Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

Pia Sundhage é bicampeã olímpica com os EUA; Vadão deixou o cargo no início da semana

Uma nova era está à vista no futebol feminino brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a sueca Pia Sundhage como a nova treinadora da Seleção feminina. Pia, aos 59 anos, tem no currículo duas medalhas de ouro em Olimpíadas com os Estados Unidos.

"A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos. Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso", comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

"É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a Seleção Brasileira Feminina", elogiou Caboclo.

A atual treinadora também jogou futebol profissionalmente. Ela participou da primeira Copa do Mundo Feminina pela Suécia, em 1991. Jogou também a Copa de 1995 e a Olimpíada de Atlanta (EUA), em 1996.

Fonte: Jornal O Dia
Colaborador(a): Maria Clara Ribeiro dos Santos

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA