Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

FAETEC E PRONATEC OFERECEM OPORTUNIDADES EM 74 UNIDADES
publicado em: 27/06/2018 por: Lou Micaldas

Estado do Rio tem mais de duas mil vagas em cursos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em 74 escolas da rede em todo o Estado do Rio de Janeiro. São mais duas mil vagas disponíveis das 9.599 já ofertadas. Interessados devem se cadastrar na página pronatec.mec.gov.br/inscricao.

A capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos profissionalizantes visam habilitar, aperfeiçoar e atualizar o aluno que está em busca do primeiro emprego ou que pretende reingressar nos postos de trabalho.

– No primeiro momento, as oportunidades foram voltadas aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família, ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Agora, as vagas estão abertas para qualquer pessoa interessada – explicou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Gratuito

Todos os cursos são gratuitos. São 34 opções de formação profissional, com carga horária que varia entre 160 e 200 horas, e que correspondem a 10 e 20 semanas de duração. Por meio do Pronatec, os estudantes receberão material didático e ajuda de custo nos dias de aula para as despesas de transporte e alimentação.

Podem se inscrever cidadãos com idades que variam de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere, a depender da espécie da qualificação escolhida.

São várias opções: Agente de Informações Turísticas, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Almoxarife, Auxiliar de Conservação de Acervos (Unidade Centro de Memória), Bartender, Camareira em Meios de Hospedagem, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Garçom, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Programador de Dispositivos Móveis, Recepcionista, Idioma, entre outras.
O término das inscrições varia de acordo com o curso, podendo ser entre os dias 8 e 22 de julho. Após realizar o cadastro e escolher o curso, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula.

Autor(a): Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA