Espaço criado para a divulgação de crônicas publicadas em jornais, revistas, sites e blogs, enviadas pelos VelhosAmigos.
Era uma quarta-feira à noite. As estrelas iluminavam o Morumbi lotado. A data não poderia ser mais marcante 12-12-2012. Ao entrar nas arquibancadas, pessoas gritavam loucamente os nomes dos jogadores. Bandeiras dançavam, pintando o Morumbi de preto, vermelho e branco. Era a final da Copa Sulamericana de Futebol.
Autor: Leonardo Cotelo Sanchez (13 anos)
Enviado por: Zeca Piz
Autor: Luís Fernando Veríssimo
Enviado por: Spartaco Massa
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só.
Autor: Danuza Leão
Tristeza é coisa pra se encarar. Não adianta tentar fugir, sem olhá-la, sem reconhecê-la, sem chamá-la pelo nome, porque ela costuma nos alcançar de novo quando cansamos de correr.
Autor: Ana Claudia Saldanha Jácomo, Do livro "Parto de Mim", 2001
Enviado por: Lika Dutra
Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança.
Autor: Socorro Acioli - Escritora
Enviado por: Maria Regina
A internet mostra que o ser humano é muito mais falante e dono da verdade do que podíamos supor.
Autor: Zélia Duncan
Enviado por: Maria Clara
De sonho em sonho, ela flutua. Não sabe mais que dia é hoje, que horas são, quando é a próxima dose do medicamento, já se cansou de exames e de tudo isso, e acha que envelhecer é maravilhoso, a vida poderia dispensar o remédio amargo de vez em quando.
Autor: Marisa Bueloni mora em Piracicaba, SP. Formada em Pedagogia e Orientação Educacional.
Descobri, em Belo Horizonte, que Paulinho da Viola existia. Meus pais estavam em temporada de teatro na cidade e eu, criança, zanzava pelo hotel com duas atrizes da companhia, fãs do príncipe.
Autor: Fernanda Torres
Autor: JCA Melo
Enviado por: O autor: JCA Melo
Tenha sempre por perto aquela pessoa que te respeita e...
Autor: Autor: Josuel Pereira de Farias
Enviado por: Josuel / Joca
Todos os seus dados digitais são captados por uma grande rede. Fazemos o papel de peixinhos
Autor: Walcyr Carrasco
Ai de ti, Copacabana, porque eu já fiz o sinal bem claro de que é chegada a véspera de teu dia, e tu não viste porém minha voz te abalará até as entranhas.
Autor: Rubem Braga
Enviado por: Fernando Lopes de Almeida Soares
Era um momento de ócio e expectativa. Na sua velha cadeira de balanço bastante surrada, como um pêndulo a movimentar-se, ela fazia um retrospecto mental de sua longa estada naquela também velha casa. Já passava dos noventa. Olhava para o teto, pouco mofado.
Autor: Sérgio Clos
O café mais caro do mundo chama-se Kopi Luwak e é produzido na ilha de Bali. Custa mais de dois mil dólares o quilo. Não vou contar de que maneira ele é obtido para não estragar o romantismo da minha história. (O tio Google conta para vocês.)...
Autor: Sérgio Clos
A voz em Congonhas anunciou: Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc..
Autor: Ruy Castro
Enviado por: Horácio Cellette
O plenário do Congresso estava vazio. Deputados e senadores correram para as suas salas. Queriam saber se o que estava na rádio corredor era verdade ou não. Era um momento de angústia geral. O que seria do parlamento se os boatos fossem verdadeiros?...
Autor: Heródoto Barbeiro
Era uma típica tarde de outono, a praça estava cheia. Mães empurrando seus carrinhos de bebê. Jovens passeando grudados em seus celulares...
Autor: Sérgio Clos
É uma história (real) curta para uma vida longa. Começarei pelo final. Fredo nasceu em Zagreb, Croácia, tinha 84 anos quando faleceu. Faz três anos. Viveu seus últimos 20 anos no litoral norte do Rio Grande do Sul, e desses, fui seu vizinho durante dez anos. Eu era apenas veranista e ia uma vez por mês na casa. No verão permanecia mais tempo.
Autor: Sérgio Clos
Senhor Tempo: Resolvi escrever, pois afinal, são mais de noventa anos juntos.
Autor: Sérgio Clos
Acesse mais conteúdo de: CRÔNICAS clicando nos números das páginas abaixo.