Logomarca Velhos Amigos
LITERATURA / CRÔNICAS / Pág. 3

Espaço criado para a divulgação de crônicas publicadas em jornais, revistas, sites e blogs, enviadas pelos VelhosAmigos.

NESSE CALOR?

Assim que abriu a porta do quarto, um animado Flávio viu a esposa, Carolina, estatelada na cama, com a toalha com a qual acabara de se enxugar depois do banho enrolada sobre o rosto e debaixo do ar condicionado ligado no máximo que ainda carregava consigo o cheiro do sabonete.

Autor: Antonio Tabet
Enviado por: Joana Marques

‘VOCÊ QUE FINANCIA!’

Como as crianças já tinham crescido — e a crise havia chegado —, a família de Walter abriu mão do Papai Noel generoso e passou a organizar um amigo-secreto nos almoços de Natal. Era a vez de Renata dar o presente.

Autor: Antonio Tabet

O QUINTAL

Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim e uma piscina, imaginam os pais. Eles querem para as crianças uma infância saudável, com confortos que nunca tiveram, mas não pensam no principal: um quintal...

Autor: Danuza Leão
Enviado por: Yna Beta

QUANDO UM AVIÃO CAI A GENTE CAI JUNTO....

Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado...

Autor: Felipe Sandrin:
Enviado por: Valdir Quirino

E SE A NOITE CHEGAR…

E se a noite chegar sem nenhum sonho em nosso coração, nenhum alento em nosso peito, não demos o dia como perdido. Ó não. Busquemos o sonho onde ele costuma vicejar. Tentemos encontrar alento onde brotam esperanças. Onde?

Autor: Marisa Bueloni- Pedagoga e Orientadora Educacional - marisabueloni@ig.com.br

O TIME DO CÉU

Estou triste, mas não vou falar de tristeza. Chorei, mas quero rir. Capita, descanse em paz, afinal não tinha mais pontas para você marcar mesmo. O futebol é outro.

Autor: Paulo Cézar Caju
Enviado por: Jandira Lopes

Acesse mais conteúdo de: CRÔNICAS clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA