional teve mais de 38 minutos de duração, mas não abordou a realização da greve geral.

Autor: Redação Comunique-se
Enviado por: Cristiano Abreu

LULA FALANDO SOBRE A IMPEACHMENT DO COLLOR - 1993

Entrevista de LULA ao repórter esportivo MILTON NEVES, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.

Enviado por: Wanda Pinho

STF COMEÇA A ANULAR A LAVA JATO

O Supremo Tribunal Federal (STF) parece realmente disposto a dificultar o andamento da Lava Jato e anular algumas das mais importantes decisões do juiz federal Sérgio Moro.

Autor: Wilson de Oliveira
Enviado por: Ana Lucia

CARTA ABERTA A EMÍLIO ODEBRECHT

Enquanto famílias tradicionais e ricas dos EUA ajudam o país criando fundações beneficentes e doando fortunas a universidades, a família Odebrecht preda e rouba o país.

Autor: Roberto Correa Ribeiro de Oliveira
Enviado por: Nilce Tacuchian

PRINCIPAL LIÇÃO A EXTRAIRMOS DO NOSSO PIOR REVÉS DESDE 1964: HOJE A POLÍTICA CONVENCIONAL É UM BECO SEM SAÍDA

O Brasil está no fundo do poço, tendo os partidos e figurões da política convencional se desqualificado, tanto quanto os próprios (podres) Poderes da República, para contribuírem na construção de um futuro melhor. Deles doravante só podemos esperar o pior.

Autor: Celso Lungaretti

VERA MAGALHÃES REDUZ GLEISI HOFFMANN A PÓ

A jornalista Vera Magalhães responde a senadora Gleisi Hoffmann.

Enviado por: Lena Pedrosa / Spartaco Massa

A BALEIA AZUL NA IMPRENSA BRASILEIRA

A rapidez com que os fenômenos se encorpam e se propagam em tempos de redes sociais é assustadora, embora, frequentemente, o tempo que levam para sumir seja ainda mais curto.

Autor: Malu Fontes é jornalista e professora de jornalismo da Facom-UFBA.

O QUE A CREFISA FEZ COM O PAPA É UMA ESCROTIDÃO

Gostaria de ter sido eu o autor de tal frase, mas o comentarista esportivo Menon chegou primeiro. E bateu pesado, ao explicar o porquê da escrotidão: Usar a imagem de um religioso para aumentar a renda de quem empresta dinheiro a juros para desesperados é triste retrato da ganância.

Autor: Celso Lungaretti

LULA E DILMA SÃO IMBATÍVEIS EM PREJUDICAR O BRASIL

O Estadão resumiu, em Editorial, o legado de Lula e Dilma – uma herança maldita difícil de ser batida. Leia:...

Autor: Luiz Maia

A MAIOR CORRUPÇÃO QUE O BRASIL JÁ VIU: A CULPA É DOS APOSENTADOS

Autor: Lauro Botelho - laurobotelho.mg@gmail.com
Enviado por: Spartaco Massa

Acesse mais conteúdo de: A PALAVRA É SUA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA