Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

ORAÇÃO PARA OS NAMORADOS
publicado em: 02/12/2015 por: Netty Macedo

Senhor! Orientai os namorados, para que seus projetos incipientes se tornem realidade, norteados pela aceitação recíproca e firme desejo de construir um lar duradouro e cristão; que sirva de hospedagem para a felicidade e para o amor.

Deus! Dai aos namorados seriedade de propósitos, para que cada um assuma, com intensidade, a responsabilidade pelo bem-estar do outro; longe das quimeras da juventude, mas com  amadurecido decoro fraterno e respeitoso.  E muita tolerância!

A paixão, é uma fase esplendorosa na vida dos jovens. Dai-lhes, amoroso Pai, o juízo necessário para não desperdiçarem os  preciosos momentos de convívio, com futilidades vãs e transitórias; nem com miragens irrealizáveis e impossíveis.

Acima de tudo, Senhor, incuti nas suas mentes sonhadoras, o valor da relação humana no casamento, da procriação e educação dos filhos; pois namorar e sonhar com o matrimônio, presupõe o desejo de amadurecimento pela vida afora.

Suspiros de amor não levam à felicidade plena do casamento futuro. Senhor, mostrai-lhes que o amor não é uma sarabanda de bombons, flores, danças, passeios, músicas, presentinhos de aniversários e paixonite aguda. Mas, uma longa série de sacrifícios e aceitação do que pode não pode ser mudado.

Por fim, ó Deus de bondade, não permitais que os namorados se deixem levar pelo fanatismo juvenil. Mas que possam sempre recordar com ternura e saudades, a sedução do primeiro encontro, do primeiro olhar. A riqueza das primeiras propostas e os ensinamentos dos primeiros tropeços.

Amém.

Autor(a): Rivaldo Cavalcante

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA