Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / HORA DA MÚSICA

GOLDEN BOYS
publicado em: 21/09/2017 por: Lou Micaldas

Conjunto vocal formado em 1958 pelos irmãos compositores Roberto Correia José Maria (1940), Ronaldo Correia José Maria (1942) e Renato Correia José Maria (1944) (irmãos de Evinha e dos componentes do Trio Esperança), e seu primo Valdir Anunciação (1941), todos nascidos no Rio de Janeiro RJ.

Começaram num programa de calouros da Rádio Mauá, no Rio de Janeiro, e ainda em 1958 lançaram o primeiro LP, pela Copacabana, com uma faixa que chegou a se destacar nas paradas de sucesso: "Meu Romance com Laura" (Jairo Aguiar).

Durante dois anos excursionaram pelo interior do país e, de volta ao Rio de Janeiro, conseguiram contrato com Walter Pinto, para atuar na revista musicada "Tem Bububu no Bobobó", fazendo coro de apoio aos cantores; como eram menores de idade, os rapazes ficavam ao lado do palco, perto da orquestra dirigida pelo maestro Vicente Paiva.

Excursionaram ao Uruguai, apresentando-se por dois meses em boates e na televisão. Lançaram 11 LPs pela Philips e Odeon, com os seguintes sucessos: "Se Eu Fosse Você" (Rossini Pinto), "Michelle" (Lennon e McCartney), "Andança" (Edmundo Souto e Danilo Caymmi), "Mágoa" (Tito Madi), "Alguém na Multidão" (Rossini Pinto), "Pensando Nela" (A. Xavier e Salomão José, versão de Rossini Pinto), "O Cabeção" (Roberto Correia e Sílvio Son). Realizaram tournées no Chile, Argentina, Venezuela, EUA., Martinica e Nassau, e, em 1971, com a saída de Renato, que passaria a diretor de produção na Odeon, o grupo se transformou em trio.

Compondo juntos ou separados, Roberto, Ronaldo e Renato são autores de vários sucessos lançados por Roberto Carlos e Erasmo Cartos, Wanderléia e outros cantores. Renato compôs "É Papo Firme", lançada em 1967 por Roberto Carlos, e "Casaco Marrom" (com Danilo Caymmi e Guttemberg Guarabira), grande êxito do repertório de Evinha (1970).


Foi responsável, com Ronaldo, pela trilha sonora do filme "Juventude e Ternura", musical com Wanderléia e Erasmo Carlos, dirigido por Aurélio Teixeira, em 1967. Ronaldo toca bateria, violão, baixo e ritmo, já participou de quase todos os festivais de música no Brasil e escreveu cerca de 30 músicas, entre elas um de seus grandes sucessos, "Não Precisas Chorar", gravado por Roberto Carlos, em 1966 na CBS, e pelo conjunto, em 1967 na Odeon.

O irmão mais velho, Roberto, teve seu maior êxito como autor de "Eu Já Nem Sei". Um dos mais antigos grupos em atividade, continuam participando de shows e gravações.

Fonte: CliqueMusic

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA