Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

DIA DO AMIGO....
publicado em: 30/12/2016 por: Netty Macedo

O "Dia do Amigo" é mais uma invenção pro forma para saudações que muitas vezes carecem de verdades. Não somos amigo de todo mundo e muitos menos as pessoas o são, da gente.

Amigo é o que demonstra ser, com atos e palavras. Não precisa estar presente sempre, mas sabemos que estará em qualquer momento que se faça necessário. Amigo é aquele que aceita você como você é e não questiona seus valores. Amigo verdadeiro, não compete com você para mostrar que é melhor, que é mais competente, que é mais bem relacionado e, principalmente, é aquele que não faz teatro quando gosta realmente de você. Não se esconde quando procurado e sempre tem uma palavra de carinho e conforto quando isso acontece.

Amigo mesmo, é aquele que onde chega, logo procura saber se você também lá está e faz questão de abraça-lo e cumprimenta-lo antes de qualquer pessoa, e, seu abraço é tão acalorado e cheio de ternura que seus olhos se inundam de luz, iluminando tudo em torno. Amigo verdadeiro, dá importância a pequenas atitudes, a poucas palavras e sempre acha um tempo para lhe dar atenção, mesmo que seja por algo pequeno e insignificante. Amigo é amigo, independente de seu status e de sua posição social.

Amigo, não é amigo apenas porque você tem uma boa situação financeira e sim, é amigo porque você soube cativá-lo, que você sabe manter a amizade e acima de tudo, o respeita. Amigo é amigo e pronto! Não se explica. Não precisa dizer que é, pois você sente!

Autor(a): Sonia Maria Grillo

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA