Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / FIQUE POR DENTRO

 

Catedral de Notre-Dame, na capital da França, recebeu 12 milhões de visitantes em 2017

Sabe qual é a atração turística mais visitada de Paris? Se engana quem respondeu Torre Eiffel. De acordo com dados do Escritório de Turismo e Congressos da capital francesa, nenhum monumento foi tão procurado em 2017 quanto a Catedral Notre-Dame, que recebeu 12 milhões de visitantes ao longo do ano.

O ranking foi elaborado a partir do número de visitantes de 62 locais abertos ao público e 68 exposições temporárias. Juntos, esses pontos de interesse receberam 70,2 milhões de pessoas em 2017. Ao todo, Paris cerca de 89 milhões de turistas estiveram em Paris ao longo do ano passado.

No topo da lista aparecem os dois templos religiosos mais conhecidos de Paris. Abaixo da Catedral de Notre-Dame está a Basílica do Sacré Coeur de Montmartre, visitada por 10 milhões de pessoas ao longo do ano passado.

O terceiro lugar é do Museu do Louvre, por onde oito milhões de visitantes passaram em 2017, um número semelhante ao registrado no ano anterior. Já a Torre Eiffel, na quarta colocação, com 6,2 milhões de ingressos, registrou um aumento de 4,6% em relação a 2016.

Em quinto lugar ficou o Centro Pompidou, com 3,3 milhões de visitantes, seguido de perto por outro importante museu, o d'Orsay, com 2,9 milhões, 6% a mais que no ano anterior.

O relatório aponta grande crescimento de interesse por centros culturais da cidade, de um ano para o outro. O Grand Palais recebeu 1,1 milhão de pessoas em 2017, 24,9% a mais que em 2016. Aumento ainda maior registrou a Fundação François Sommer, que teve 94 mil visitantes, 68,7% a mais que no ano anterior.

Já a exposição temporária com ingresso cobrado à parte mais vista em 2017 foi "Ser moderno. O MoMA em Paris", na Fundação Louis Vuitton: 755.184 pessoas.

Autor(a): Redação O Globo
Fonte: oglobo.globo.com/boa-viagem/sabe-qual-a-atracao-turistica-mais-visitada-de-paris-nao-a-torre-eiffel-22966876

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA