Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DICAS DE BELEZA

DICAS DE COLORAÇÃO PARA MULHERES DEPOIS DOS 50 ANOS
publicado em: 21/08/2018 por: Lou Micaldas

Qual a melhor cor para os cabelos depois dos 50 anos? Manter o visual moderno e de acordo com seu estilo é sempre uma grande preocupação para mulheres de todas as idades. Que os cabelos são a moldura para o rosto todas nós já sabemos, mas como harmonizar a cor em cada uma das faixas etárias é sempre um desafio. A partir dos 50 anos, as mulheres já buscam cores de cabelos que possam dar aquela disfarçada na idade, em tons que possam cobrir ou atenuar os cabelos brancos, mas sem com isso, perder a naturalidade.

Qual a cor melhor dos cabelos para mulheres depois dos 50 anos

 Pensando nisso, selecionamos aqui algumas dicas de cores de cabelo que funcionam muito bem para as mulheres na faixa dos 50 anos, atualizando a sua aparência. A ideia é criar um contraste sutil de tons, fazendo você parecer mais jovem e ainda embelezando o seu visual.

Confira!

Castanhos

Os tons castanhos são a melhor escolha para ficar com um ar mais jovial, já que com o passar dos anos e com o processo de envelhecimento natural, a pele acaba perdendo pigmentação. Por isso, os tons de castanho mais claros, são uma boa pedida para dar aquela rejuvenescida.

Para as mulheres na faixa dos 50 anos, tons de cabelo castanho, ficam muito bonitos e, do chocolate ao dourado, há uma tonalidade ideal para tom de pele e estilo. O ideal é sempre utilizar o castanho clareando seus cabelos em um ou dois tons. Mas evite os castanhos mais escuros, pois esse tom acaba dando um aspecto menos jovial e natural.

Loiros

http://www.velhosamigos.com.br/Content/Imagens/dicas-de-beleza/zECA.jpg

Cabelos loiros são sempre uma opção interessante para mulheres maduras, porque além de dar vida à pele, oferecem uma boa cobertura dos fios brancos. Para mulheres na faixa dos 50 anos, o tipo ideal de loiro é o mel com tons dourados, dando um aspecto mais sóbrio. Nesta fase é bom não abusar dos loiros platinados e acinzentados, pois podem dar uma impressão de apagado para a pele, prejudicando o visual.

Vermelhos

Muita gente acaba optando pelos vermelhos, por eles oferecerem uma ótima cobertura dos fios brancos. Mas é importante sempre buscar tons que fiquem entre o ruivo e o marrom, para manter o ar natural. Para cabelos avermelhados, o ideal é usar uma cor mais fechada e menos chamativa, evitando os vermelhos muito intensos.

Multidimensional

Uma tendência que veio para ficar é a utilização das cores com efeito multidimensional, ou 3D. Aqui são usadas combinações de cores tom sobre tom, criando um aspecto mais jovem e natural. A melhor técnica para criar esse visual é a de utilizar reflexos e luzes, mesclando tons mais claros junto com outros mais escuros. As luzes devem ser sutis, combinando até dois tons com as mechas escuras. Neste processo, o resultado esperado é dar vida e movimento aos cabelos, destacando a beleza natural da mulher e deixando com um aspecto mais jovial.

Branco total

Uma nova tendência que tem sido usada por muitas mulheres mais maduras é o clareamento total dos fios. Atualmente há uma vasta oferta de produtos inovadores que prometem dar aos cabelos um efeito de total despigmentação. Mas a técnica requer cuidados, como o retoque frequente e a aplicação de produtos para hidratar e manter o efeito branco total. Para mulheres que optem por esse visual é importante que mantenham uma rotina de hidratação regular, além de usar xampu, condicionador e máscara próprios para este tipo de cabelos, mantendo assim a tonalidade.

Cuidados

É sempre bom ter cuidado na hora de escolher a cor dos cabelos. Para quem está na faixa dos 50 anos, antes de seguir as tendências da moda, é importante saber se o tom escolhido vai cair bem com o seu tom de pele e cor das sobrancelhas. Muitas vezes o cabelo pode tirar a harmonia do rosto, deixando o visual pouco natural. Com estes cuidados, seu cabelo será sempre a moldura perfeita para seu rosto, passando a sensação de frescor e jovialidade.

Fonte: institutohair2irmaos.com.br/qual-a-cor-melhor-dos-cabelos-para-mulheres-depois-dos-50-anos/
Colaborador(a): Maria Clara Soares

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA