Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / ACONTECEU

Estrutura feita com madeiras e arames protege passageiros do sol e da chuva enquanto esperam a condução

A criação, no mínimo, curiosa de um "engenheiro" misterioso em Acari tem aliviado o sofrimento de moradores do bairro da Zona Norte do Rio. Trata-se de um abrigo improvisado em um ponto de ônibus às margens da Avenida Brasil. Construída com tampas de caixas d’água, madeira, pregos e arames, a estrutura é responsável por evitar que passageiros peguem chuva ou sol enquanto esperam a condução na via.

— Eu não sei quem fez, mas a pessoa tem todo o meu agradecimento. Essa barraca ajuda muito nesses dias de calor, tira a gente de baixo do sol a pino, que castiga sem pena. E na chuva a ajuda também é bem-vinda — diz a estudante Camila da Silva, de 18 anos.

Não se conhece a identidade do autor. No entanto, passageiros afirmam que a ideia teria partido de um vendedor de doces que costumava trabalhar no local. As pessoas comentam que a estrutura surgiu no local há cerca de três meses. São três tampas de caixas d’água erguidas com a ajuda de ripas de madeira e arames. Nos horários de pico, quando o ponto costuma ficar lotado, as vagas são disputadas.

— As pessoas torcem para chegar e encontrar um espacinho. É quase um oásis no meio do deserto — brinca o comerciante Edson Vale, de 48 anos, que utiliza o abrigo diariamente: — Pego ônibus aqui todo dia.

Autor(a): Diego Amorim e Pablo Jacob
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/engenheiro-misterioso-utiliza-tampas-de-caixas-dagua-em-ponto-de-onibus-em-acari-23145949
Colaborador(a): Maria de Fatima Araujo Bezerra

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA