Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / E AÍ, BICHO?

VERÃO AGRADÁVEL: VEJA COMO CUIDAR DO SEU PET NO CALOR
publicado em: 10/10/2018 por: Lou Micaldas

Confira dicas para deixar o seu bichinho mais confortável na temporada de calor!

O verão promete trazer altas temperaturas e já podemos sentir que os dias estão cada vez mais quentes! Essa é uma ótima temporada para quem quer curtir uma praia, mas também pode ser uma época de dias não tão agradáveis para o seu animalzinho, que sofre com o calor da estação e precisa de cuidados especiais! 

Desidratação

Assim como nós, os bichinhos precisam de água para viver! No verão, especialmente, é de extrema importância que ele tenha sempre à disposição uma vasilha de água. Garanta que ela seja trocada ao longo do dia para que água esteja sempre limpa e fresquinha.

Parasitas

Aplique remédio anti-pulgas e carrapatos no seu pet. No verão, esses insetos se proliferam com mais facilidade devido à humidade e ao calor.

Queimaduras

Os animais, principalmente os cachorros, têm as patas sensíveis e por isso podem sofrer queimaduras durante passeios no asfalto. Evite passear com seu cãozinho das 9h às 16h, quando o calor é mais intenso. Se seu bichinho tiver focinho rosado, ele precisa de protetor solar!

Calor


 

Os animais sofrem bastante com o calor do verão, principalmente os cãezinhos. Por isso, ele precisa ter sempre um piso bem refrescante, com azulejos, por exemplo, para deitar e se refrescar. Além disso, aumente a frequência de banhos para deixá-lo sempre bem fresquinho.

Pelos

Se seu bichinho tiver muito pelo, providencie a tosa para que ele possa se sentir mais fresco durante o verão. Procure um profissional para saber o quanto seu animal pode ser tosado. 

Colaborador(a): Tatiana Mendonça

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA