Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

Estudantes de Engenharia de Biotecnologia do Centro Tecnológico de Monterrey, no México, criaram uma goma anti-stress, anti-gripe e ainda por cima digestivas.

A goma que foi chamada de GOM ao contrário das tradicionais gomas, que contêm grandes quantidades de açúcar, esta linha inovadora de gomas contém apenas o extrato de plantas medicinais.

Ela é feita por meio de um processo de extração sólido-líquido através do uso de álcool.

Jovem estressado

“Na verdade, as gomas no mercado são apenas açúcar, por isso queríamos fazer uma melhoria na produção, tornando-as um benefício adicional que é combater o maior problema dos alunos que é o estresse”, explicou Alan Saavedra, um dos criadores.

O GOM tem três tipos de gomas: relaxante, digestivo e anti-gripe, que combatem os principais problemas enfrentados pelos jovens de hoje.

Cada linha de gomas tem um propósito específico: relaxantes ajudam a reduzir o estresse, anti-gripe reforçam o sistema imunológico para prevenir doenças e digestivos são excelentes para evitar gastrite e colite devido à má alimentação.

“Usamos plantas como maracujá e valeriana que são relaxantes; o branco zapote, boldo e camomila que nos ajudam com infecções e outras doenças“, disse Pamela Jiménez, membro da equipe.

Essa ideia incrível teve um nível muito bom de aceitação pela comunidade.

Isso porque além de proporcionar grandes benefícios para a saúde, as gomas têm um sabor agradável e são acessíveis em termos de custo .

Agora os criadores estão querendo avançar mais uma etapa do processo que será a comercialização.

Fonte: http://edmaisfm.com.br/noticias/estudantes-criam-gomas-sem-acucar-anti-stress-anti-gripe-e-digestivas/
Colaborador(a): Claudia Avelino

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA