Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

Quem nunca ficou “horas” vasculhando o guarda-roupa inteiro atrás daquela peça que cairia perfeitamente no look?

Além de ajudar a manter a organização em dia, limpar o guarda-roupa contribui para manter as roupas impecáveis. Se o seu roupeiro está uma confusão ou se você apenas decidiu que passou da hora de fazer uma limpeza completa, aprenda de uma vez por todas como limpar o guarda-roupa com nossas dicas.

Antes de começar a limpar o guarda-roupa

  • Confira todas as suas roupas e separe para doação as peças que você não pretende usar mais. Além de ser uma atitude bacana, vai te ajudar na organização.
  •     Inspire-se no momento para limpar prateleiras, cantos e gavetas.

Como limpar o guarda-roupa

  1. Na parte externa, remova o excesso de pó com uma flanela ou um pano de microfibra. Prepare uma solução com 2 colheres de detergente neutro diluídos em 2 litros de água. Pegue um pano de algodão e passe no guarda-roupa. Depois, use um pano limpo para secar.
  2. Já na parte interna, você pode evitar mofos e odores ruins fazendo uma limpeza mensal. Retire tudo o que está dentro e comece limpando com um aspirador de pó nas gavetas e prateleiras. Depois, coloque um pouco de vinagre branco (algumas gotas apenas) em um pano de algodão e faça a limpeza. Para limpar os cantos, use uma escova pequena e macia também com um pouco de vinagre branco. Para dar acabamento na limpeza, use um pano seco. Para arejar, deixe o guarda-roupa aberto por 10 minutos.
  3. Para limpar as portas de armários com espelho, pegue um pano macio com água e coloque três gotas de detergente neutro. Aplique e depois retire o excesso com um pano úmido. Para limpar o espelho, passe um pano com álcool e logo em seguida um jornal em movimentos circulares.

Atenção: não use limpa-vidros, pois com o tempo o produto cria uma película protetora que provoca manchas.

Se o guarda-roupa estiver mofado?

A limpeza do guarda-roupa mofado exige cuidados especiais. Com o armário vazio, coloque uma bacia dentro dele com 500 ml de água fervida e 500 ml de vinagre branco. Deixe a mistura pernoitar. No outro dia, passe um pano com algumas gotas de vinagre e deixe secar com as portas abertas.

Depois, coloque pedaços de giz escolar dentro, em cada canto, para absorver a umidade. Troque o giz uma vez por mês.

Como organizar o guarda-roupa

Após fazer a limpeza do guarda-roupa, é hora de arrumar as peças para ganhar espaço, praticidade e organização. Existem diversos tipos de cabides ideais para pendurar saias, vestidos ou calças. Para as roupas mais delicadas, como vestidos de festa, a melhor forma de conservar é guardando dentro de sacolas.

Outra dica incrível é separar as peças por tipos. Pendure separadamente os vestidos, calças, casacos, entre outras roupas. Organize também por cor para facilitar sua escolha. Use o mesmo método de separação para as gavetas do guarda-roupa. Crie gavetas exclusivas para roupas íntimas, pijamas e meias.

Ao pendurar as camisas e camisetas de manga longa ou casacos e jaquetas, dobre as mangas para a frente. Com isso, você evita que as peças se enrosquem na hora de tirar do armário e ainda economiza espaço.

Confira como dobrar as camisetas para guardar nas gavetas e otimizar o espaço com as dicas do canal Penso, logo divido:

  •     Dobre a barra da camiseta deixando o lado avesso à mostra.
  •     Dobre uma lateral da camiseta em direção ao centro da mesma.
  •     Faça o mesmo do outro lado.
  •     Faça um rolinho, começando da gola em direção à parte que você deixou do lado avesso.
  •     Embrulhe e prenda com a barra que dobrou no começo.

Fonte: henn.com.br
Colaborador(a): Fabricia Neves

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA