Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / HORA DA MÚSICA

CAUBY PEIXOTO
publicado em: 19/11/2018 por: Lou Micaldas

Nascido no bairro de Santa Rosa, em Niterói (RJ), em uma família que legou à MPB vários músicos e cantores. Filho de um violonista conhecido como Cadete, sobrinho do famoso Nonô (Romualdo Peixoto), grande pianista, que popularizou o samba naquele instrumento, além de primo de Ciro Monteiro, grande cantor brasileiro que se imortalizou com o apelido de "Formigão", cantando sambas sincopados com o acompanhamento de caixinhas-de-fósforos.

Seus irmãos também se destacaram na área artística: Moacyr Peixoto como pianista, Arakén Peixoto como trompetista e Andyara como cantora. Estudou em um colégio de padres salesianos em Niterói, onde chegou a cantar no coro da igreja. Trabalhou no comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, em 1949, no Rio. No ano 2000, sofreu uma intervenção cirúrgica para a colocação de seis pontes de safena no coração. Considerado um dos mais populares cantores do Brasil e um dos mais bem-sucedidos remanescentes da Era do Rádio. 

Um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, ícone da Era do Rádio, faleceu aos 85 anos de pneumonia, em São Paulo, pouco antes da realização de um show com a cantora Ângela Maria, comemorativo aos 60 anos de carreira.

Fonte: dicionariompb.com.br/cauby-peixoto/biografia

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA