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INFORMAÇÃO / DICAS DE SAÚDE

ALIMENTOS SIMPLES FAZEM VOCÊ DESINCHAR: NUTRICIONISTA ENSINA
publicado em: 31/01/2017 por: Lou Micaldas

A Nutricionista e autora de The Gut Makeover, Jeannette Hyde, dá as dicas e diz que o problema do inchaço é causado por infecção parasitária e bactérias ruins no intestino.
Entre as dicas do que deve ser ingerido estão óleo e vinagre, que podem ajudar a liberar ácido do estômago para melhorar a digestão.
 
Outra dica é substituir o leite integral por leite de amêndoa, que ajuda na intolerância à lactose.

Veja outros alimentos para ajudar a reverter esse quadro:

Alho e orégano fresco
Em algumas pessoas o inchaço é causado por uma infecção por parasitas ou super crescimento de levedura ou certas bactérias ruins no intestino.
A ideia é cortar o açúcar e incluir alimentos antimicrobianos.
Pique o alho nos molhos para saladas e use como base em sopas e ensopados.
Folha frescas de orégano podem ser utilizadas com chá, ou cortar folhas frescas em em molhos para saladas, sopas e ensopados.

Alternativas ao leite
Substitua o leite integral por leite de amêndoa, sem açúcar.
Muitas pessoas se sentem inchadas porque seu intestino não produz o suficiente de uma enzima chamada lactase para quebrar corretamente o açúcar natural chamado lactose.

Muitos de nós comemos uma dieta mono, ou seja, massas de um grão particular durante todo o dia, deixando pouco espaço para fibras que são necessárias para alimentar as boas bactérias no intestino, levando a menos inchaço.
 
Frutas e vegetais
Coma os vegetais mais diversos, ervas e frutas na dieta.
Mais cores e fibras ajudam a alimentar as boas bactérias em seu intestino.
Quando elas estão felizes, seu intestino está feliz também!

Folha de chicória e radicchio 
Adquira o hábito de comer chicória, ou radicchio, com azeite extra virgem regados ao suco de limão antes do prato principal.
Folhas amargas podem ajudá-lo a digerir os alimentos melhor, reduzino o inchaço e o trato digestivo.

Vinagre e azeite
Vinagre de maçã recebe toda a atenção, mas qualquer vinagre misturado com algum azeite, em uma salada, pode ajudar a acionar o ácido que o estômago libera para ajudar a melhorar a digestão.

Vinagre de vinho tem um sabor excelente, e você também pode se beneficiar dos polifenóis dele – o pigmento vermelho do qual se alimentam as boas bactérias no intestino.

Quando as boas bactérias estão dominando o ecossistema em seu intestino, há menos chance de inchaço.

Pique alguns tomates frescos e polvilhe com um pouco de sal para trazer o sabor.

Autor(a): Só Notícia Boa
Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/01/22/alimentos-simples-fazem-voce-desinchar-nutricionista-ensina/
Colaborador(a): Sonia Regina Neves

 

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