Crônicas de Lou Micaldas sobre temas polêmicos.
Não sigo o conhecido e tão esperado discurso programado, e tantas vezes repetido em homenagem às Mães.
Amamos a nossa mãe como pessoa, como gente. Nunca a santificamos. Por isso, construímos laços íntimos de amizade, sem cerimônia pra discutir divergências, buscando sempre a compreensão.
Autor: Lou Micaldas
O que levou você a se comover e rir ao mesmo tempo, como nos filmes chaplinianos, com a cena do menino grande chorando porque perdeu sua boneca, a quem ele deu vida, colocou alma?
Autor: Lou Micaldas
"Dia das Mães"
Ao longo dos anos somos homenageadas com lindas mensagens, algumas acompanhadas de flores, regadas com lágrimas de "gratidão".
E muitas de nós caímos naquele festival melodramático, antes de enfrentarmos o fogão sob nosso comando, ou a fila da churrascaria sob nosso patrocínio.
Autor: Lou Micaldas
Uma caneta pode matar mais pessoas do que uma metralhadora.
O Ministro da Previdência Ricardo Berzoini utilizou a caneta como arma contra a suposta existência de fraudadores do INSS.
Autor: Maria de Lourdes Micaldas
Quando entrevistei Elza Soares para a seção “Gente em Foco” do nosso site, ela me contou um fato tocante sobre o início de sua carreira.
Autor: Lou Micaldas
Quando era criança, havia aula de religião nas escolas públicas. E minha professora ia vestida como se fosse uma freira, sei lá, nem sabia o que era ser virgem.
Autor: Lou Micaldas
Consternação geral. Estamos todos de luto por dois motivos: o primeiro, a morte escabrosa de uma jovem “dita de vida fácil” para os que a julgam assim, sem se darem conta do quanto pode ser doloroso vender o corpo, sofrer agressões e humilhações pra tentar conseguir uma vida financeira estável.
Não menos triste, o segundo motivo é ver um profissional do esporte, ídolo nacional e internacional, com promissora carreira pela frente, encerrá-la tão tragicamente.
Autor: Lou Micaldas
Esta crônica com minhas recordações foi inspirada na lei que quer estatizar a educação das crianças no seio da família, enquanto a deseducação e o descumprimento das leis que regem o ensino nas escolas públicas estão abandonados!
Autor: Lou Micaldas
"Caçadas de Pedrinho" foi publicado pela primeira vez em 1933. Não havia CNE - Conselho Nacional de Educação - nem saneamento básico. Parece que está fora do contexto falar aqui em saneamento básico quando o assunto é racismo.
Autor: Lou Micaldas
Meu pai, Micaldas Corrêa, foi um cara incrível.
Éramos cinco filhos: quatro meninas e um menino. Ele era, e ainda é motivo de comentários que me deixam felicíssima por ser filha de um homem tão admirado pelos filhos, ex-alunos e amigos.
Sorte a nossa e das pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele.
Autor: Lou Micaldas
Minha pergunta é dirigida ao jornalista Sylvio Guedes do Jornal de Brasília, autor do texto publicado aqui no nosso Site, na seção “A Palavra é sua”, intitulado “EU AJUDEI A DESTRUIR O RIO DE JANEIRO".
Não só a ele, mas a todos que culpam os dependentes de serem os responsáveis pelo caos que as drogas vem causando ao Rio de Janeiro.
Autor: Lou Micaldas
Medo de se sentir culpado é um dos principais motivos que paralisam os pais na hora de dizer não aos filhos, de repreendê-los quando necessário, ensinando-os a respeitarem o próximo.
Autor: Lou Micaldas
O ser humano é constituído de homens e mulheres.
Se tiverem disposição e capacidade, qualquer um poderá desempenhar com êxito as funções que escolher ou que lhe forem destinadas.
Autor: Lou Micaldas
Prometi a mim mesma que não escreveria comentário algum sobre a tragédia de Realengo. Mas não consigo me conter ao ver as reações das pessoas, ao escutar e ler um monte de pérolas sobre os motivos, sobre as vinganças e sobre o ódio que invadem nossas casas.
Autor: Lou Micaldas
Os computadores tornaram-se "indispensáveis". Depois que a gente aprendeu a usufruir das suas vantagens, precisamos saber algumas coisas sobre este digníssimo equipamento e principalmente precisamos tomar alguns cuidados, aliás, muitos cuidados.
Autor: Lou Micaldas
Acesse mais conteúdo de: CRÔNICAS DA LOU clicando nos números das páginas abaixo.