Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / ARTIGOS

WITZEL, ONDE FICA O BURACO DA LACRAIA?
publicado em: 19/11/2018 por: Lou Micaldas

São capazes de confundir o cheiro da erva queimada que sai das Dunas do Barato com o odor que emana da fábrica de sabão Português

Eu respeito o resultado das eleições, mas como exigência para a diplomação do novo governador do Rio de Janeiro, a quem nunca se tinha visto mais gordo, eu aplicaria um teste de geografia da alma carioca, a capital do estado. Perguntaria, respeitosamente, qual é o grupo do veado, se bola ou búlica, com quantos peixes se faz a sopa Leão Veloso do Rio-Minho e se o povo vai finalmente ter acesso ao heliponto de OVNIs construído pelos fenícios no cocuruto da Pedra da Gávea.

O Rio de Janeiro é cidade com um prefeito desaparecido há tempos, um senhor perdido em alguma viela dentro da Travessa dos Poetas de Calçada ou mais adiante, ainda ali pelo Centro, entre os Buracos do Moreira, do Lume, da Lacraia e da Maysa. São endereços que ele jamais suspeitava existir até ser encarregado de resolver mistérios radicalmente cariocas — onde foram parar os leões do Monroe, qual o local exato do bordel das normalistas de Copacabana e, afinal, quem roubou as vigas da Perimetral.

Autor(a): Joaquim Ferreira dos Santos
Fonte: oglobo.globo.com/cultura/joaquim-ferreira-dos-santos/
Colaborador(a): Maria Clara Ribeiro dos Santos

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA