Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / DE AMIGOS PARA

VACINA CONTRA A DEPRESSÃO
publicado em: 16/10/2017 por: Lou Micaldas

Esta é a mensagem original que recebi por via mediúnica e também fruto de longos anos de trabalho no Atendimento Fraterno do centro.
No último trecho da mensagem fala sobre a busca de Deus e no PPS que estamos vendo pela Internet vem escrito: “busque um terapeuta.” Como se fosse a busca final, acima de Deus. Acabando o PPS fica gravado na mente de quem leu a palavra terapeuta e não Deus.

Creio que a pessoa não o fez de má fé, mas cometeu uma falha que é a de alterar uma obra que não é sua.
Recomendo a todos que não alterem nenhuma mensagem espiritual, seja de médiuns conhecidos ou desconhecidos, pois embora
a intenção seja boa podemos cometer um grande erro e alterar a finalidade do texto.
Um grande e fraterno abraço de

Miryã Kali/MLucia

VACINA CONTRA A DEPRESSÃO

Lendo e estudando sobre a depressão, trazemos aqui uma súmula dos meios de prevenir essa patologia, mais mental do que física, que traz sérios prejuízos para a vida social e espiritual do ser humano.

Citamos vários itens que podem evitar a depressão:

RELIGIOSIDADE

O estudo de uma religião esclarecida traz a conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação de doenças, deficiências e morte de entes queridos. Sabendo que tudo é temporário e que nenhuma é eterna, torna-se mais ampla a compreensão da razão de viver que é o aprendizado moral e espiritual.

PERDA DO ORGULHO

A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão.

Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo sem nunca praticar a auto-análise necessária para maior entendimento das situações. A humildade auxilia bastante a não se deprimir e não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis.

PERDA DO EGOCENTRISMO

Pessoas muito centradas em si mesmas sofrem demasiadamente quando não recebe atenção que acha que merece.

Criança ou jovem muito mimado não consegue aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos sendo esta uma das causadoras dos estados depressivos.

Quando direcionamos nossos pensamentos aos outros sentimo-nos felizes em sermos úteis e esquecemos as próprias dores.

TRABALHO

A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir.

OTIMISMO

Um dos melhores fatores antidepressivo é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixo astral, que gera a depressão.

PERDÃO

O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. O esquecimento do mal recebido é atividade de um coração generoso.

ACEITAÇÃO

Aceitar o que é inevitável na vida; como a morte de um ser querido, perda da juventude ou de bens materiais; deficiência física ou invalidez.

Também mudança de nível social, de ambiente, etc.

A aceitação é também compreensão de que tudo que existe ao nosso redor são instrumentos para amadurecimento espiritual.

Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão, pois ela é o oposto de todos os sintomas que trazem a doença.

Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior. Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver.

Autor(a): Mitera/ Miryã Kali

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA