Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / HORA DA MÚSICA

MORRIS ALBERT
publicado em: 08/03/2018 por: Lou Micaldas

O cantor, compositor e instrumentista Morris Albert nasceu Maurício Alberto Kaiserman, em São Paulo, no dia 7-9-1951. Após aparições esporádicas como cantor, violonista e membro de diversos conjuntos, obteve seu primeiro grande sucesso em 1973 como compositor. Sua canção "Feelings" popularizou-se como tema da novela "Corrida do Ouro", da TV Globo.

Por exigência da gravadora, Copacabana Beverly Discos, viu-se compelido a adotar nome inglês, que passou a ser seu nome profissional. "Feelings" vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil, na América Latina e nos E.U.A. Uma versão em castelhano, gravada pelo autor com o título "Sentimientos", vendeu 25 mil exemplares de uma tiragem inicial no México e valeu ao autor um Disco de Ouro.

"Feelings" foi ainda a faixa-título de um LP gravado pelo autor nos E.U.A., onde também lhe conferiram um Disco de Ouro; na Inglaterra obteve um Disco de Prata com a mesma produção. Entre os cantores que gravaram "Feelings" nos E.U.A. estão: Frank Sinatra, Johnny Mathis, Bobby Winton, Andy Williams, Dionne Warwick, e, entre as orquestras, Paul Mauriat, Ray Connif, e Percy Faith.

Em julho de 1975, gravou nos E.U.A. outro compacto, pela Charger Records Beverly, com novo sucesso de linha melódica semelhante a Feelings: "Leave me". Também foram sucessos "Conversation" (1977), "She's My Girl" (1978) e "Gonna Love You More", regravada pelo guitarrista norte-americano George Benson em 1979.

Esta é uma página cultural para divulgar as músicas preferidas e sugeridas pelos nossos internautas, sem nenhum interesse comercial, financeiro ou econômico, pois arcamos com todas as despesas para mantê-la no ar.
Não temos patrocínio.
Tudo o que fazemos é com muito amor para os nossos "velhosamigos".

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA