Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / HORA DA MÚSICA

QUEEN
publicado em: 25/09/2019 por: Lou Micaldas

Roger Taylor, Freddie Mercury, Brian May e John Deacon, os quatro
integrantes do Queen, numa foto de 1977. 
Foto: GETTY | EPV

Queen foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock que conhecemos hoje. O Queen é sempre lembrado pelas magníficas produções dos seus shows, videoclipes das músicas e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.

O Queen era composto por Freddie Mercury (Vocal e Piano), Brian May (Guitarras, Violão, Ukelele, Toy-Koto, Harpa, Teclado e Vocal), Roger Taylor (Bateria, Percussão e Vocal) e John Deacon (Baixo e Teclado). A maioria dos álbuns da banda Queen contém pelo menos uma canção escrita por cada um dos membros, embora Freddie Mercury tenha escrito a maior parte dos grandes sucessos do grupo, não era o compositor dominante, eles consideravam a si mesmo como criadores iguais. Também faziam músicas em conjunto, como "Friends Will Be Friends" que foi composta por John Deacon e Freddie Mercury e a música "Stone Cold Crazy" que foi creditada por todos os membros da banda. Em algumas canções houve colaborações de outros artistas, como no dueto em "Under Pressure" composta por Freddie Mercury e David Bowie.

Nos últimos anos, os quatro membros da banda contribuíram coletivamente para as canções dos últimos álbuns "The Miracle" e "Innuendo", nesses álbuns todas as canções são assinadas pelo Queen, e não pelo compositor único.

Em 1991, Freddie Mercury anunciou que tinha AIDS. Ele faleceu no dia 24 de novembro, aos 45 anos de idade. Os integrantes do Queen nunca se separaram oficialmente. Após a morte do vocalista, foi lançado o álbum "Made In Heaven" ("Feito No Paraíso"), em 1995. As músicas desse álbum foram gravadas pelo cantor Freddie Mercury antes da morte e também aproveitaram algumas canções descartadas de álbuns anteriores.

Esta é uma página cultural para pulgar as músicas preferidas e sugeridas pelos nossos internautas, sem interesse comercial, financeiro ou econômico, pois arcamos com todas as despesas para mantê-la no ar. Não temos patrocínio.
 Tudo o que fazemos é com muito amor para os nossos "velhosamigos".
Lou Micaldas

Rock in Rio 1985: Queen - Love Of My Life

Queen ao vivo no Rock in Rio - 1985 - show completo

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA