Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

FALANDO DE PÁSCOA...
publicado em: 25/11/2015 por: Netty Macedo

Amanhã é um dia de muita reflexão e de um sentimento de pesar pela maldade do homem com relação ao Santo Salvador. Antigamente o dia era mais discreto, acostumados por nossos pais e avós ao respeito do silêncio e das ações festivas. Mas, tudo muda, e hoje tá um pouco diferente. O respeito tradicional de não comer carne continua em grande parte. O peixe é o prato que, juntamente com seus derivados do mar, são mais consumidos. É uma tradição muito boa e deveria ser seguida com mais frequência.

O mar nos dá alimentos livres do mau colesterol, que quase sempre nos mata devagar. E o perdão não existe. É pecado mortal, sem cuidados médicos.
Passada a Sexta-Feira Santa, vem o Sábado, e o Domingo vem de carona, dando sinal da ressurreição de Cristo.

E o coelho, criado a chocolate, põe ovos e que, para quase todos, é o motivo de tanta alegria para a criançada, bem como nós, marmanjos que somos, e que vamos de carona. Quem de nós não gosta de ganhar um saboroso ovo de chocolate ou um coelho tão bonito, que dá até pena de comer? Quando a gente ganha uma sexta repleta, os nossos olhos brilham e o cheirinho da palha fica na nossa lembrança pra sempre.

Não condeno, como muita gente, que o significado da data é mais importante do que o dito coelho, pois o Cristo nunca foi esquecido e a sua importância para nós significa a Salvação. Nada de mal brincar no dia de sua ressurreição, dando toda a importância que ele merece em nossas vidas e na nossa salvação.

Tenho certeza que, se o mundo não o tivesse crucificado, ele teria o prazer de brincar junto com seus irmãos. O dia em que ele voltou será sempre o melhor de todos. E todos nós esperamos amá-lo por sua bondade e por ter um coração que abriga a todos nós. Então, meus amigos, vamos curtir a nossa bela Páscoa e cuidar dos excessos perigosos e de seu exagerado consumo. Feliz Páscoa a todos os amigos.

Autor(a): Paulo Kwamme

 

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA