Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / E AÍ, BICHO?

COMO PLANTAR MILHO DE PIPOCA
publicado em: 13/08/2018 por: Lou Micaldas

Se há uma coisa que os gatos adoram é comer a grama do milho. Um dos motivos dos gatos gostarem de grama é ajudar na eliminação de bolas de pelos, bem como contribuir para o bom funcionamento intestinal. Além dos felinos adorarem, o bom desse plantio é que ele não requer muitos conhecimentos e é relativamente barato e prático.

Você precisará basicamente de:

Um pote, vaso ou jardineira. Isso dependerá do número de gatos que você tem. Caso tenha mais de um, recomendamos uma jardineira que pode ser encontrada em supermercados, na seção de jardinagem.
Arrume terra e adubo de boa qualidade.

Compre um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.

Como preparar: coloque a terra e misture com o adubo. Deixe, mais ou menos, uns três dedos da borda sem terra. Salpique o milho por todo o recipiente evitando que os caroços fiquem muito juntos. Cubra as sementes com terra – em torno de um dedo. Molhe harmoniosamente e tome cuidado para que nenhum caroço fique descoberto. Consiga um local que bata sol e de preferência sem acesso ao seu gatinho, porque ele pode fazer a festa cavando na terra. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos. Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.
Dentro de 3 semanas, aproximadamente, o pé de milho já terá um tamanho bom.

O ideal é deixar a planta crescer uns 4 a 5 dedos pois, do contrário, os gatos acabam rapidamente com ela. Tome cuidado quando servir a fim de que eles não cavem no recipiente ou pisem nas plantas. Repita o plantio sempre que quiser, pois eles adoram.

Os gatos comem essas graminhas para regularizar o trato intestinal e auxiliar na eliminação dos bolos de pêlos acumulados em seus intestinos. Existe um produto chamado Graminha Para Gatos, desenvolvido especialmente para que os felinos possam se abastecer de fibras vegetais, sem agrotóxicos e sem toxidez ao organismo.

Cuidado com inúmeras plantas comuns que são venenosas para os gatinhos. Praticamente todas as plantas que dão flores são tóxicas. Elas podem intoxicar e até matar, dependendo da quantidade. Por isso fique em alerta e não deixe seu gatinho comer qualquer mato na rua ou jardim.

Colaborador(a): Samara Pereira

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA