Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

7 APLICATIVOS DE FINANÇAS PESSOAIS PARA VOCÊ ORGANIZAR AS CONTAS
publicado em: 01/09/2017 por: Lou Micaldas

Mais do que um diário de contas, alguns aplicativos de celular podem ajudá-la a organizar suas finanças pessoas para você nunca mais ficar no vermelho

Existem à sua disposição muitos aplicativos capazes de ajudá-la a colocar as contas em dia e acabar de vez com o pesadelo da fatura do cartão de crédito e do saldo negativo na conta do banco. E mais: alguns vêm até com uma espécie de “planejador de sonhos” para auxiliá-la a conquistar metas (como uma viagem) que até então pareciam impagáveis. Confira!

1. Easy Money – Android
Além de controlar os gastos por categorias (ele monta uma tabela), neste aplicativo você recebe notificações de contas futuras e em atraso. Também analisa as despesas por meio de gráficos com intervalos de datas escolhidos pelo usuário. É grátis e está em inglês, mas é fácil de usar.

2. Meu Dinheiro – iOS
Vale para uso pessoal, familiar e até para pequenas empresas. No aplicativo, você tem controle de orçamento, contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, metas… Lembretes são enviados diretamente ao seu e-mail. Assim a vida fica bem mais fácil, hein? Em português. Grátis.

3. Controle Financeiro – Android
Dá para criar contas separadas no mesmo aplicativo: uma pessoal e outra para a sua empresa. O destaque é que você pode visualizar o resumo dos gastos por meio de categorias ou utilizando filtros. Em português. Grátis.

4. Orçamento Inteligente – iOS
Com ferramentas muito fáceis de usar e visual bonito, permite sincronizar o aplicativo em vários aparelhos – ou seja, a família toda vai poder atualizar os gastos em uma planilha só! Dá, inclusive, para programar transações: o aplicativo vai lembrar você do vencimento de uma conta três dias antes. Em português. Grátis.

5. Lemon Wallet – Android / iOS
Neste aplicativo, a novidade fica por conta das fotos. Isso mesmo! Você fotografa os dados de cartões e valores de recibos e o programa reconhece automaticamente os números. Não precisa digitar nada! Dá para separar os itens por categorias, como “viagens” e “comida”, para administrar melhor os gastos. Está em inglês e é gratuito.

6. Minhas Economias – Android / iOS 
O que você gasta e o que ganha fica organizado numa planilha. Também gerencia economias. Você decide de quanto precisa, calcula e registra a meta na opção Minhas Economias. Dá para verificar o saldo da sua conta e cadastrar lembretes para não atrasar pagamentos. Em português. Grátis.

7. Finanças Pessoais – Android
Além de administrar o que você ganha, o aplicativo permite separar os gastos por categorias com cores diferentes. É bem visual e simples de mexer. Também envia notificações por e-mail sobre vencimento de faturas. No fim do mês, fica fácil analisar o que pode ser cortado! Em português. Grátis.

Fonte: Pesquisa na Internet
Colaborador(a): Ana Maria

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA