Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / DICAS DE SAÚDE

Não há como negar: os telefones celulares se tornaram nossos fiéis companheiros ao longo do dia. Nossa dependência desses dispositivos móveis é tão grande que virou uma forma de distração até quando vamos ao banheiro.

Levar o celular ao banheiro pode fazer com que você gaste mais tempo sentado no vaso sanitário e sofra, no futuro, com um problema sério de saúde: hemorroidas.

O que são hemorroidas?

A hemorroida consiste em veias que inflamam ou dilatam devido a fissuras abertas no canal anal com a passagem das fezes, explica o cirurgião Silvio Gabor.

Dor e coceira no ânus, sangramento e inchaço na região anal são os principais sintomas da condição.

O que causa hemorroida?
Hemorroidas ocorrem devido à grande pressão que é colocada nas veias retais. Essa pressão faz com que as veias aumentem de tamanho ou inchem.

Entre os fatores e situações que promovem essa pressão estão constipação, gravidez, envelhecimento, obesidade, tensão durante as evacuações e, finalmente, passar muito tempo sentado no vaso santirário.

A posição sentada exerce pressão adicional sobre os vasos sanguíneos anais, o que aumenta o risco de hemorroidas.

De acordo com o médico Gregory Thorkelson, do Departamento de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição da Universidade de Pittsburgh, o tempo para ir ao banheiro não deve ultrapassar os 15 minutos.

Além disso, quando você demora para evacuar, as fezes podem endurecer e secar no intestino. Isso dificulta a passagem dos resíduos e aumenta o esforço que você precisa fazer para a passagem, o que, por sua vez, aumenta o risco de desenvolver hemorroidas.

Como evitar hemorroidas?

Além de limitar o seu tempo no banheiro, é importante beber muita água e comer alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes e cereais integrais. Isso ajudará a amolecer as fezes e, dessa forma, suas idas ao banheiro serão muito mais rápidas e você não terá que se esforçar demais para evacuar.

Aposte também em uma rotina de exercícios. A atividade física ajuda a melhorar ou prevenir muitos problemas digestivos, incluindo hemorroidas e constipação. Além disso, permanecer ativo também ajuda na perda de peso: lembre-se que quilos extras também podem ser um dos fatores que causam hemorroidas.

De acordo com especialistas da Mayo Clinic, 3 em cada 10 adultos desenvolvem hemorroidas em algum momento de suas vidas. Embora seja comum, se elas são acompanhadas por dor ou sangramento intenso, é importante consultar um médico para avaliar os sintomas. Existem várias alternativas para tratar as hemorroidas e nem todas são cirúrgicas.

Fonte: MSN

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA