Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
publicado em: 24/11/2015 por: Netty Macedo

Eu conheço mulheres maravilhosas. Pessoas acima de tudo simples, mas que fazem de suas vidas um exemplo a ser seguido. Mulheres anônimas que nos encantam com sua garra e persistência, que cuidam das pessoas com extremado amor. A luta dessas guerreiras possibilita-nos a chance de rever conceitos e caminhos nunca imaginados. As palavras que proferem parecem um facho de luz que acende o escuro das almas daqueles que enxergam, mas não entendem o que seja ver. Há coisas que são lindas demais para serem descritas com palavras. É necessário admirá-las em silêncio e apreciá-las em toda sua plenitude.

Eu conheço mães guerreiras. Elas existem e só nos fazem o bem. Eu as admiro pelo fato de muitas vezes se alimentarem mal, pessoas humildes que sofrem preconceitos, mas que têm como lema a fé na vida e a esperança guardada no peito. Vejo crianças a dormir embaladas por suaves cânticos, aquelas velhas canções de ninar sem correrem o risco de acordarem debaixo de pesadelos. Estão nos braços de mães que se doam por inteiro, chegando às vezes à exaustão, mas que dormem o sono dos justos por terem a consciência do cumprimento do dever. No coração delas não há espaço para abrigar a desventura, pois haverá sempre algo de sublime a lhes ajudar na caminhada.

Eu conheço mulheres guerreiras que nos ensinam a viver com amor e devoção. Mulheres que sofrem, mas que cuidam de filhos, do marido, trabalham fora e ainda voltam a lidar com o pesado das obrigações domésticas. Mulheres que são o próprio equilíbrio de um lar, pois sem elas tudo perderia o sentido de ser. Eu acredito nas mulheres para mudarem o destino do planeta, para só então ver surgir um mundo diferente e melhor de se viver. Quando alguém quiser reverenciar a vida não o poderá fazer sem antes exaltar a figura dessas mulheres. Elas aprenderam a sorrir mesmo na dor, nos indicando um Novo Rumo a seguir!

Autor(a): Luiz Maia

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA