Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DICAS DE BELEZA

DERMATOLOGISTA ORIENTA COMO HIDRATAR CORRETAMENTE OS CABELOS
publicado em: 22/11/2017 por: Lou Micaldas

Sílvia Laborne diz que procedimento deve ser feito uma vez por semana.
Médica falou que alimentação saudável também contribui com os fios.

Nesta época do ano, quando numa hora está chovendo e na outra faz sol, os cabelos ficam expostos a vários fatores de ressecamento. Por isso, é importante fazer a hidratação dos fios. Os especialistas alertam: se o procedimento não for bem feito, a pessoa perde tempo e dinheiro.

Além da chuva e do sol, o vento, o cloro também ajudam a ressecar os cabelos. A dermatologista Sílvia Laborne orienta como fazer uma hidratação. Ela explica que o condicionador usado no dia a dia, após lavar os cabelos durante o banho, não é apropriado para hidratar.

Sílvia explica que para cuidar dos cabelos há duas possibilidades: hidratar com cremes comprados em farmácia ou ir ao salão de beleza para fazer o prcedimento.
A médica orienta ainda que a hidratação precisa ser feita uma vez por semana, do meio do fio para a ponta, e em mechas. A raiz não deve ser atingida pelo produto. Depois, pode-se colocar um touca térmica para potencializar a hidratação.

A dermatologista explicou que o creme deve ser usado em ocasiões de lazer como na praia e piscina. Para proteger, o produto deve ser passado no cabelo úmido.

Para finalizar, Sílvia disse que uma alimentação saudável também influencia na beleza, hidratação e aparência dos cabelos.

Fonte: G1
Colaborador(a): Maria Eduarda

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA