Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

DIA DA AVÓ
publicado em: 10/12/2015 por: Netty Macedo

Amigas, mais um dia de comemoração que chega sem alarde e sem o apelo comercial: "Dia da Avó"! Acabei de ler na Internet! Fiquei pensando em como as coisas mudaram!!! pensei na minha avó (minha primeira grande paixão!), aparentando muito mais idade, comum naquela época, seus cabelos brancos, como toda avó que se prezasse, rsrsrs, seu não fazer nada, somente esperando a hora de ficar comigo.

Verdade! Ela era assim, paixão correspondida! Nossos passeios, viagens, pracinhas e parquinhos. Suas noites sem dormir quando "pegava" aquelas mazelas comuns da infância, ("montava" acampamento na minha casa, apesar de morarmos uma em frente a outra). Quando me levava, mais tarde, para os bailes de calouro, formaturas ou outro "arrasta pé" em casa de amigas(os) (sim, alguém tinha que "tomar conta"!!), e muito mais tarde, troquei de lugar: levei-a para BOATES!!!! Foi o "maior barato! Nunca me esqueço da cara de espanto que fazia!!rsrsrs.

Hoje, sentada aqui escrevendo para vocês, vejo como tudo mudou! Não temos cabelos brancos (pelo menos pintamos!), estudamos muito, trabalhamos, "malhamos", liberdade para morarmos sózinhas, viajar, enfim, uma vida completamente diferente de nossas avós, onde o fogão, a arrumação da casa, os tricôs e crochês (a minha era conhecida como "mãos de ouro"!), os papos com os vizinhos no portão de casa era o social e meu avô!!

Seu objetivo era a espera da neta! Amigas, vejo meu neto com 1 ano e 3 meses manuseando os controles da tv e do cp, o celular, esperto que só ele, (como todas hoje em dia) e eu mal sabendo o que é "blutufe"!!!! Estou voltando a "estudar" a fim de acompanhar todo esse modernismo, senão ficarei "por fora" dos assuntos e passarei a ser uma "velhachataqñentendenada"!!!!rsrsrs

Pelo menos ainda tenho saúde física e mental para aprender (até disso começo a duvidar!) É uma paixão mais tranquila, serena, sem maiores compromissos (essa missão é dos pais!), sem maiores cobranças (como "cobrei"!) mas.....ARREBATADORA!!!!!

Paro "porraqui", pois o telefone está tocando: nesse horário deve ser ele para "falar" comigo! bjs.....da "fófó" (essa palavrinha mágica ele já fala, fazendo cara de coruja pra mim, esperando alguma nova brincadeira! tem coisa melhor??? acho que nem mais "aquilo"!!!!) Fui!... alô, paixão??? É a vovó!!

Autor(a): Silvia Maria Nunes

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA