Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DATAS ESPECIAIS

VIVA SANTO ANTÔNIO!
publicado em: 02/12/2015 por: Netty Macedo

Dizem que Santo Antônio está muito próximo de Deus e a criança que está no seu colo representa a sua proximidade. A sua bondade sempre esteve nas suas ações. O santo se tornou um mito que, em todos os lugares por onde passa, na sua lembrança sempre encontrará alguém pedindo um partido.

É raro em todas as casas não encontrar uma imagem e pedidos que ele, como casamenteiro, tem que resolver. Imagina como o seu arquivo de pedidos deve estar repleto e com pedidos de todos os tipos, pelos quais o santinho talvez fique até corado.

Há quem diga que quando perdemos algo é só pedir com fé que ele resolve. E tem mais: simpatias são feitas de todo jeito, sendo algumas só vendo pra crer. Eu me criei vendo coisas que até hoje fico pensando, como a minha irmã e suas amiguinhas faziam no dia do cristão, com tanta fé, pra caçar namorados. Lembro que rolavam papéis com nomes e até lenços dos viventes. E, quando possível, outras peças.

Imagino o cansaço do padroeiro em resolver tantos imbróglios no seu dia comemorativo. Enfim, hoje é seu dia e devemos pedir que ele, um discípulo tão próximo do Criador, olhe por todos nós e que os pobrezinhos tenham a sua bênção.
E que quem quiser casar, o dia de pedir é hoje, não importando o meio como alcançará. Viva Santo Antonio! E estamos conversados.

Autor(a): Paulo Kwamme

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA