Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / CRÔNICAS DA LOU

QUE NATAL FELIZ!
publicado em: 24/09/2015 por: Netty Macedo

23 de dezembro de 2006.
Foram chegando, um a um, alguns mais contidos, outros fazendo barulho - marca desta família – E não faltou ninguém! Estávamos todos reunidos: irmãs, maridos, filhos, genros, netos e os namorados dos netos. 
A felicidade foi completa. Aquele Natal que sonhei pra todo mundo: simplicidade e muita paz. Nossos filhos, que agora também são adultos, traziam sacolões com lembrancinhas para serem distribuídas entre os pais, filhos, primos, sobrinhos e netos.

Os embrulhos foram colocados ao pé da árvore. O chão ficou lotado. É que a família é grande. Todos estavam felizes, descontraídos, cada qual na sua, curtindo o aconchego familiar.

A Zeca abriu sua casa, seus braços e seu coração e preparou uma festa que revelou muito amor e muito esmero nos detalhes, nos enfeites, na arrumação dos pratos. Requinte de quem gosta e de quem sabe receber.

Sinto orgulho, sim, da minha irmã! Como é bom poder dizer e sentir isso de minhas irmãs. 
Embora sem a presença física de meu irmão, nosso querido irmão, e de meus pais, nossos queridos pais, sentimos que não faltou ninguém! Todos estavam lá. Percebemos a presença deles e os seus bons fluidos. Só uma família unida e construída com amor pode sentir aquele calor que não é o do verão.

E depois daquele alvoroço da entrega dos presentes, aconteceu um momento romântico. Nélio, discretamente, entregou a Zeca um pequeno embrulho. Ao abrir a caixinha, brilhou um par de alianças de ouro branco. Brilharam os olhos da Zeca, que se refletiram no brilho dos olhos dele. E as crianças correndo pela casa, passando por cima e em cima de nossos pés.

Um burburinho de vozes, o tilintar de copos, talheres e pratos se juntando ao som das músicas natalinas, do DVD de Roberto Carlos e até do Zeca Pagodinho.

As fotos falam mais do que as palavras.
E a falta das fotos dos netos pequenos, que não fotografei, também conta como eles ficaram livres, brincando, sem serem interrompidos pra fazer pose pras nossas lentes.


André Micaldas, filho de meu irmão Mauríco, e a noiva Aline.

Mauro, filho da Zeca, e Tania, sua ex-mulher, em clima de Natal.

Lacerda, meu genro, Mirela, minha filha, e Rafaela, minha neta.

Ana, Thereza, Cristina e Pedro.

Letícia, mãe de Giovanna, que é neta da Lulu, e Luciana, filha caçula da Lulu.

Pedro, filho da Thereza, Mariana, neta da Thereza, com o namorado Mateus.

Minha neta Rafaela com a mamãe Mirela, minha filha.

Eduardo Pizzolato, filho de Nélio, e a noiva Sofia.

Lulu, em momento de ternura, num chamego com o sobrinho André.

Nélio e Zeca deram uma paradinha pra posar diante do bufê. Tinha tudo de bom...

Close de Thereza. Ao fundo: Lacerda, Nélio e Mirela. E olha nós aí, juntinhas. Thereza, Lou, Lulu e Zeca.

Autor(a): Lou Micaldas

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA