Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / CRÔNICAS DA LOU

NÃO SINTO NEM UM PINGO DE SAUDADE DA DITATURA MILITAR
publicado em: 19/09/2016 por: Netty Macedo

Foi uma fase triste da nossa história. Mas acho que os baderneiros, destruidores de bancos e lojas, (não foi apenas “uma mísera pedra atirada na vidraça de um banco”, foi meter o pés nas vidraças, derrubar portas de bancos, quebrar e tentar virar carro de polícia...impedir a liberdade de ir e vir dos demais moradores da cidade que precisavam voltar pra suas casas...). E deveriam ir pra prisão...

Deveriam “FICAR DE CASTIGO” como nós que ficávamos sem recreio dentro da sala de aula, quando aprontávamos uma bagucinha na sala de aula, por exemplo jogar bolinha de papel, nos colegas... Não era nada grave, mas era uma violação à boa conduta. Também ficávamos “sem saída”; isto é não podíamos sair do colégio. Os pais eram chamados pra buscar os alunos mais tarde... Além do diretor e subdiretor havia inspetoras pra nos “policiar”. E não havia pais que fossem aos colégios pra reclamar dos castigos... Por isso, o a educação e o ensino nos colégios, públicos e privados, ofereciam melhores resultados.

Hoje são rapazes mimados calçando tênis de grifes e belas camisetas destruindo os bens que pertencem a todos os brasileiros que precisam dos bancos, lojas, logistas e vendedores que dependem do comércio funcionando com segurança.

Os protestos pacíficos com suas bandeiras são lindas demonstração de democracia.
Mas, desta vez, os protestantes ultrapassaram o DIREITO DE PROTESTAR. Não se pode comparar com o caso de Jean Valjean, que rouba um pão para os sobrinhos famintos.

Ressalto que não acho cabível os manifestantes “amargarem 3 a 15 anos de prisão! Mas eles precisam ficar de castigo sim: pagar os estrados e, ficar umas 2 ou 3 semanas nas prisões.

Autor(a): Lou Micaldas

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA