Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

FOGUEIRA QUE ARDE NO MEU CORAÇÃO
publicado em: 03/12/2015 por: Netty Macedo

Aqui no Sul sempre se fala que 24 de Junho é o dia mais frio e mais longo do ano. Parece que a história está mudando e nada de noite mais fria,entre tanto, a mais longas sempre será. Como a gente da cidade estranha o comportamento de hoje que é bem diferente e silencioso e quase ninguém mais lembra da data festiva, alegre e cheia de cantigas de rodas e do pinhão e da batata doce.

Não critico e nem acho que a mentalidade e o comportamento do jovem de hoje seja tão mal na importância do Dia de São João, só sei que nada mais será igual e que os tempos são outros e que fogueira, fogos e busca-pés  morreram na prática e só existem na lembrança dos mais antigos. Nas cidades maiores nada mais acontece na data e predomina aquele silêncio.
E os dedos nas teclas dos computadores ou no wifi, ou notebook é que queimam nas frases e conversas de bate-papo, muito informais.

Mas o meu São João continua cheio de fagulhas da grande fogueira que arde no meu coração e que as lança ao céu em forma de estrelinhas.

Autor(a): Paulo Kwamme

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA