Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / GENTE EM FOCO

RITA LEE
publicado em: 24/11/2016 por: Lou Micaldas

‘Mostrar a bunda é normal. Envelhecer é que é tabu’.

Rita Lee, 65, deu uma entrevista a edição de abril/2013 da revista Marie Claire em que falou sobre o envelhecimento e sua carreira, que está próxima de completar 50 anos.

A cantora confessou que envelhecer pode ser muito desconfortável. “Mostrar a bunda é normal. Envelhecer é que é tabu. A gente se sente desconfortável dentro do próprio corpo e ninguém avisou que seria assim”, declarou.

Ela mostrou a bunda durante um show em Brasília, em novembro de 2012. Rita Lee ainda falou que gosta de mentir a idade: "de 65 para 67 anos, para parecer mais conservada". A rockeira disse que acha brega ser considerada a rainha do rock brasileiro. "Para ser sincera, prefiro ser mãe e avó", contou. Ela também revelou que se sente muito bem com a sua idade. "É o meu processo de envelhecer com dignidade, ver os pontos bons, afastar mágoas que tinha comigo mesma. Então, estou aqui, tem umas pelanquinhas, umas rugas, mas estou bem. Tem uma hora que ou você entra na sala de espera da morte ou vê a vida de forma mais leve. Resolvi torcer a favor, mas preciso me policiar. Não sou suicida, mas tenho um lado autodestrutivo", disse.

Sobre a geração mais recente de cantoras brasileiras, Rita disse que sente orgulho delas. "No meu tempo, tinha de ter pau para ser roqueira. Tinha de ter culhão para fazer rock. E a mulherada está conquistando cada vez mais espaço. Mas é muito recente. Ainda existe uma luta pela igualdade em vários aspectos. Essa coisa de mulheres que ainda ganham menos que homens, na mesma área de trabalho, é um horror, uma vergonha", contou.

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA