Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / E AÍ, BICHO?

Panda gigante Meng Meng

Filhotes nascidos na Alemanha devem retornar à China dentro de quatro anos, após terminarem o período de amamentação

Uma notícia boa alegrou o mundo no início desta semana: a panda gigante Meng Meng, do zoológico alemão de Berlim, deu à luz a dois bebês — algo extremamente raro para a espécie. O acontecimento é o segundo em menos de um mês, já que  uma fêmea da espécie se tornou mamãe de gêmeos no início de agosto, na Bélgica.

Esta foi a primeira vez que os funcionários berlinenses viram um animal da espécie dar à luz no zoológico da cidade. Ameaçados de extinção, os pandas gigantes dificilmente se reproduzem, o que torna os nascimentos, principalmente multiplos, muito raros. "Todo nascimento de uma espécie ameaçada de extinção, como os pandas, é um grande presente", disse o diretor do zoológico de Berlim, Andreas Knieriem, em comunicado.

Ao nascer, os bebês pandas não se parecem nem um pouco com os gigantes que se tornarão no futuro: são rosados, com finos pelos brancos e caudas desproporcionalmente longas. Embora ainda não se saiba os sexos dos animais, os pesos dos filhotes foram divulgados: 136 gramas e 186 gramas.

Os filhotes nascidos em Berlim devem retornar à China dentro de quatro anos, quando pararem de mamar. Eles se unirão aos quase 1,9 mil pandas selvagens que existem na China, segundo os números do grupo ambiental WWF.

Fonte: Revista Galileu

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA