Logomarca Velhos Amigos

LIVROS EM GERAL
publicado em: 27/11/2019 por: Lou Micaldas

⇒Ande com fé: Coragem e confiança para sua vida!
Autor: Charles R. Swindoll

⇒Psicanalistas do Século XX: volume 1
Publicado pela Aller Editora

⇒A oração mais poderosa de todos os tempos
Autor: Bruno Gimenes

⇒Economia da Longevidade 
Autor: Jorge Félix 

⇒O Deus da esperança
Autor: Flavio Valvassoura

⇒Meu amor por uma rosa
Autor: Ajomar José dos Santos

⇒O dilema do porco-espinho
Autor: Leandro Karnal

⇒O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci

⇒Caminho Longo
Autor: Vinícius Fernandes

 

 

Ande com fé: Coragem e confiança para sua vida!

Nunca sozinho!

Em algum momento, todos nós já nos sentimos sozinhos. O medo diante da adversidade pode criar a sensação de desamparo no coração de algumas pessoas. Assim como Hagar, que vagou pelo deserto de Berseba por ter sido forçada a deixar as terras de Abraão, todos temos nossos desafios e momentos de dúvida. E se você se identifica com Hagar, tenha esperança. Embora se sinta completamente só, você não está.

As noites são longas, mas Deus o sustentará e transformará seu pranto em dança. Essa é uma das mensagens edificantes que Charles R. Swindoll oferece ao leitor em sua nova obra Ande com fé: Coragem e Confiança para sua vida, lançamento da Editora Mundo Cristão.

Inspirado na vida de Abraão, o “pai da fé”, o famoso teólogo de renome internacional e escritor compartilha uma série de reflexões edificantes para o caminhar diário com Deus. Incentivando o leitor a ter a mesma obediência e fé ousada, a obra traz 30 meditações belíssimas e uma seleção de declarações mencionadas por personalidades da igreja cristã, como Billy Graham, Corrie Ten Boom e Charles Spurgeon. Além disso, a publicação vem com diversas citações bíblicas e análises, que proporcionam uma rica experiência de aprendizado.

Prático e gostoso de ler, Ande com fé é um devocional para ter à mão a qualquer hora do dia e uma ótima opção de presente! Leitura ideal para quem deseja ir mais longe e experimentar um novo patamar de comunhão com Deus.

A novidade já está disponível nas livrarias de todo o Brasil e nas principais lojas virtuais.

Sinopse: A história do patriarca Abraão, considerado o pai da fé, continua a nos inspirar hoje como há milhares de anos. Charles Swindoll, autor de diversas obras publicadas pela Mundo Cristão, dentre as quais se destaca a biografia de Abraão, oferece lições sobre como viver em obediência a Deus. Numa época em que nos acostumamos a ter tudo com facilidade e rapidez, acabamos exigindo de Deus que, num toque mágico, resolva todos os nossos problemas. Embora a vida nos ensine que a realidade é bem diferente, continuamos a ter dificuldade em compreender que a fé é um caminhar diário em obediência ao Senhor. Algo que agora pode não fazer sentido algum, mas que um dia será plenamente reconhecido. Ande com fé é um pequeno manual para descansar em Deus. Essencial para os nossos dias.
Sobre o autor: Charles R. Swindoll é pastor sênior da Stonebriar Community Church, chanceler do Seminário Teológico de Dallas e apresentador do programa de rádio Insight For Living (no Brasil, Razão para Viver). É casado com Cynthia e pai de quatro filhos.

Ficha Técnica: 
Título: Ande com fé: Coragem e confiança para sua vida!
Autor: Charles R. Swindoll
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-85-433-0355-0
Páginas:  128
Formato: 14x21
Categoria: Devocional

Colaboração: Jônatas Marques de Jesus

Psicanalistas do Século XX: volume 1

Heróis da psicanálise: um exercício de admiração

Psicanalistas do Século XX, publicado pela Aller Editora, reúne teorias e histórias de mestres que construíram e ainda mudam a análise da psique humana

Uma imersão na extraordinária e tão singular prática psiquiátrica!
Mais esplêndido que o sucesso publicado em 2016, Os Psiquiatras do Século XIX: suas contribuições na clínica psicanalítica da atualidade”, a nova obra da Editora Aller, Psicanalistas do Século XX: volume 1, apresenta ao leitor a biografia de nove profissionais que contribuíram para a construção da própria psicanálise de acolhimento ao paciente, riquezas teóricas dos maiores mestres da psique humana. Escrito e organizado por um time de peso, o livro é um convite à história destes intelectuais e ao diálogo entre analistas que hoje pensam sobre sofrimento psíquico, o estudo e a transmissão da psicanálise.

Em Psicanalistas do Século XX, projeto organizado pelas psiquiatras e analistas-membro da Associação Psicanalítica de Curitiba, Rosangela Vernizi e Dayse Malucelli, a análise é abordada por todas as suas facetas. Além de Freud, Lacan e Klein, a psicanálise só deu frutos graças ao trabalho de muitos outros analistas que se dedicaram a escutar cada um de seus pacientes de forma única. Mais do que isso, quebraram paradigmas e descobriram novas maneiras de aplicar o que compreenderam da produção inconsciente deles.

O primeiro texto da obra é de Rosangela Vernizi e registra a força da pioneira Lou Salomé, que desafiou costumes e deliberados machismos da sua época e profissão. Dayse Malucelli dedica sua escrita a Durval Marcondes, responsável pela primeira tradução de um texto freudiano para o português. Oscar Cesarotto homenageia Oscar Masotta, que foi o grande disseminador dos ensinamentos de Lacan pela América do Sul.

Completam a obra, com a ousadia de Oury, Olievenstein, Maud Mannoni e Fédida e o pulsante texto sobre Guattari, nomes como Leda Mariza Fischer Bernardino, Carlos Parada, Christian Ingo Lenz Dunker, Pedro Rocha, Maria Virginia Filomena Cremasco e Alfredo Jerusalinsky.

Psicanalistas do Século XX: volume 1, publicado pela Aller Editora, é um doce encontro entre grandes mestres com seus competentes admiradores em prol do paciente. 

Ficha técnica: 
Título: Psicanalistas do Século XX: volume 1
ISBN: 978-85-94347-25-1
Formato: Brochura – 14 x 21 cm
Peso: 270 g
Páginas: 203
Idioma: Português
Editora: Aller Editora
Edição: 1ª/2019
Gênero: psicanálise

Colaboração:  Fernanda Baruffaldi 

A oração mais poderosa de todos os tempos

Uma oração para todas as religiões

Entre na vibração certa e crie um circuito de força capaz de mudar qualquer realidade com a oração mais poderosa de todos os tempos ensinada pelo best-seller Bruno Gimenes

Não importa a religião. Grande parte das pessoas inicia uma oração apenas nos momentos mais difíceis e de desespero. Segundo o autor best-seller e especialista há mais de 15 anos na área de espiritualidade, Bruno Gimenes, começar uma oração com um pedido ou lamentação é o principal erro na hora de realizar uma prece. Na obra A oração mais poderosa de todos os tempos, publicado pela Luz da Serra Editora, o autor explica e justifica qual é a forma ideal de conduzir uma reza, seja qual for o objetivo, intenção ou religião. 

Oração é a conexão capaz de manipular as forças balsâmicas para curar tudo que precisa ser curado. Ao iniciar uma prece com gratidão, a energia do amor é emitida. Ela é capaz de se conectar com outras energias de luz pelo mundo, já que possui a mesma frequência. Esse processo, de agradecer e conectar-se na mesma vibração, são duas das quatro etapas propostas por Bruno para realizar a oração mais poderosa de todos os tempos.

Em onze capítulos, Bruno esclarece como descobriu essa forma de orar e explica porque as pessoas rezam errado. Além de revelar em detalhes as quatro etapas para uma prece poderosa, o autor ainda oferece uma oração conduzida - que pode ser realizada por meio da leitura ou áudio através do qr code disponível na obra - e apresenta uma rotina de oração para cada área da vida.

É importante destacar que a oração apresentada na obra é eficiente independentemente da crença religiosa – inclusive quando não há crença religiosa alguma. Para quem costuma fazer uma reza específica (Pai Nosso, Ave Maria), entoar mantras ou qualquer outro ritual religioso, a orientação é incluir a oração mais poderosa durante as práticas diárias.

Segundo Bruno, além de iniciar sempre com gratidão, há outro momento-chave essencial para realizar uma oração preciosa: o fim. Nos segundos finais da prece a conexão está no melhor nível de energia. Por isso, esse instante não deve ser quebrado ao abrir os olhos imediatamente. O ideal é manter os olhos fechados, seja por um minuto ou dez. É no período pós-conexão que as maiores inspirações acontecem.

“É nesse instante final da conexão que mora o seu ouro. Para aproveitar essa fase da melhor forma possível, existe uma dica simples e absurdamente impactante. Ao terminar sua conexão, simplesmente mantenha os olhos fechados, e o estado de silêncio, por quanto tempo você conseguir.” A oração mais poderosa de todos os tempos, pág. 132. 

Mais do que um guia para realizar uma prece, A oração mais poderosa de todos os tempos é uma corrente de transformação e uma ferramenta para realizar o sonho do autor: uma Conexão de Quatro Etapas com 90 mil pessoas, capaz de produzir energia de cura do campo energético de todo o globo terrestre. É importante lembrar: não há contraindicação, tudo o que precisa ser feito é seguir os quatro passos.

Sinopse: Como seria se as suas relações passassem a se harmonizar, você encontrasse a sua missão e aumentasse a sua prosperidade? Imagine mudar toda a sua vida, e para melhor, com a oração mais poderosa que você já conheceu. Sim, tudo isso é possível, independente da sua religião ou do caminho que você tenha escolhido. E sabe por quê? A oração revelada neste livro vai colocá-lo na vibração certa, criando um circuito de forças capaz de mudar qualquer situação. Pode parecer difícil demais, mas é perfeitamente possível. Esta oração transformadora já foi testada e aprovada, e, desde 2007, vem realizando verdadeiros milagres na vida das pessoas. Nas próximas páginas, você irá conhecer os segredos da Oração mais Poderosa de Todos os Tempos, e como fazer para que este poder faça parte da sua vida!

Ficha técnica:
Título: A oração mais poderosa de todos os tempos
Autor: Bruno Gimenes
ISBN: 978-85-64463-83-7
Editora: Luz da Serra Editora
Páginas: 160
Formato: 16x23 cm
Link para venda: https://amzn.to/32F3xsS

Colaboração: Gabriela Kugelmeier

Economia da Longevidade

Envelhecimento da população desenha uma nova geopolítica e explica os conflitos atuais no planeta

No livro "Economia da Longevidade", um dos primeiros lançamentos da 106 Editora, Jorge Felix amplia a visão sobre a dinâmica demográfica para muito além da questão da previdência

A guerra comercial entre Estados Unidos e China, os conflitos nas ruas do Chile, a desigualdade social crescente em quase todo o planeta, o fluxo migratório global, a desindustrialização brasileira, as mudanças climáticas e a chamada 4ª revolução industrial. Qual fenômeno percorre todos esses eventos e os influencia? O envelhecimento populacional. A dinâmica demográfica, inédita na história do capitalismo, está construindo uma nova geopolítica. Essa é a tese principal do livro “Economia da Longevidade – o envelhecimento populacional muito além da previdência”, do jornalista e professor da Universidade de São Paulo, Jorge Félix, um dos maiores especialistas do tema no país. O livro é um dos primeiros publicados pela nova 106 Editora, em seu segmento “Ideias”, destinado a ensaios.

Nessa nova geopolítica, segundo o autor, o que está em discussão não é o fato de o Brasil envelhecer antes de ficar rico, como sempre é exaustivamente repetido no debate público, mas sim, em qual economia os países ricos envelheceram e em qual economia os países pobres estão envelhecendo. A concorrência global se transforma, para Félix, em uma “corrida populacional”, assim como o mundo assistiu, no passado, as corridas do ouro ou a armamentista. Agora, pela primeira vez na história, está em disputa “quem vai pagar pelo envelhecimento de quem” e a economia e a política sofrem esses efeitos perenes da demografia. De acordo com Félix, a corrida populacional é uma das ameaças contemporâneas para a democracia.

“A economia capitalista demorou muito para aceitar a infância e, agora, se vê diante da velhice, que ela também nunca aceitou”, diz Félix. “A longevidade, portanto, é uma grande vitória da Modernidade, mas se tornou um fator perturbador do capitalismo”, sentencia. As transformações sociais decorrentes da dinâmica demográfica do século XXI colocam países pobres e países ricos em uma disputa ainda mais acirrada. “O Brasil está atrasado nessa corrida, principalmente devido à desindustrialização precoce”, afirma o autor. Inovação, pesquisa, desenvolvimento, industrialização no segmento de produtos e serviços especificamente para o envelhecimento tornam-se, portanto, o ringue dessa guerra. É a economia da longevidade, tema que Félix introduziu no debate brasileiro, em 2007, e é a principal autoridade no país, inclusive, reconhecido internacionalmente por seu trabalho na área.

Doutor em Ciências Sociais, professor de Economia no curso de Gerontologia da Universidade de São Paulo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), e comentarista de longevidade no Bem-Estar, na Rede Globo, Félix é um dos palestrantes mais atuantes na área do envelhecimento e sempre presente nas discussões sobre o tema na mídia nacional. Uma de suas principais críticas é ao modelo de privatização da previdência do Chile, sobre o qual tem muitos artigos publicados e conferiu palestras em eventos sempre alertando para o que hoje está sendo verificado: o risco de convulsão social naquele país. “O Chile foi um fracasso anunciado. Muitos no mundo acreditaram que o caminho escolhido por Pinochet levaria o país à vitória na corrida populacional, mas agora deve ficar bem atrás e perder espaço na geopolítica do envelhecimento”, diz o autor. O caso do Chile também é abordado no livro.

Ficha técnica: Economia da Longevidade – o envelhecimento populacional muito além da previdência 
Editora: 106 Editora -  Ideias
Autor: Jorge Félix
Gênero: Ensaio
ISBN: 9786580905034
Edição: 1ª edição, 2019
Idioma: Português
Peso: 0,232 
Número de páginas: 190

Colaboração: Fernanda Baruffaldi 

O Deus da esperança

Obra traz uma edificante mensagem a quem precisa de motivação e alegria em meio às dificuldades da vida

Depois de "Superando limites: Prepare-se para grandes conquistas", Flavio Valvassoura brinda os leitores com seu mais recente trabalho: “O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida", lançamento da Editora Mundo Cristão. Na obra, o pastor, autor e conferencista internacional compartilha verdades maravilhosas sobre o grandioso poder de Deus e convida o leitor a experimentar uma animadora perspectiva em relação ao amanhã. Por meio da exposição de princípios bíblicos e fatos memoráveis, Flavio evidencia o papel primordial da fé no Deus que continua a realizar milagres.

A cada capítulo, com cuidado pastoral e uma linguagem prática, Valvassoura oferece direção e consolo ao coração de quem se sente abatido e precisa de um novo fôlego para avançar, dando ao leitor subsídios para ter confiança inabalável no Deus que pode ajudá-lo a resolver as situações mais difíceis.
“Se a desesperança começa a bater na porta do seu coração ou se ela já tomou conta da sua vida, saiba que é possível continuar a viver. Eu garanto, com base na Palavra de Deus, que há uma saída. Ainda que lhe pareça ter chegado ao limite, ao mais extremo de suas forças, que não há mais para onde correr, tenha esta certeza: há uma solução”. (p.23)

Objetivo, mas não menos sensível, "O Deus da esperança traz" alimento espiritual na medida certa para quem busca encorajamento e inspiração. Instigante do início ao fim, é a leitura indicada para todo e qualquer leitor que não se contenta com a apatia e a mornidão, mas deseja seguir firme na caminhada da fé, plenamente confiante no amor de Deus.

A novidade já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Ficha Técnica:
Título: "O Deus da Esperança" 
Autor: Flavio Valvassoura
ISBN: 9788543304793
Código de barras: 9788543304793
Páginas: 96
Formato: 14x21
Categoria: Inspiração

Colaboração: Gabriela Cuerba

Meu amor por uma rosa

Diário poético do autor pernambucano Ajomar Santos compara sentimentos com elementos da natureza ao transformar em poesia o amor de um beija-flor por uma rosa

De amolecer o coração de todos os leitores, mais que um conjunto de poesias, a obra Meu amor por uma rosa, publicada pela editora Ella, é para quem possui sensibilidade suficiente para compreender e admirar o amor de um beija-flor por uma rosa.

É nessa condição que se colocou o autor recifense Ajomar Santos ao desenhar cada estrofe dos versos líricos a partir da perspectiva da ave que possui como musa inspiradora a flor mais romântica já identificada no mundo: a rosa.

Bela flor, Mais frio que neve, Pássaro da liberdade, Sol tórrido, Complemento da lua, Calor do sol, Noites enluaradas... São apenas alguns dos títulos entre as 155 poesias que descrevem o romantismo do autor comparado aos elementos e ações da natureza. O conjunto da obra, que é o diário poético de Ajomar, é também a essência de um amor puro, singelo, sincero e eterno transformada em palavras.

“Seu perfume me deixa entorpecido
Pétalas macias são os lábios seus
O seu abraço é o meu abrigo seguro
Mas a sua ausência tem sabor de adeus...”

– Meu amor por uma Rosa, pág. 142. 

Apesar de estrofes pequenas, a sensibilidade e singularidade de cada poesia alimenta o coração e entorpece a alma dos leitores. O entrelaçamento das palavras feito por Ajomar nos faz crer que o amor e a relíquia do amor verdadeiro é um sentimento inabalável!

Ficha Técnica: 
Título: Meu amor por uma rosa
Autor: Ajomar José dos Santos
ISBN: 9787-85-8405-143-4
Editora: Ella
Páginas: 170
Formato: 14x21

Colaborador(a): Gabriela Kugelmeier 

O dilema do porco-espinho

Como encarar a solidão

Ser ou não ser sozinho

O poeta Vinicius de Moraes cantava “que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho”. Será? Este é um dos fios da meada que o historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais mais influentes do país, toma como mote neste livro. A partir de referências filosóficas ou religiosas, relacionadas a fatos históricos ou a romances, ele faz uma saborosa reflexão sobre a natureza de viver só – ainda que por pouco tempo. Ele apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser uma luz e que, em alguns casos, Deus revela-se aos solitários. Segundo o Gênesis, aliás, Deus teria dito: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda”. E o autor amplia o tema para discorrer como a tradição judaico-cristã em geral abordou a solidão. 

Em O dilema do porco-espinho, Karnal viaja pela modernidade líquida e também analisa a solidão no mundo virtual. Contempla tanto temas como os amigos imaginários das crianças até pensamentos de filósofos como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas.

Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem se amplificado em sua maturidade, o autor escreve este livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida seu interlocutor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar de seus pensamentos.

Ficha técnica:
Título: O dilema do porco-espinho
Autor: Leandro Karnal
Editorial: Planeta
Páginas: 192

Colaborador(a): Fabio Dias 

O Silêncio dos Livros

E se os livros fossem proibidos?

Conheça a obra que indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros

Todos sabem que os livros são fundamentais e possuem uma grande importância no desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual do indivíduo. As obras literárias, sejam didáticas ou de ficção, também permitem que o ser humano registre fatos importantes, crie histórias e, assim, dão a oportunidade de repassar tudo isso às sociedades posteriores, atuando como portador de conhecimento e informação.

Além da enorme relevância de disseminar conhecimento de geração em geração, o livro abre portas para a liberdade criativa de cada novo autor que se lança no mercado editorial. A cada obra um universo completamente novo é apresentado ao leitor, sempre com novas histórias a serem descobertas.

Os livros são verdadeiros companheiros, desde a infância até a fase adulta e, claro, agregam infinitamente. Mas o que você faria se os livros fossem terminantemente proibidos? Ao longo da história da humanidade, é possível identificar alguns períodos onde as obras literárias foram perseguidas e proibidas como, por exemplo, na Alemanha Nazista e na Ditadura Militar Brasileira. Poderia isso acontecer novamente?

A obra “O Silêncio dos Livros”, escrita pelo Doutor em Ciências Jurídicas, promotor e fotógrafo Fausto Luciano Panicacci, narra a história de um tempo futuro onde os livros são considerados “antidemocráticos”, e tê-los é considerado crime em diversos países!

Nesse novo cenário, não há espaço para leitores e muito menos escritores.  Aqui, o leitor acompanha a chegada do misterioso Santiago Pena à Vila Nova de Gaia, em Portugal, onde conhecerá Alice, uma garota desprezada pelos pais. Sonhadora e apaixonada por histórias, a menina fica obcecada por um caderno de anotações que Santiago carrega e acidentalmente deixa cair. 
Curiosa, a garota passa e ficar mais e mais interessada pelas anotações do rapaz.

De maneira surpreendente, a história desse estrangeiro enigmático, da menina abandonada, de um editor corajoso e de uma fotógrafa inspirada se interligam. Juntos, eles arriscam a própria liberdade para manter um perigoso segredo. Em meio a suspense, resistência e aventura, o livro carrega profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana. 
Alternando-se entre a perspectiva de uma curiosa menina e a de um enigmático homem, O Silêncio dos Livros trata de amor, paixão, amizade, egos, dores latentes e cicatrizes, e é, sobretudo, uma autêntica declaração de amor à Literatura.

Ficha técnica:
Título: O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci
ISBN: 978-85-8442-392-7
Páginas: 256
Formato: 16×23 cm

Colaborador(a): Genielli Rodrigues

Caminho Longo

O arco-íris nem sempre é tão vibrante

Pelo menos para Bruno, personagem LGBT do livro Caminho Longo, que supera diversos obstáculos para encontrar seu lugar no mundo

Um caminho longo. É o que Bruno percorre para entender que a felicidade não é apenas o resultado de experiências e escolhas. O protagonista é uma espécie de alter ego do escritor, professor de inglês, tradutor e intérprete Vinícius Fernandes, na obra Caminho Longo, um dos dois lançamentos do escritor pela PenDragon. Outro título que está em pré-venda, também do mesmo autor, é Graham, que conta a intensa história de um caçador de vampiros que gosta de meninos.

Especialista em romances LGBTs, Vinicius apresenta uma história que reúne dramaticidade, reviravoltas, momentos tensos e também grandes descobertas. O protagonista soube desde pequeno que não se encaixava com o que o mundo esperava dele. Bruno é uma síntese do drama vivido por grande parte dos homossexuais: desde a dificuldade de entender quem era e de não atender às expectativas das pessoas.

Quando enfrentou uma infância e adolescência conturbadas devido ao preconceito – e demais questões envolvidas simplesmente por ser um ser humano – Bruno sempre contou com o apoio do irmão, melhor amigo e confidente: Mateus. O futuro mudou de rumo com a morte prematura de Mateus, aos 26 anos. A relação entre os dois é descrita e explorada enquanto o protagonista relembra como conheceu Luiz, o colega que despertou a necessidade de Bruno em se reconhecer como é.

O relacionamento entre Bruno e Luiz surgiu naturalmente, ainda na escola, junto com a busca por autoconhecimento. O primeiro beijo, a primeira viagem, o primeiro eu te amo. Nenhum romance é simples e leve quando se é adolescente. Muito menos quando este amor não é visto como “normal” pela sociedade. O relacionamento acabou quando os dois entraram para o universidade e se afastaram. Neste momento, Bruno volta para seu caminho e inicia mais um capítulo da vida.

Todas as dificuldades enfrentadas pelo personagem principal, após o primeiro coração partido e a morte do irmão, abriram passagens. Caminhos de dor, de angústia, de sofrimento. Entretanto, também de dúvidas, de escolhas e de novas atitudes. Pôr em prática o sonho do primeiro livro publicado foi a fuga que Bruno recorreu como uma maneira de seguir em frente. A vida tomou novos rumos, cheios de ramificações e novas possibilidades. As experiências e decisões o ensinaram que a felicidade não é o destino: na verdade, a felicidade e a vida em si é o aprendizado adquirido durante o caminho.

“Cada escolha leva a um lugar diferente ou até ao mesmo destino, entretanto, a trilha percorrida pode ser mais ou menos conturbada” – Caminho Longo, pág. 194. 

Ficha Técnica
Título: Caminho Longo
Autor: Vinícius Fernandes
ISBN: 978-65-80199-21-1 
Editora: PenDragon
Páginas: 206
Formato: 14x21
*Na compra dos dois lançamentos do autor o combo sai por R$ 60,00.
Link para compra: http://bit.ly/combo-livros-vinicius

Colaborador(a): Gabriela Kugelmeier

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA