Logomarca Velhos Amigos
LITERATURA / AUTORES DIVERSOS

RICARDO NOBLAT: QUEDA DE BRAÇO ENTRE RENAN E CÁRMEN LÚCIA
publicado em: 25/11/2016 por: Lou Micaldas

A presidente STF, ministra Cármen Lúcia, marcou a data do julgamento da denúncia contra Renan por falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato

Na noite da última terça-feira, Renan Calheiros (PMDB-RJ) conseguiu que o Senado aprovasse requerimento de urgência para votar em breve a proposta que criminaliza abuso de autoridade. O alvo da proposta: juízes e Ministério Público.

Ontem, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou a data do julgamento da denúncia contra Renan por falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Será em primeiro de dezembro próximo.

Cármen não perdoa Renan por ter chamado de “juizeco” um juiz federal de Brasília quer autorizou a Polícia Federal a prender agentes da polícia do Senado e apreender documentos ali. Renan pediu desculpas, mas não adiantou.

O julgamento poderá transformar Renan em réu pela primeira vez. Aberto há nove anos, o inquérito apurou se a empreiteira Mendes Junior pagou propina a Renan por meio de uma ex-amante dele.

Renan responde a 12 inquéritos no STF.

Autor(a): Ricardo Noblat

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA