Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / E AÍ, BICHO?

COISAS QUE UM AMANTE DE CACHORRO NUNCA DEVERIA ESQUECER
publicado em: 18/10/2017 por: Lou Micaldas

“Não se irrite se eu pular em cima de você no segundo em que você entrar pela porta.

Eu tenho bem menos tempo nesse mundo e sou mais feliz quando passo esse tempo com você.

Confie em mim. Afinal de contas eu tenho que confiar em você em todos os aspectos da minha vida, caso contrário nunca sobreviveria.

Me conforte quando eu estiver com medo. Diferente de mim, você está acostumado com todo o barulho das ruas movimentadas e as idas e vindas da vida humana.

Eu sempre me sinto seguro quando estou com você.

Me deixa entrar em casa quando o tempo ficar ruim. Mesmo que não precise de uma capa ou casaco, eu ainda posso sentir frio quando o tempo fica ruim.

Não fique bravo comigo por muito tempo. Você tem sua família e amigos para te fazer feliz, eu só tenho você!

Tenha em mente que eu nunca vou esquecer de como você me trata.

Me mostre que os seres humanos podem ser amorosos e não cheios de ódio.

Se você me tratar bem eu serei seu melhor amigo.

Me dê liberdade para eu enlouquecer um pouquinho e me sujar um pouco.

Vamos fazer alguns novos amigos. Me apresente outros cachorros, gatos ou até animais maiores. Conhecer outros que se pareçam e que cheirem como eu deixa minha vida muito mais agradável.

Aprender novos truques me ajuda a me manter esperto. Isso me deixa em forma e o mais importante: me dá a chance de te impressionar.

Eu amo quando você sente orgulho de mim.

E quando eu ficar velho por favor me ame tanto quanto me amou quando eu era novo. Eu posso não ser mais um filhotinho fofo, mas te amo tanto quanto antes.

Esteja ao meu lado quando eu der meu último suspiro. Eu sei que não vai ser fácil, mas eu preciso realmente que você esteja comigo quando minha hora chegar. Cada segundo até meu momento final será muito mais fácil com você perto de mim. Quando eu me for, por favor lembre-se dessas palavras:

As pessoas nascem para saber como levar uma boa vida. Isso significa amar os outros e ser uma boa pessoa todos os dias. Os cachorros já sabem fazer isso, e é por isso que não precisam viver tanto ”

Essas foram as palavras de um menino de seis anos pouco antes do cachorro da família morrer de câncer quando tinha 10 anos.

Autor(a): não mencionado
Colaborador(a): Maria Regina Câmara

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA