Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DICAS DE BELEZA

SIGA ESSAS DICAS E FAÇA SEU PERFUME DURAR MUITO MAIS!
publicado em: 24/11/2016 por: Lou Micaldas

Todos nós gostamos de sair de casa perfumados, seja para ir ao trabalho, visitar amigos ou ir a algum evento importante, como uma festa, casamento ou formatura. O problema é que, por mais que utilizemos bons perfumes, eles nem sempre permanecem por muito tempo, pois assim que você abre o vidro, o líquido lentamente começa a perder a fragrância, e nem todos eles têm bons fixadores. Mas essas dicas que você verá abaixo são ótimas para quem fazer seus perfumes durarem mais tempo!

1. Coloque geleia de petróleo (vaselina) em pontos de pulsação
Aplique um pouco de vaselina em pontos de pulsação, como pulsos, atrás das orelhas, atrás do pescoço, ou qualquer outra área onde você habitualmente coloca perfume. Massageie a área e, depois disso, aplique sua fragrância predileta como de costume. A vaselina atua como uma espécie de iniciador e estimulante na pele e segura o cheiro do perfume, mantendo-o sempre fresco e impedindo que saia com facilidade.
 
2. Mantenha seus perfumes no quarto
O banheiro é o lugar mais comum para guardar nossa coleção de perfumes, mas é uma péssima ideia, principalmente se você comprou aquele perfume caríssimo que não quer usar o tempo todo. A fragrância vai embora rápido por causa da umidade do banheiro, então tire seus preciosos perfumes de lá e mantenha-os no seu quarto.
 
3. Aplique uma loção sem cheiro na pele
Aplique alguma loção inodora ou um hidratante sem cheiro antes do perfume. Além de fazer bem à pele, o perfume permanece por mais tempo quando quando a sua pele está bem hidratada.
 
4. Use o perfume imediatamente após o banho
Uma das melhores formas de manter a boa fixação do perfume é sair do banho, passar um hidratante ou loção corporal sem cheiro, e então aplicar o seu perfume imediatamente. Outro ponto crucial nesta dica é não se vestir de imediato, pois o contato do tecido com a pele vai fazer com que a fragrância fique na roupa. Então, após aplicar o perfume, espere alguns minutos antes de se vestir.
 
5. Saiba a diferença entre Eau des Parfum de Eau des Toilette
Muitos frascos vêm com essas duas características escritas em francês ou inglês, e nem sempre sabemos diferenciá-las. Todos os que tiverem escrito body spray, eau de cologne ou eau de toilette têm baixa concentração de óleos de fragrância, por isso o aroma é mais sutil e permanece por um curto período. Se você quer perfumes de longa duração, opte por aqueles que estão escritos eau de parfum ou extrait de parfum, pois são mais pungentes, concentrados e com alto poder de fixação.
 
6. Não chacoalhe os frascos
Balançar e chacoalhar os frascos não é uma boa ideia. Todos eles foram modelados para ficar parados, sobre uma superfície plana, para evitar ao máximo que o líquido se movimente muito. Por isso, nada de chacoalhar o perfume antes de aplicá-lo, pois isso diminui suas qualidades. Também é bom evitar carregá-los na bolsa.
 
7. Mantenha-os em caixas
Evite expor seus frascos à luz do sol, pois o calor dos raios solares danifica os óleos do perfume. Se você quer mantê-los por longo tempo, coloque-os em algum recipiente adequado, como uma caixa especial só para eles, em um ambiente sem luz e sem umidade.

Fonte: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6802
Colaborador(a): Katia Maria Praxedes Barretto

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA