Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / GENTE EM FOCO

ELI CORRÊA
publicado em: 27/11/2019 por: Lou Micaldas

Eli Corrêa nasceu em 9 de abril de 1954, no Município de Sertaneja, Estado do Paraná. Começou a carreira de radialista em Barra Bonita, no interior de São Paulo. Aos 16 anos, a sua família tinha uma sorveteria na cidade. Um dia, todos foram a um casamento no Rio de Janeiro e ele ficou como responsável pela loja. Coincidentemente, naquele dia, a rádiolocal anunciou a realização de teste para locutores. A sorveteria foi, então, fechada, e Barra Bonita ganhou um novo locutor. O seu primeiro programa de rádio se chamava "Isto é sucesso!".

Trabalhou também na rádio Jauense, em Jaú. Aos 18 anos, decidiu tentar a sorte na capital paulista. Ingressou na Rádio São Paulo, em 1972, e fez sucesso rapidamente, graças ao estilo diferenciado e alegre. Foi então convidado para trabalhar na rádio Tupi, uma das maiores emissoras de São Paulo. E, depois foi para as rádios Globo e Record. Aceitou um novo desafio ao ingressar na Rádio Capital AM, emissora que estava em crescimento e, em pouco tempo, foi elevada para o primeiro lugar.

Passou ainda pela Rádio América e voltou à Rádio Capital AM (1040 kHz), onde se consolidou e permanece até hoje, conquistando admiradores e mantendo fiéis amigos.

É conhecido como "o homem do sorriso do rádio" (desde os tempos da rádio Record) e, principalmente, pelo seu bordão "Oiiii gente!". Ele fez e faz história no rádio. Há mais de 40 anos no ar, ininterruptamente, costuma apresentar seus programas sempre ao vivo. Em dois horários: Seg, Ter, Qua, Qui, Sex - Das 12:00 às 15:00 / Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sáb - Das 06:00 às 08:00.

Com o Clube da Amizade, ele recebe doações que são repassadas aos ouvintes mais carentes. Já distribuiu milhares de cadeiras de rodas e de banho, além de fraldas, colchões, cesta básica, medicamentos e outros produtos. Também divulga anúncios de pessoas desaparecidas.

Fonte: www.portaldosjornalistas.com.br / https://www.elicorrea.am.br/site/
Colaborador(a): Maria Clara Fonseca

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA