Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / CURIOSIDADES

A RELAÇÃO ENTRE OS SIGNOS E OS DEUSES DA MITOLOGIA
publicado em: 11/06/2019 por: Lou Micaldas

Muitas pessoas estão inteiramente ligadas aos signos. As famosas revistinhas fazem parte da vida de centenas de pessoas que agem de acordo com o zodíaco, esperando pela sorte ou pelo destino.

O que a maioria delas não sabe é que a definição dos doze signos do zodíaco tem relação direta com mitologia grega e que a maneira de interpretar os fatos estão ligados à manifestação dos principais deuses da mitologia.

Ou seja, cada deus interfere em um signo que é por ele representado. Desta forma podemos dizer que nossas vidas estão relacionadas às vontades dos deuses que os representam.

Assim, a relação entre o zodíaco e a mitologia grega está alinhada com a personalidade dos deuses.

Podemos dizer que fomos presenteados com as características das divindades, como um tipo de ligação entre os deuses e os mortais.

As imagens são de Kagaya e foram extraídas do site Beauty Scenery.
Os signos do zodíaco e a mitologia grega

Áries: de 21 de março a 19 de abril.
O signo de Áries é representado por Ares, o deus da guerra, que é intolerante, impulsivo e com temperamento explosivo. Marte domina os arianos que herdaram todos os aspectos de seu comportamento. Também são corajosos, determinados, confiantes, entusiasmados, otimistas e honestos.

Touro: de 20 de abril a 20 de maio.
Representados pela deusa Afrodite, os taurinos são requintados e gostam de luxo. São confiáveis, pacientes, práticos, dedicados e responsáveis, entretanto são possessivos, assim com a deusa do amor que os conduz. Afrodite também passa aos taurinos sua ligação com o sexo, isto é, sua tendência sexual avantajada.

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho.
Os geminianos são considerados filhos do deus Hermes, que por sinal era conhecido por sua esperteza e considerado um dos deuses mais astutos do Olimpo. As pessoas do signo de gêmeos podem ter personalidades dualistas, ou seja, ora sociáveis e comunicativos, ora inquietos, indecisos e introvertidos. Amam desafiar as mentes, principalmente das pessoas menos intelectuais, que acabam caindo na sua teia de conhecimentos.

Câncer: de 21 de junho a 22 de julho.
As pessoas do signo de câncer são criativas, leais, simpáticas e persuasivas, mas também temperamentais. Algumas vezes são consideradas desconfiadas e inseguras. São regidas pela deusa Deméter, da fartura, da agricultura e das grandes colheitas.

Leão: de 22 de julho a 22 de agosto.
As pessoas do signo de leão gostam de chamar a atenção e querem ser referência a todo momento. Mantêm-se sempre com boa postura diante das situações e nunca se rendem às pessoas. Guiados por Apolo, o deus do sol, seus maiores atributos são beleza, elegância e harmonia. Muitos possuem uma veia artística, assim como Apolo que também está ligado às artes, poesia e a música.

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro.
Os virginianos tendem a ser fiéis, gentis, trabalhadores e práticos. Estão ligados ao mesmo deus que rege gêmeos, Hermes. Desta forma também é caracterizado pela sua inteligência e fácil comunicação. Seus filhos, mesmo nascendo sob a regência de outro signo, tendem a herdar as características dos pais, no entanto com o senso crítico mais apurado.

Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro.
Regidos também pela deusa Afrodite, assim como o signo de Touro, mas dessa vez uma deusa que não está ligada ao amor e sim à compreensão e intelectualização do amor e da beleza, que neste sentido são vistos de uma forma diferente ao da luxúria. Representa, desta vez, o equilíbrio social. Os librianos são justos, caridosos e graciosos, mas quando os tiram do sério podem ser violentos e agir com arbitrariedade.

Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro.
Corajosos, apaixonados, teimosos e vingativos. Esses são os principais aspectos dos escorpianos que estão ligados diretamente ao deus Hades do submundo e das profundezas. Os filhos de Hades têm o gênio forte e são considerados excelentes líderes. Odeiam a desonestidade.
Recomendamos:  Gaia, a deusa da Terra

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro.
São regidos por Zeus, o grande deus do Olimpo, senhor dos céus, da chuva e comandante de todos os fenômenos atmosféricos. São generosos, idealistas e de grande senso de humor. Gostam de liberdade, viagens e lugares ao ar livre, mas são impacientes. Muito corretos, tendem a cumprir o que prometem.

Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro
Responsáveis, disciplinados, mas implacáveis e condescendentes. Os filhos de Cronos, regente dos capricornianos, também são muito inteligentes, leais e amistosos, uma vez que herdaram as características do titã do tempo e da maturidade. Alguns chegam a ser altivos, corajosos e de certa forma impiedosos.

Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro.
Urano, o Céu, é o titã que rege esse signo. Conhecido por ser libertador, teve papel fundamental na criação. Portanto Urano era um visionário. Essa é uma das maiores características das pessoas de Aquário. Idealizam as relações, sejam elas quais forem. Gostam de ser livres, buscam a perfeição e relacionamentos onde possam manter a segurança e a independência.

Peixes: De 19 de fevereiro a 20 de março.
Esse signo é regido por Poseidon, o senhor dos mares. Por isso rege sobre o inconsciente, nas profundezas do mundo emocional. Assim como o senhor dos oceanos, influenciam na vida coletiva das pessoas. Aqueles que têm peixes como signo tendem a ser altruístas. São generosos, compassivos, fiéis e principalmente carinhosos.

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA