Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DICAS DE BELEZA

ENTENDA COMO É A RINOPLASTIA PARA O NARIZ
publicado em: 12/01/2017 por: Lou Micaldas

Cirurgia pode ser feita sem perder os terços étnicos do paciente
 A busca por um nariz mais harmonioso tem levado cada vez mais pessoas a clínicas de cirurgias plásticas. Homens e mulheres têm feito a cirurgia de nariz para garantir rostos mais harmônicos e narizes mais bem projetados. Hoje vamos falar sobre o "nariz de batata". Esse é o tipo de nariz que tende a ser alargado nas laterais e mais achatado no meio. Algumas vezes essa estrutura nasal pode tirar a harmonia da face e interferir esteticamente na projeção do nariz.

Existem algumas opções de tratamento para o "nariz de batata". A rinoplastia pode aumentar a projeção do nariz ou diminuir a sua largura. Elas também podem ser associadas e feitas na mesma cirurgia - tudo depende do planejamento médico e de cada caso.

Questão étnica na rinoplastia
Uma das principais questões discutidas quando os pacientes buscam a cirurgia do nariz é a perda de características étnicas. Porém, quando o procedimento é feito com profissionais capacitados e especialistas, a naturalidade e as características étnicas do nariz são preservadas.
 
A intenção da cirurgia não é descaracterizar a etnia negra, é deixar o rosto com o formato mais harmonioso e suave - o que pode ser feito sem interferir em traços genéticos e características individuais.

Também é importante citar que cada paciente apresenta características diferentes e o equilíbrio estético entre o nariz e a face devem ser considerados pelo médico a fim de preservar a autenticidade do rosto de cada um.

Como é feita a cirurgia para o "nariz de batata"?
As técnicas de rinoplastia que são utilizadas para remodelar o estilo do nariz variam entre incisões nas narinas para diminuir a extensão da base do nariz e enxertos de cartilagem na ponta - eles são capazes de deixar o nariz com o formato mais fino e projetado.

Essa primeira alternativa é chamada de ressecção. Durante a rinoplastia, o cirurgião retira parte do tecido das asas do nariz para reduzi-la. As incisões são feitas nas extremidades das asas do nariz e a sutura fica rente a pele do rosto - bastante discreta.

A anestesia geral é usada na maioria das rinoplastias, pois é capaz de proteger as vias aéreas contra a aspiração de sangue para os pulmões. O tempo da cirurgia varia entre duas e três horas, mas depende de cada caso.

Resultados da rinoplastia para "nariz de batata"
O resultado da cirurgia é um nariz mais delicado, com melhor definição da ponta, retificação do dorso e preservação ou melhoria da respiração. A largura das asas nasais é reduzida e a ponta pode ficar mais bem projetada. Como os resultados são definitivos, é imprescindível que o paciente saia do centro cirúrgico com o nariz eficientemente estruturado.

Depois da cirurgia
É importante lembrar que a cicatrização da cirurgia de nariz é demorada. Na maioria das vezes 80% do inchaço desaparece nos primeiros três meses, mas o inchaço total pode demorar até dois anos para sumir parcialmente.

As orientações médicas devem ser seguidas à risca nesse período. O curativo colocado no local operado deve ser mantido seco e limpo - a limpeza deve ser feita com algodões ou gazes embebidos em sabonete líquido.

O paciente não deve tomar nenhum tipo de medicamento sem o conhecimento do médico. Também não se deve fumar durante cerca de um mês e bebidas alcoólicas ficam proibidas por aproximadamente duas semanas.

Outra orientação é não fazer nenhum tipo de exercício físico por um mês e evitar a exposição ao Sol.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/23045-entenda-como-e-a-rinoplastia-para-nariz-de-batata
Autor: Dr. Alan Landecker
Cirurgia Plástica - CRM 87043/SP

Colaborador(a): Ana Beatriz

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA