Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / CRÔNICAS DA LOU

Crônicas de Lou Micaldas sobre temas polêmicos.

NÃO SINTO NEM UM PINGO DE SAUDADE DA DITATURA MILITAR

Os protestos pacíficos com suas bandeiras são lindas demonstração de democracia.

Autor: Lou Micaldas

A JACA E O BULLING

A imagem de uma jaca, na página do Jornal “O Globo”, me trouxe a lembrança do tempo de criança, na calçada da nossa rua, Praça André Rebouças, no bairro na Tijuca...

Autor: Lou Micaldas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - VELHICE TRANSVIADA

O Dia Internacional da Mulher merece ser festejado pelas vitórias que já conseguimos e pela garra de contínuar lutando a fim de alcançar nossos objetivos profissionais, espirituais, estéticos e afetivos.
Queremos e podemos construir uma nova mulher, criando uma nova moda de acordo com a nossa imagem livre da influência da estética padronizada tão perniciosa à mente.

Autor: Lou Micaldas

AMBIÇÃO DOS FILHOS

Por que os velhos têm mania de gastar dinheiro? Minha avó ainda compra jóias, roupas e coisas bonitas pra ela. Vai toda semana ao cabeleireiro, usa anéis...

Autor: Lou Micaldas

CONSTRUIR A FELICIDADE

Das emoções humanas a felicidade talvez seja a mais difícil de conquistar, porque exige emancipação de velhas crenças e hábitos. Exige também coragem para enfrentar uma nova vida, para se libertar dos preconceitos e dos rancores acumulados.

Autor: Lou Micaldas

FAÇAMOS UM FELIZ NATAL!

Que o espírito de Natal tome conta de nossos sentimentos, para que eles levem ternura a todos que fazem parte da nossa vida! E a nossa vida não se limita somente a parentes e amigos. Somos partes de um todo.

Autor: Lou Micaldas

SAUDÁVEIS TRANSGRESSÕES NA ERA JK

Impossível esquecer o dia em que o então Presidente Juscelino Kubitschek visitou o Instituto de Educação, na III Semana da Normalista, no Rio de Janeiro. Os nossos passos, nossas caras, o desafio, o medo, a coragem, as lágrimas de emoção e alegria, tudo vem à tona. Até hoje, o nosso coração bate acelerado quando recordamos.

Autor: Maria de Lourdes Micaldas

SER PAI - SER FELIZ

Muitos homens crescem e continuam eternos meninões, infantis, em busca do colo materno, vivendo de fantasia, acreditando que seus sonhos serão realizados sem que eles precisem lutar pra ganhar a vida.

Autor: Lou Micaldas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - BELEZA PADRÃO

Podemos envelhecer sem perder a beleza. 
O Dia Internacional da Mulher deve ser festejado pelas vitórias, mas deve ser tomado como um marco para construirmos uma nova mulher, criando a nossa própria imagem livre das influências fúteis da estética padronizada, tão perniciosa à mente.

Autor: Lou Micaldas

SUPERESCOLAS DE SAMBA SA

Escolas? Pra que escolas? Elas não precisavam e não precisam disso. Está no sangue! E o neguinho, de perninha ainda fina, mal sabendo andar, já mostrava e ainda poderia mostrar toda a sua ginga, sua arte natural. É só ouvir o batuque numa caixinha de fósforo, num pandeiro ou tamborim, e essa gente, que já nasce bamba, dava e sempre dará o maior show.

Autor: Lou Micaldas

QUE NATAL FELIZ!

Foram chegando, um a um, alguns mais contidos, outros fazendo barulho - marca desta família – E não faltou ninguém! Estávamos todos reunidos: irmãs, maridos, filhos, genros, netos e os namorados dos netos. 
A felicidade foi completa. Aquele Natal que sonhei pra todo mundo: simplicidade e muita paz. Nossos filhos, que agora também são adultos, traziam sacolões com lembrancinhas para serem distribuídas entre os pais, filhos, primos, sobrinhos e netos.

Autor: Lou Micaldas

ANO NOVO: CADA DIA É UM NOVO DIA

Não estou nem aí pro Réveillon. 
Não me importa o que está marcado na folhinha do calendário. Um dia vem sempre depois de outro e isso é o que vale pra gente seguir em frente.
Não me sinto obrigada a participar da festa.

Autor: Lou Micaldas

FELIZ NATAL

Todos estão com pressa. O tempo corre tão rápido que fica difícil de ser acompanhado. Parece que foi ontem que as árvores do último Natal foram desarmadas. E não faz nem um mês que muitas famílias quitaram as contas referentes ao Natal que passou...

Autor: Lou Micaldas

PROIBIÇÃO QUE FAVORECE A CORRUPÇÃO

Opa! Como rima! 
Já não chega o comércio ilegal de drogas, vendidas tão escancaradamente em todos os cantos do nosso Brasil, e querem agora tornar o comércio de armas também ilegal?

Autor: Lou Micaldas

MENSAGEM DE FINAL DE ANO - 2005

Neste mundo farto de tecnologia correm centenas de milhares de e-mails e de cartões desejando a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Autor: Lou Micaldas 

SER MÃE NÃO É PADECER...

Mães!
O passado já se foi. Não se pode trazê-lo de volta: botar os filhos dentro do útero e recomeçar tudo do início, com a sabedoria e a paciência que adquirimos na maturidade.

Autor: Maria de Lourdes Micaldas

JUBILEU DA TURMA DE 1960 DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO

A tradicional escola normal era o sonho da maioria das meninas. Para entrar naquele palácio do ensino, tínhamos que enfrentar uma verdadeira guerra num concurso onde milhares de concorrentes lutavam por pouquíssimas vagas.

Autor: Lou Micaldas

ILHA FISCAL - ÚLTIMO BAILE

Os cem contos de réis que estavam guardados nos cofres do Ministério da Viação e Obras Públicas jamais chegariam ao Ceará. Os flagelados da seca que assolava o sertão que esperassem. A Monarquia brasileira tinha compromisso mais sério.

A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE MAGADLENA LÉA

A poetisa e escritora Magdalena Léa festejou 87 anos rodeada de familiares e amigas.

Autor: Lou Micaldas

ESTATUTO DO IDOSO - É PRA VALER?

A impressão que tenho é que o governo brasileiro quer acabar com os idosos e olha que o nosso Presidente está entrando na Terceira Idade!

Autor: Lou Micaldas

Acesse mais conteúdo de: CRÔNICAS DA LOU clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA